#FAQ - Português 🇵🇹 🇧🇷

1 messages · Page 1 of 1 (latest)

oak kilnBOT
#

Perguntas Frequentes sobre Registro

P1. Eu preciso me registrar para participar de competições?

Sim, é necessário se registrar para participar das competições.

P2. Se o meu país não se qualificar para receber prêmios em dinheiro, ainda posso participar da competição?

Para garantir os direitos dos participantes, em casos em que não é possível conceder prêmios em dinheiro, tentaremos fornecer substitutos de valor equivalente.

P3. Eu sou menor de idade, posso participar da competição?

Se você for menor de idade, obtenha a permissão de seus responsáveis legais antes de participar.

Perguntas Técnicas Frequentes

P4. Não consigo interagir com o robô, os comandos não funcionam e/ou os botões não respondem.

Primeiramente, certifique-se de que você não está atualmente sujeito a nenhuma penalização ativa no Tavern (como ter um personagem restrito ou estar banido). Em seguida, tente novamente para ver se funciona. Se ainda não conseguir usar, relate o problema ao administrador CTG (que possui o título @Genius Invokator) ou utilize o canal #📨contact-qixing e selecione a opção 9 - Cat's Tail Gathering Inquiry para relatar o problema.

P5. A partida ficou sem turnos e acabou num empate. O que devo fazer?

No caso de um empate, estime se o tempo permite que você e seu oponente realizam outra partida. Se sim, continuem. Caso não seja possível, usem /gicancel para cancelar a competição e selecionar a opção reportar Sim, a partida alcançou limite de turnos e não há tempo de jogar outra partida. Verificaremos o resultado, caso não seja um empate, você corre o risco de perder pontos.

P6. É permitido observar partidas?

#

Não. Observar permite uma vantagem injusta, resultando na imediata desqualificação do torneio quando descoberto. Recomendamos que você: (1) ative a permissão para se juntar ao Mundo e (2) desative permissões de observação (ícone de engrenagem no canto superior direito > Ajustes > Desativar as 2 permissões relacionadas à observação) ao participar do torneio para prevenir violações acidentais dessa regra.

P7. Alguém me ofereceu uma vitória de graça, devo aceitá-la? // Eu quero oferecer vitórias de graça, posso fazer isso?

Não. Vitórias de graça são proibidas no torneio. Se alguém oferecer uma vitória de graça para você, use /gicancel para cancelar a partida e selecione a opção de reportar Sim (Explique na seção <reason>). Além disso, forneça provas (captura de tela, registro da conversa, etc.) para reportar. As provas podem ser enviadas diretamente dentro da sala da partida.

P8. Posso usar várias contas para jogar em um servidor?

O uso de múltiplas contas para jogar em um servidor dentro de uma temporada do torneio é proibido e resulta na desqualificação do torneio. A participação em múltiplos servidores não é estritamente proibida, mas não é recomendada.

Perguntas Frequentes sobre a Fase Classificatória:

P9. Se eu não estiver disponível durante os horários disponíveis, posso entrar na fila para participar das Classificatórias?

Não é possível. A fila só pode ser acessada durante os horários designados, os quais podem ser encontrados em #preliminary-queue.

P10. Preciso enviar capturas de tela como prova das partidas nas Classificatórias?

Não é necessário. Temos ferramentas para verificar se as partidas realmente ocorreram e seus resultados. Lembre-se de que é necessário garantir que a partida tenha terminado antes de usar o comando /giconclude, para que ela seja registrada corretamente.

P11. O UID do meu oponente não corresponde às informações da sala especificadas na mensagem, o que devo fazer?

#

Você deve cancelar a partida e relatar o caso como UID diferente. Se você continuar com a partida, os resultados dela serão anulados (pontuação/experiência serão removidos), mas sua cota de partidas ainda será consumida.

P12. Eu desisti de uma partida. Quais são as consequências?

Ao final da fase de Classificatórias, você receberá um aviso a cada vez que desistir de uma partida. Se você tentar falsificar os resultados de forma inadequada usando /gicancel, você será suspenso. Lembre-se de que receber 3 avisos resultará em sua exclusão da competição.

P13. A partida terminou com uma rendição. O que devo fazer?

O jogador que se rendeu é considerado o perdedor. Use o comando /giconclude para encerrar a rodada com esse resultado. Não cancele a partida!

P14. Devido a problemas, não consigo participar da Classificatória atribuída a mim. Posso cancelar?

Sim, você pode usar o comando /gicancel para cancelar a partida desta rodada. Este comando pode ser usado na sua sala privada. Se não conseguir fazê-lo dessa forma, reporte ao administrador CTG (que possui o título @Genius Invokator). Esteja ciente de que o cancelamento da partida não resultará em pontuações ou experiência, e ambos os jogadores perderão a oportunidade de competir entre si. Sua cota de partidas não será afetada, mas você entrará em um período de recarga, durante o qual não poderá entrar na fila para uma partida por um certo tempo. O tempo de recarga aumentará se você cancelar com frequência, então, certifique-se de estar pronto para a partida antes de entrar na fila!

P15. Eu desconectei durante o jogo, isso conta como uma derrota na minha atual Classificatória?

#

Comunique-se com o seu adversário usando a sala de jogo e tente se reconectar; uma vez reconectado, você ainda deve estar na partida. Se o jogo já tiver terminado e houver tempo para você e seu adversário jogarem novamente, a partida continua. Caso contrário, use o comando /gicancel para encerrar a partida desta rodada e feche a sala. Esteja ciente de que o cancelamento de partidas pode ser considerado uma violação das regras e pode resultar em um aviso se for considerado uma violação. Consulte as respostas anteriores para obter mais informações sobre as consequências de cancelar partidas.

P16. Meu oponente na Classificatória não confirmou o resultado, o que devo fazer?

Primeiro, tire uma captura de tela do resultado da partida usando a função de replay de duelo e envie-a para a sala onde você está ou use o canal #📨contact-qixing e marque com o 9 - Cat's Tail Gathering Inquiry. Em seguida, você pode esperar que o seu oponente retorne. Se ele não voltar, use o comando /gicancel para cancelar a partida e denuncie o jogador. O resultado desta partida será corretamente refletido quando a fase de verificação das Classificatórias terminar, e notificaremos você quando isso acontecer~ Isso não consumirá sua cota de partidas, mas vai consumir a cota quando a fase de verificação das classificatórias terminar. Portanto, lembre-se disso como se a partida já tivesse ocorrido. Você pode usar todas as suas cotas, mas qualquer partida além das cotas será ignorada. O horário da sua última partida será a última partida que não foi desconsiderada por esse mecanismo.

P17. Minha partida já tem um resultado no jogo, mas a Classificatória foi cancelada (ou expirou), então não recebi os pontos e experiência que deveria. O que vai acontecer?

#

Esta rodada de partidas será revisada durante a fase de verificação das Classificatórias (do final das Classificatórias até o início das Eliminatórias). Se essa situação realmente ocorreu, os pontos, experiência e a cota de partidas serão recalculados para refletir o resultado correto. Se a recálculo resultar em um número de partidas superior à sua cota, as partidas excedentes serão ignoradas. Ou seja, se após a revisão sua cota de partidas for de 37/35 (excedendo em 2 partidas), então a 36ª e 37ª partidas serão ignoradas, e o horário da última partida será calculado como a 35ª partida. Ao mesmo tempo, continue na fila para outra rodada de partidas, pois as partidas canceladas ou expiradas não consumirão sua cota de partidas. Você também pode denunciar o jogador conforme descrito nas respostas anteriores.

P18. Como a colocação na fase de Classificatória é calculada?

Pontuação > Experiência > Número de Avisos (quanto menor, melhor) > Taxa de Vitória > Último horário da partida (quanto mais cedo, melhor) > Data de registro (quanto mais antiga, melhor)

P19. O que são Avisos?

Os Avisos são aplicados quando um jogador é suspeito de comportamento inadequado, incluindo, mas não se limitando a trapaça, ataques de hackers, trolagem, saída abrupta da partida, entre outros. Os administradores do CTG podem impor um certo número de Avisos a esse jogador. Quando um jogador acumula 3 Avisos, ele é proibido de participar da competição atual. Além disso, o jogador pode ser banido de participar de todas as competições futuras e proibido de entrar na Tavern.

P20. Acabei de notar um jogador problemático, como faço para denunciá-lo?

Use o comando /gicancel e selecione um motivo específico. Este comando pode ser usado na sua sala privada. Se não conseguir fazer isso dessa maneira, reporte ao administrador CTG (com o título @Genius Invokator) ou use o canal #📨contact-qixing e marque com o motivo 9 - Cat's Tail Gathering Inquiry para fazer a denúncia.

#

P21. Quantas vezes posso encontrar o mesmo jogador na fase de Classificatórias?

Na fase Classificatória, você pode ser pareado com o mesmo jogador até duas vezes.

P22. Acidentalmente fechei a notificação de informações de pareamento, o que devo fazer?

Você não precisa fazer nada. Quando o sistema o parear com outro jogador, você receberá uma nova mensagem no mesmo canal, onde poderá confirmar e iniciar a partida.

P23. Acidentalmente cancelei/ocorreu um timeout na minha solicitação de pareamento, e agora tenho que esperar um tempo para entrar na fila novamente. Isso é normal?

Sim, isso é normal. É um sistema projetado para evitar que os jogadores encontrem outros jogadores problemáticos. Lembre-se de que quanto mais partidas forem canceladas/timeout, mais tempo você terá que esperar para entrar na fila novamente. Essa penalização diminuirá gradualmente após você concluir uma partida (independentemente do resultado) ou após aguardar por 12 horas.

P24. Minha solicitação de pareamento está sendo constantemente cancelada/ou ocorrendo timeout pelo meu oponente. O que devo fazer?

Relate esta situação ao administrador do CTG (com o título @Genius Invokator). Ou use o canal #📨contact-qixing e marque com o motivo 9 - Cat's Tail Gathering Inquiry para fazer a denúncia.

P25. ### Pergunta 21. Onde posso verificar a colocação na fase Classificatória?

Você pode verificar a colocação na fase Classificatória em #1073554428474437743.
Dica: você pode clicar no botão Seguir para adicionar postagens de colocação de seu interesse à sua lista de canais para acessá-las mais rapidamente.

P26. Onde posso verificar minhas estatísticas na fase Classificatória?

Vá para #1073554428474437743 e clique em My Ranking.

P27. Há um evento de Modo Duelo Feroz acontecendo no jogo. Posso jogar este modo com meu oponente durante as rodadas Classificatórias?

#

Discuta esta questão com o seu oponente. Se eles concordarem, a partida pode ser jogada no Modo Duelo Feroz; caso contrário, siga o protocolo regular.

P28. Há alguma limitação na quantidade de duelos que posso fazer na fase Classificatória?

Sim, há uma limitação. Você pode verificar a quantidade de duelos disponíveis indo para o canal #1073554428474437743, selecionando a colocação do servidor em que você está participando e clicando em My Ranking. Na seção Match Quota, você verá quantos duelos já realizou e quantos ainda pode fazer. Lembre-se de que sua cota de partidas aumentará a cada 24 horas após o início das partidas, portanto, tente aproveitar ao máximo todas as oportunidades de partida para alcançar uma colocação alta!

P29. Se eu não usar todas as minhas cotas de partidas em um dia, elas serão acumuladas para o próximo dia?

Sim, as cotas não utilizadas serão acumuladas para os próximos dias.

P30. É necessário fazer transmissões ao vivo na fase Classificatória?

Não, não é necessário.

Perguntas Frequentes sobre a Fase Eliminatória

P31. Qual é o formato das Eliminatórias? Quanto tempo tenho para concluir uma partida?

As eliminatórias seguem o formato de melhor de três (MD3). Os jogadores têm 23 horas para completar uma rodada de partidas.

P32. Na fase de Eliminatórias, quais rodadas exigem que eu faça transmissões ao vivo?

Na fase de Eliminatórias, as transmissões ao vivo não são mais obrigatórias.

P33. Existem restrições ou requisitos para as cartas que posso usar na fase de Eliminatórias?

Na fase eliminatória, será adotado o sistema de descarte. Se você ganhar uma partida, o personagem usado nessa partida não poderá ser usado novamente nesta rodada. Se perder ou empatar, o personagem pode ser usado novamente na mesma rodada. Por exemplo:
Partida 1: Klee, Keqing, Bennett (Você perdeu)
Partida 2: Mona, Barbara, Bennett (Você ganhou)
Partida 3: Kokomi, Itto, Ayato (Empate)

#

Partida 4: Kokomi, Itto, Ayato (Você ganhou)

P34. Posso acordar termos adicionais com meu oponente para as Eliminatórias?

Não, não é permitido.

P35. Se eu acidentalmente usar um deck que não atenda aos requisitos durante as Eliminatórias, quais serão as consequências?

Se você usar um deck que não atende aos requisitos, você perderá a partida. Portanto, certifique-se de escolher o deck corretamente antes de iniciar o jogo! Isso é feito para evitar qualquer tentativa de escolher intencionalmente o deck errado como parte de qualquer estratégia.

P36. Devo mostrar meu deck antes ou depois das partidas de eliminatória?

Não, não é necessário. Como parte dos elementos surpresa oferecidos pelo GITCG, você não precisa mostrar seu deck antes do início das Eliminatórias. No entanto, depois da partida, você deve mostrar as cartas de personagem que usou. Isso servirá como evidência em caso de qualquer disputa entre você e seu oponente.

P37. Se as Eliminatórias são no formato melhor de três (MD3), por que existe uma janela de tempo de até 23 horas para as partidas?

Isso é feito para permitir que os jogadores encontrem um momento adequado para completar as partidas, pois não é garantido que todos possam se adequar a uma janela de tempo mais apertada. Portanto, é importante que vocês dois discutam e concordem com um horário adequado para as partidas.

P38. Os perdedores nas eliminatórias precisam enviar capturas de tela?

Não, apenas os vencedores são obrigados a enviar capturas de tela.