#Problema no Ubuntu, alguém pode me tirar essa dúvida?
1 messages · Page 1 of 1 (latest)
Não é comportamento normal do Ubuntu piscar desse jeito. Dei uma pesquisada, e achei esse artigo
Ubuntu 22.04 Screen Flickering: How to Fix Ubuntu 22.04 screen flickering is a common issue that can be caused by a variety of factors. This article provides a comprehensive guide on how to troubleshoot and fix the issue. We cover everything from software updates to hardware drivers, so you can get your screen back to normal in no time.
Tá com cara de problema de driver. Quando vc colocou o pendrive pra instalar estava normal?
Exatamente, tente atualizar o driver de video que seria a o mais "simples" de fazer, se persistir siga o passo-a-passo que a @fossil yoke mandou, o que costumo fazer quando troco o SO de Laptops Dell(Principalmente), alguns modelos tem 100% de compatibilidade com Ubuntu e eles colocam no site da Dell qua a versão compativel, então eu instalo a recomendada e depois ele vou fazendo os updates que necessito e etc..., assim faço um rollback tranquilo sem problemas.
Galera, obrigada por terem respondido! Só vi agora, mas, de qualquer forma, vou tirar essa versão que é a mais recente, e vou colocar a 20.04, pq tem alguns programas que não rodam nessa versão por ser tão recente, mas vou baixar os drivers que eu não tinha colocado também, vaso persista se eu mudar para essa outra versão
E muito obrigada por esse artigo!
Por que vai colocar a 20.04? Eu tô usando a 22.04 faz quase 8 meses e não tive problemas. Instalei uma pá de coisa aqui.
O não recomendado é só deixar a mais atual "esfriar" um pouco, igual no W11 que assim que lançou veio cheio de bug
Foi essa msm que coloquei
Depois de uns 6 meses usando Ubuntu tô fazendo o boot agr mesmo pra o windows de volta
Infelizmente tem um programa que preciso baixar, e não aceita not que tem Linux
É foda as vezes ter esse problema
Enfim, mas muito obrigada mesmo assim