#Quem usa o mesmo computador para trabalho e estudos?

1 messages · Page 1 of 1 (latest)

olive igloo
#

Como vocês fazem para minimizar riscos? Além de 2FA em todas as contas.

Única coisa que eu pensei que nem sei se faz diferença é usar navegadores distintos para cada uso. Navegador X fica apenas para acessar conteúdos de estudos/pessoais e navegador Y apenas para profissionais. Alguma dica?

sturdy frost
#

Fazer ate faz, porque os dados de cada um vao ficar armazenados em dois navegadores diferentes .
Mas vc tb pode tentar usar um navegador soh e tentar usar a aba anonima pra um e deixar o outro na normal 🤷🏻‍♀️.

Agora não sei exatamente o que vc esta querendo fazer ...

olive igloo
#

Não é muito viável pra mim deixar a aba anônima já que precisaria ficar logando sempre que necessário, por isso uso dois navegadores pois posso permanecer logado e separar as responsabilidades.

Eu quero minimizar os riscos ao acessar conteúdos profissionais, visto que é o mesmo pc que uso para jogar, ver séries, etc. Se eu tivesse recebido máquina, seria melhor pois viria com VPN e demais bloqueios que não posso fazer porque enfim, é a máquina que uso pra tudo.

sturdy frost
keen topaz
#

Mano, não faz diferença se vc usa browser diferente, se teu pc tiver infectado ele vai procurar sessoes em todos os navegadores que tu tiver. o que tu pode fazer para mitigar isso é realmente tu NÃO salvar as sessoes.

olive igloo
twin vault
#

Na parte de navegadora, eu criei um e-mail com os meus favoritos do trabalho que uso

#

e tenho outro com o email pessoal para minhas coisas

#

mas não sei se isso ajudaria 🤔

olive igloo
#

Ou no caso dois emails no mesmo navegador?

twin vault
#

dois emails no mesmo navegador

#

e eu troco quando preciso

#

é que no caso eu acabo usando o note do trabalho e o meu pc pessoal

olive igloo
#

Aaah você tem os dois. Eu meio que só tenho um pros dois agora, daí essa foi a solução que achei mais "viável". Não misturo as coisas e se um dia não tiver mais o trabalho só limpar os dados do navegador e excluir KKKKKKKKKK

twin vault
#

justissimooo hahahaha

sturdy frost
#

O certo seria vc ter um pc pra cada 😅.... Pq eh meio dificil ficar caçando gambiarras pra isso rsrs
@olive igloo

olive igloo
sturdy frost
full verge
#

Tem qu ter um antivirus bom no pc, isso é fato, agora tu pode criar 2 usuarios no SO, so isso ja vai te ajudar a ter configurações distintas no mesmo pc, da ate pra usar alguma segurança especifica em um usuario e em outro não, porem os dados ainda estarão no mesmo pc, por isso o antivirus pra verificar tudo. Outra ideia tbm é criar 2 SOs distintos, com um dual boot e separação de partições no hd. So é mais trabalhoso a troca, mas funcionaria tbm imagino.

olive igloo
#

É bem mais trabalhoso mesmo. Eu até pensei em criar dois usuários, mas às vezes eu quero olhar uma coisa minha enquanto estou "sem o que fazer" aí ficar trocando seria bem chato, mesmo sendo mais rápido do que trocar de sistema operacional.

Infelizmente vou me contentar mesmo em ficar usando apenas os navegadores distintos, já tem me ajudado um pouco. Obrigado pela contribuição.

languid narwhal
late echo