#TECH FLOWERS
1 messages · Page 2 of 1
Fazer esses projetos assim, é tão bom
Vou fazer algo hoje

Tenho um código pra refatorar e fazer a doc vou tentar, tentar acordar cedo e compartilhar numa sala a minha tela , quem quiser pode. Chegar pra ajuda e ensinar aí as boas práticas e aprender junto tbm
Opa, top demais. Tento aparecer
@dense trout hoje, vamos ver aquele negocio la, umas 17:00?
Blza mas te mando msg aqui tá
Beleza
@rain plaza Oi, aqui é o ideal, o que ta rolando no PC?
MJ, eu ligo o computador e ele fica processando
E eu processando o ódio
Ele é doméstico e eu não instalo nada, só uso pra ver filme
E tem essa msg todo dia
Ta vendo esse Windows Update?:
Tu SEMPRE instala as atualizações
Desse Windows Update
Com isso atualizado teu computador fica mais rápido, porque muitas vezes vem incluso atualizações de drivers importantes.. como por exemplo Video e Aúdio.
tô on mano xD
@dense trout ainda estou enrolado aqui,
de boa mano
@dense trout melhor deixar isso para sábado, se não estiver com muita pressa... O dia está bem corrido
fica em paz pow de boa mesmo quando der vc me chama e boa
Quero salvar um curso que ainda não fiz mas o link dos videos é bloqueado, vocês usando alguma ferramenta ?

explica melhor, eu fiquei bugado!
Tem um vídeo como se fosse do YouTube que quero baixar mas é um link com vários redirecionamentos e autenticações
Quero baixar o vídeo sem ter que ficar gravando a tela e o som
Video DownloadHelper
testa essa extensão
acho que vai dá certo
tem tbm Video Downloader Plus
tudo extensão de google chrome
Eu vou testar mas essas extensões eu acho que o site pega e bloqueia
site da nasa ksksks
Não deve ter como, a maioria dos videos dessas plataformas é em blob alguns da pra baixaar, mas a maioria n
quando da pra baixar é mto trampo
melhor gravar
Pensando aqui se eu crio um Sessions faço a autenticação e com o cookie eu coloco no vídeo o servidor me manda um binário né dessa forma será que não consigo pegar esse binário e converter pra extensão certa?
Acho que não
É que eu nem imagino como é feito a transferência e transmissão de um vídeo
vc tem que buscar pelo blob no inspecionar elemento, achar o link da playlist .m3u8 baixar pelo vlc
so que acontece que os cara sao esperto
eles dividem o video em vários .m3u8
tinha um curso que eu fazia
que dividiam em cada 2 segundos
então a cada 2 segundos vc tinha que fazer todo esse paranaue
Então tá assim mesmo ... E aí eu queria pegar na transmissão do video
pq ce só num grava a tela?
Muito vídeo e o tempo gasto nisso é mais fácil eu fazer mas agora não vou assimilar nada
Mas vai ser a saída pelo jeito
Vou ver se me dá coragem e eu uso o pyautogui pra gravar com o windows mesmo
eu comprei o action!
Não conheço
Mas me deu uma ideia vou por no Power automate e vou ver se ele pega esse link de alguma forma melhor hahahhaa
peguei na promoção na época
mas nem uso
hj uso o obs msm
Eita trinta doletas é pesado hahaha
é eu peguei a 15 acho
@short jasper você é o fiasco? 
Ihhh
Descobriu meu segredo
mano nem com o OBS vai se liga hahahah
kkkkk
Vou criar uma máquina virtual abrir nela e gravar ela nossa olha o rolê....
Nop, como faz?
pera vou falar pv
@short jasper mano to achando que meu problema é a operadora de internet porque to liberando as portas 443 e 80 para o IP statico que eu configurei nas não chega a chamada no raspberry pi
Garaio Mota kkkk esqueci que tu

Foi mal
mas to seguindo forte aqui nas pesquisas e testes daopksdopak
O que você está tentando fazer mesmo?
transformar meu raspberry em um servidor web hahahaha
mas o B.O eu acho que está no IP e nas portas
eu já configurei o IP statico só que só está acessivel na rede local
ai abri as portas e redirecionei elas do modem para o IP Statico
mas não acessa mesmo assim
estou usando esse site para testar as portas https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/
Port checker is a utility used to identify your external IP address and detect open ports on your connection. This tool is useful for finding out if your port forwarding is setup correctly or if your server applications are being blocked by a firewall.
Ah, vou ver isso com você
mas to achando que vou ser obrigado a usar o cloudflare
Me parece meio falso, vamos testar
Mano, já aconteceram com vocês de tá mexendo no Pc, aí encosta em algo ou em outra pessoa e leva choque
Pqp no meu Pc de trabalho toda hora isso
Me sinto super choque
Não é nenhum fio desencapado no Pc não? Ou só eletricidade estática?
Se não for eletricidade estática cuidado pra não estar correndo energia de algum cabo no seu gabinete
@short jasper me rendi ao cloudflare, triste mas não decepcionado hahahaha....
mais pra frente vou ver se dá pra fazer com ngrok e/ou heroku
@near plover tá perfeito ? não, não tá ... masss eu cosegui fazer a gravação hahahaha:
boaaa!
fez como?
montando portfólio?
não é o foco principal, o principal era aprender a expor um site no meu raspiberry, mas o portifolio vai de brinde se eu terminhar né hahahahahaha
01 celular, 01 notebook, 01 puglin e muita criatividade hahahahaha
Zero codigo, eu rodo no celular, transmito no notebook e gravo hahahaha
to pensando aqui se dá pra transmitir via cabo ai talvez fique melhor ainda hehehehe
Pow, minha conta do Outlook do serviço foi bloqueada, eu tento recuperar o acesso via SMS fala que não é possível enviar para o telefone, alguém já passou por isso?
Acho que tentaram acessar ela 
Isso aí é da Microsoft ? Se for liga na Microsoft tem uma área da sua conta que íntegra as coisas de repente por lá dê pra achar algo que te ajude
boa, vou ligar amanhã!
Logar* hahaha

kkkkkkkkkkkkkkkkk
então tá dando conta bloqueda por spawn
ou atitude suspeita
e pede para recuperar botando um celular
eu coloquei 2 e fala, não é possivel enviar sms para esse telefone
tu não precisa de mais nada, apenas HTML, digo... HTMX.
Convidado: @DevSoutinho
✅ Aulas ao Vivo de Desenvolvimento Android:
https://comercial1657028932.kpages.online/zero-ao-app
✅ 𝗢𝗦 𝗠𝗘𝗟𝗛𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗩𝗜𝗗𝗘𝗢𝗦 𝗗𝗢 𝗖𝗔𝗡𝗔𝗟
▸ Odeio Desenvolvimento Web do Fundo da Minha Alma | React do TabNews
https://youtu.be/zNyS4zHBg7M
▸ Abrindo o que faço na Disney+ ...
Cade os programadores HTML ai?

✅ Meu Curso de Programação: https://curso.dev
✅ Linkedin Perguntando Recrutadores: https://www.linkedin.com/posts/filipedeschamps_vagati-vagasdeti-recrutador-activity-7091837423340417024-3bs1
✅ Twitter Perguntando Recrutadores: https://twitter.com/FilipeDeschamps/status/1686014466624724993
✅ LinkedIn Perguntando Candidatos: https://www.linkedin....
Ai galera, google ta lançando concorrente do VSCode
Eu acho que vai ser brabo, vamos ver se bate de frente com vs code
Segundo eles, vai ter emulador de iOS e Android integrado
Inicialmente vão dar suporte a essas linguagens, as famosinhas né
nem sei porque Svelte esta ai, só conheço uma pessoa que trabalha com ela
Sem contar que vao colocar uma IA, aposto que vão usar para coletar dados
Mas a IA só vai dar suporte a essas linguagens
daqui a pouco o Bard estará ajudando com codigo também hehehehe
amém
ele ajuda já, com os produtos google
precisava mexer numas coisas no spanner e perguntei lá, deu boissima
tudo q eles tem de documentação já deve ter sido treinado
então eu to mandando uma questão meio obscuras hahahahe ele sempre diz que não tem como me responder
Não sei se voces chegaram a ver essa nova rede social
Posso dizer que ela é diferente, mas nada fora do que ja temos
Tipo, vamos supor que eu fui a um restaurante, ou uma festa e tenho entradas para mais pessoas
Eu faço uma publicação dizendo que tenho espaço para outras pessoas, e quem se interessar, confirma que esta indo
voce pode marcar no App o espaço para quantas pessoas quer, para Homem ou Mulher
Ou seja, voce escolhe quem vai te acompanhar
Ai voce seleciona quantos lugares tem, e publica
Ai o app mostra tudo o que ta rolando perto de voce, as publicaçoes feitas
Achei uma ideia bacana, é um App que vai fazer sucesso,
Vai ajudar bastante as pessoas que se sentem sozinhas
Vamos supor que eu estou triste em casa, resolvo sair para um bar e faço a postagem que estou la com mesa para 4, homem ou mulher, sla tanto faz
Outras pessoas que estiverem sozinhas podem me acompanhar
no Brasil vai virar o novo sequestro do tinder
Snapchat tinha uma parada parecida
Olá, pessoal! No vídeo de hoje vamos explorar o recém-lançado Dev Mode do Figma. Vamos explorar um pouco disso e saber por quê essa atualização vai facilitar nosso fluxo de trabalho.
-
Adquira e saiba mais sobre meu curso de Front-End em
https://codeboost.com.br/ -
Instagram: @wiimoreira / @cursocodeboost
Ai galerinha do Front, isso aqui é bom demaize!
tá em modo beta, mas o que eu testei foi basicamente fazer o web designer no figma, ele automaticamente dá HTML e o CSS

pode javeiro aqui?
permitido
amem
mas qnd o xandao proibir ja era
n da nada, eu vou pra rumble, e se der ruim vou pro eua, liberdade de codificação
Salve Nerds Tech, viram as novidades do console portátil da Lenovo Legion e do SSD de 256TB da Samsung que alega ser o mais rápido de todos os tempos?
Olha essa twitch verde chamada **Kick **kkkkkkkk
Muito bom, famoso copia e cola,

Será que o Jeff Bezos ta fazendo igual a xiaomi, lançando novas empresas com o mesmo sistema
Sabe o que é engraçado, recentemente eles adicionaram TypeScript no Excel também
Uso bastante no dia a dia, e cara, é bom demais, agora com python, vai decolar
Eu acho que é uma forma de fazer o Excel continuar sendo utilizado, se não fizer ações assim eu penso que ficaria difícil manter ele.
Eu gosto do Excel, faltam ferramentas boas como ele.
RECOMENDO ASSISTIR, será que esse cara mudou nosso jeito de montar um PC?
Check prices on Amazon below
NZXT H5: https://geni.us/gbnstA
Deepcool Assassin IV: https://geni.us/zHUx5
RTX 4090: https://geni.us/nIjU
Need some new wallpapers? https://optimum.store/products/shift-wallpaper-pack
What happens when you mix high performance car parts with gaming PCs. I guess, this?
Video gear
Camera: https://geni.us/5YfMuy
Pri...
queria ter uma impressora 3D pra testar 
Aqui tem umas que custa uns U$399/499. Custa menos que Playstation 5
enquanto aqui um ps5 vale uma geladeira 
R$2k vai
Galera, não sei quem ai já usou Jest, mas olha que erro:
É por causa desses imports absolutos, só que o projeto tá cheio deles, não compensa resolver, alguém sabe alguma forma melhor?
kkkkk
- Nao usa jest, usa vitest ou bun
- Esses imports absolutos normalmente é um bug onde seu vsc ta mapeando o "src" como um path mapping (eu digo bug pq isso acontece mesmo sem vc configurar) ent ve se no seu tsconfig.json ta configurado para mapear "src" para "src/**/*"
Jest é bem lento comparado a vitest e o bun tem hot reload pra testes. É muuuito bom, recomendo se vc usa Linux ou Mac
Vlww
Nada mano. Só pra constar, se vc usa vsc, vc pode fazer um bulk rename, selecionsr tudo q comeca com 'src/' e ir organizando. Caso seu projeto esteja no github vc pode me convidar que eu tento arrumar pra ti 🙂
Fiz um bot que joga minecraft pra mim em um servidor =D
Perdi 4 dias fazendo isso e não uso pra nada.
Fiz usando Java + Fabric para criar um mod que envia as informações do jogo para um servidor local em Rust e ainda com Rust fiz multithreading pra controlar meu mouse e teclado de acordo com as informações recebidas no servidor
Gravei no celular pq n dava pra mexer o teclado kkkkkkkk
We trained a neural network to play Minecraft by Video PreTraining (VPT) on a massive unlabeled video dataset of human Minecraft play, while using only a small amount of labeled contractor data. With fine-tuning, our model can learn to craft diamond tools, a task that usually takes proficient humans over 20 minutes (24,000 actions). Our model us...
já deu uma olha nisso?
é bizarro demais
Já sim mano, eu achei muito foda. Eu pensei em criar uma espécime de AI pra jogar para mim, mas como as instruções que eu precisava eram muito "estáticas", tipo, "Preencha do ponto A até o ponto B", eu foquei em algo mais direto ao ponto
Mas eu acho MUITO foda
Esse eu nunca vi
Saquei, eu quero testar esse dá IA, mas nem sei por onde começar
eu ACHO que o canal dele, para quem é membro, tem conteúdo especificamente para aprender a usar AI, dá uma olhadinha :)
vou olhar! Valeu pela indicação
Nada, cara. Só não esquece de compartilhar quando começar a fazer uns bglh foda hein
curti
Comecei a aprender MySQL pra um projetinho e encontrei um curso maravilhoso, se vc tiver interesse recomendo muito. Mesmo que nao venha a escrever queries (visto que há mtas ORMs que ja fazem isto pra gente)
A propria plataforma suporta mysql e o free tier deles é ótimo, então é bom pra praticar
Estamos começando a usar lá na empresa, também estamos testando as formulas do python no Excel... Mas está limitado para algumas coisas ainda
Eu senti que o Fabric parece o Google Colab
Com algumas funcionalidades a mais e integraçao com ambientes microsoft
Fora isso, faz quase a mesma coisa
Ainda prefiro Colab
Tô querendo fazer um teste nele
Tô um tempão sem mexer no BI
E o Excel tá aguentando python de boa?

Depende do que vai fazer, outro dia fui analisar uma base e nao aguentou
Imagino o sofrimento
não faço a mínima ideia, nunca testei isso
Não no Fabric
Não é uma pira
Mas no Colab da pra fazer usando API
Queria pegar uma base de dados de algum canal do YouTube e fazer uns teste no BI
Mas creio que isso não é público
Ai voce vai precisar do ID do canal a API
Não sei se o social blade fornece 
Sim 
A unica coisa que eu fiz até hoje com Youtube foi um robo que sempre que um canal lançava um video novo ele adicionava no meu assistir mais tarde, mas parou de funcionar ja tem um tempo
F robô
@near plover A parte de pegsr dados do youtube precisa ser de alguma forma específica?
tem que chamar a API do YouTube com um token do seu projeto no Google cloud q tenha a API do YouTube ativa
ele só retorna informações públicas e tem um limite diário de quantas requisições vc pode fazer
Sim sim, eu tinha um bot que fazia vídeos pro Youtube. Mas foi antes de um huge update que teve
mas qual a duvida então?
Nenhuma. Queria saber se tem alguma especificação a mais pra que eu possa ajudar a resolver o problema de buscar os dados
Mas eu acho que ele está querendo fazer isso ai no Power BI usando o Microsoft Fabric
a
mas qual o problema de buscar os dados? n q eu seja um expert na api do youtube mas posso tentar ajudar xD
Pelo que eu entendi, ele quer pegar infos de algum canal e jogar no Power BI, estilo Social Blade
nesse caso provavelmente caíria no problema de quota do youtube
A depender das informações da pra fazer webscrapping. Mais fácil
esse é o limite deles diário
Então, ai seria tranquilo, da pra fazer rapidao
Mas fazer do jeito que ele disse ai, parece ser maneiro, tipo pela curiosidade de testar algo diferente
colocando essa URL no navegador, com os dados certos ali ele já retorna bastante informação
Daoraa
aí tipo no powerbi é só usar essa URL em Adicionar Fonte > Web
q aí ele transforma isso numa tabela / view sei lá o nome dessa jagunça deles
KKKK
Ai ja tem quase todas as infos necessárias, nem precisa dar aquele role todo
Tabela mesmo, ksksksks eu prefiro chamar de Base
O que tu esta fazendo?
Boaaa, vou testar!! 
nem manjava disso
Ent, eu fiz um projeto chamado flow link tree. Mandei lá no #✨┋fan-arts e recentemente eu fiz um admin panel para editar o conteúdo do banco de dados
Daí eu só com o link do youtube da pra eu extrair mais coisas do que eu imaginava. Assim vai dar uma agilizada no processo de adição de novos eps
Nao que esteja dificil. Ta bem delicinha de usar, mas sempre bom facilitar o trabalho né kk
https://developers.google.com/youtube/v3?hl=pt-br ler documentação ninguem quer né !!!
Tu leu o manual para do headset que tu ta usando?

Essa parada de listas de reproduçao eu já vi
pior q já xD
@warm cove preciso de um help, não estou conseguindo fazer um react-router-dom funcionar... vi uns tutoriais, mas nao funfa
E cada um faz de um jeito, entrei no site https://reactrouter.com/en/main/start/tutorial fiz uns exemplos, mas mesmo assim nao funfa, testei a versao 6.0.2, a 5.2.0 e nada, tu usou o que ai? Tem algum que funciona de vez? E o pior é que nem da erro nem nada, só nao vai mesmo
Sim, vou acabar tendo que fazer em next então
mt melhor meu caro
venha pro lado good da força
Vite é muito ruim, galera ama vite nem sei porque
nem o site oficial recomenda o vite
fica escondido
tentei acessar aqui mas deu ruim 😦
Eu removi os eps
Resolvi trocar de PlanetScale pra Firebase por conta de conforto mesmo
Daí ao invés de migrar os dados eu simplesmente to recomeçando do zero
Vou fuçar a api do youtube aq
@warm cove Cara, não botei fé que seria tão útil usar a api do youtube
Fiz preencher qusae tudo sózinho
dá para por os patrocínios, spotify e deezer também, mas não quero me dar o trabalho :)
😉
Brabox em
Manoo, tava muito receoso de adicionar o botão de ordenar, mas acabou que foi super de boa implementar. Sério, programar em react é delicinha d+
Gostei pra caramba, coloca isso ai online pra gente usar

Atualizado em tempo real, é disso que eu gosto
brabo mesmo, se liberar API a gente tenta dar um jeito de adicionar na nv conforme vá liberando prioridades 🤝
A proposta dessa dashboard é preencher os episódios com seus convidados (contem nome, bio, apelido, etc) e patrocinadores só que eu fiz isso pro site flowlink.tree, então não tem mt pq deixar público, povo vai poder editar tudo kkkk vai q nego apaga
Fiz uma API para o meu banco de dados, tá documentado aqui: https://docs.flowtree.link/
mas eu to refazendo o site principal em outro framework pra ficar tudo certinho, então a API não vai estar funcionando por enquanto
Cansei, de manhã eu termino 
Site:
Tenho que refazer o site, tá muito feio pqp :')
dica
n sobe a thumbnail no seu storage não, se a gente implementar na NV vc vai pagar uma porrada em custo de cdn
usa a cdn do YouTube mesmo
da pra pegar diretamente da cdn deles só substituindo o id do vídeo
n precisa nem chamar API, só variar o id do vídeo
Sim sim, eu to ligado
Na verdade tinha entendido errado, valeu pela observação. Vou implementar isso rapidinho
Tem mais alguma dica?
Eu fui dar uma analisada mais a fundo, e a thumbnail é bem levezinha, não ia fazer mal hospedar numa CDN própria, mas continuei com o conselho e tá aí, os eps agora tão usando url do youtube mesmo
Agóra só falta add mais episódios q tem quase nada
outra dica, ao invés de salvar youtube_url salva o youtube_id do vídeo
da pra fazer mais coisas com o id tipo exibir um iframe, a thumbnail, bater na api sem precisar fazer o split da informação ou ter q salvar esse caminho
tipo, salvando só um youtube_id vc poupa de ter o youtube_url e o thumbnail_url salvos no banco e só montar eles no front com o id do youtub
e aí se um dia mudar a url da thumbnail ou do youtube em si, n precisa passar por todos os campos e alterar eles, pq vc já tem o id q nunca vai mudar
Eu pensei nisso enquanto fazia a transição. A maioria das APIs nunca fornecem um url absoluto para algum lugar, como uma CDN por exemplo, ao invés, fornece um hash ou id do conte´duo e aí fica para o consumidor montar a url final, mas não sei, na hora eu pensei que seria mais conforto dar o url nesse caso, pq da para ter varias thumbnails, daí na hora de consumir teria de checar qual thumbnali está sendo usada
Vou fazer essa alteração aí também, mas vou manter as propriedades por semântica, talvez eu mude e remova no futuro
Davince resolve
cap cut
vo testar
Hj testamos o bot de gravação de DC
Funcionou bem e me espantou na qualidade de audio
Elevate your writing skills with Xmind Copilot, the groundbreaking AI-powered mindmapping tool that seamlessly integrates with GPT.
@near plover
Vou olhar, tks 
pra mim que não manjo muito, eu prefiro o filmora, que é so arrastar e soltar, tem varias ferramentas intuitivas, e pra projetos pequenos é bem útil.
Galera
economizei 152 reais em um jogo na promoção
Com todas as DLC
boa tarde
uso kdenlive, é open source
boa
eu usava o camtasia
ele funciona na linha do PS, vc aplica os efeitos e tal
é bem de boa
nao é um after effects nem premiere, mas pra o feijao com arroz é perfeito
eu só uso programa open source
bicho
eu to mt burro hoje
to treinando em kotlin,e o desafio hoje era checar as idades e se fosse domingo, dar desconto
só que minha mente ficou o completo vazio

Faz tempo que nao mexo com Kotlin em, acho que vou fazer esse teu trabalho só pra relembrar
Vou subir no github
bicho
eu to aprendendo no google developers
e ja fiz isso ai kkkkkkkk
pedi um help pro gpt
na, vou fazer só para relembrar mesmo
acho que vou fazer em Go
O preço do ingresso é US$ 15 para pessoas de até 12 anos.
O preço padrão do ingresso é US$ 30 para pessoas com idade entre 13 e 60 anos. Às segundas-feiras, você pode aplicar um desconto para que o ingresso padrão dessa faixa etária custe US$ 25.
O preço de US$ 20 do ingresso para idosos é válido para pessoas com 61 anos ou mais. Suponha que a idade máxima de um frequentador de cinema seja de 100 anos.
Um valor -1 indica que o preço é inválido quando um usuário inserir uma idade fora das especificações.
essas são as condições
é tranquilo
só usar o if e dps o when
boa sortekkkkkkkkk
boa
Algum motivo pra ser php?
puts, rs ai vc me pegou kk, ainda sou leigo
mas essa tag print sei q tem, só essa string q nao lembro
ainda quero aprender python tambem depois, mas vou por partes senao me me embaralho tudo
Desculpa, expressei mal. Quis perguntar sobre você usar php no seu blog, não da lang que você achou que era
entao, é q quero começar do basico, e passei a odiar WP e elementor
kk
e gosto de sofrer, ai se eu aprender o dificil sei q consigo me virar depois, se pa ate mexendo na base do wp se aparecer alguma encrenca no futuro
peguei um curso la na udemy, to pegando ate, muito legal
e fazendo um painel simples vou focar nas meta tags, essa é a intencao, eu ate tenho uma boa nocao de SEO
ai jogo o post la no topo do google
youtube ja se tornou um insta paralelo ne?
OCaml
é pra web ou app?
Ambos, mas a galera gosta de usar ela para servidores e blockchain em contratos inteligentes
top, to pegando php pra implementar um blog, depois quero aprender python p fazer umas extensoes de inkscape, depois quero pegar alguma linguagem pra fazer algo na blockchain, tem uma q parece legal chamada solidity
É isso ai, segue firme, faz uns projetos, publica eles no GitHub. Blockchain esta precisando muito de bons programadores, hoje a solidity é o point da Blockchain por conta da Ethereum, se for ver a galera faz quase tudo em cima da rede deles hoje em dia, eu só trabalhei em um projeto de Blockchain até hoje, mas usei OCaml
acompanho alguns projetos baseados em ethereum acho muito interessante principalmente esse lance de stake
Ethereum pensei q só fosse a moeda
😛
não ksksk, todos pensam isso, Ethereum é a rede, a criptomoeda é o Ether
tem umas 25mil criptomoedas cada uma com um projeto, mas muitas sao baseadas em ethereum, pra falar a verdade nao sei explicar ainda estou me aprofundadando rs
Simmm é muy facil de achar que sao a mesma coisa
Só falta o nome da rede Ethereum se chamar Ether, dai a fusao da completa.
cara depende do intuito do uso, se é pra jogos ou trabalho
se você quer fazer uma gameplay de leves compensa, claro que, alguns jogos atuais vai pesar mais, talvez você rode no med ou low
se você trabalha com edição de video, eu já não recomendo tanto
um amigo meu ta precisando de um link daquele excel confiável com bandeira em alto mar
alguem tem aí um link confiavel?
precisa ser excel
@warm cove não dá pra trabalhar com um no onedrive ? Não tenho assinatura e uso por lá ...
tenho usado a IA de geracao de imagem do bing ta top o problema é q fica pingando creditos pra se usar, conforme usamos o bing, ai fui testar no canva, poxa me surpreendeu, ta poderosa tambem, negocio maluco, parece que ele refaz os calculos e gera um lance muito mais loco um tempo depois.
olha dps o novo pixel
vc tira uma foto e tem como editar usando uma IA
vc consegue literalmente remover uma pessoa da fotokkkkkkkkkkk
vou juntar uma grana e comprar um pixel 5, só pra brincar com essa parada
é um site?
a ta, top
dps vou ver se tem no brasil kkkkkkkk
canva me surpreendeu demais man, as arte inicial era zuada demais.
8
se eu trocasse de iPhone pra Android, seria por um Pixel
to doido pra querer pegar um Pixel 8 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
foda não vender no Brasil
mas enfim, dá pra comprar de outras formas
Futuramente quero ir para algum pais estrangeiro, como Canadá ou qualquer um, e acabar comprando um lá
o problema é que isso vai demorar, mas um dia vou ter
isso poha!
Inkscape completou 20 anos. muito bom.
tô velho
mexo nele desde 2005
Alguém sabe dizer porque aparentemente quando usamos asyncio ou thread em uma function da gcp perdemos processamento e tempo de execução?
acredito que seja pq qnd é uma função async e ela não trava a thread que permite executar outras funções em paralelo
e a function vai ter que gerenciar essas funções / threads, usando mais processamento
(eu acho)
Com multiprocess não temos perda nem de tempo, nem de processamento mas só quando temos o while verificando se o resultado foi finalizado.
asyncio é meio complicadinho de explicar, mas basicamente com o async você executa tarefas em paralelos, enquanto o multiprocessos você esta executando uma função juntamente com outra. Asyncio: paralelismo baseado em coroutine única thread, trocando entre tarefas conforme estão prontas. Bom para IO bound.
Multiprocessing: paralelismo real por processos separados. Bom para CPU bound.
Show mas a bola que tô levando é sobre a function da gcp quando eu uso asyncio pra retornar uma chamada e processar o dado depois a function perde tempo e poder de processamento. Isso acontece pra thread e asyncio. Quando eu uso multiprocess não perco nem tempo nem poder de processamento. Eu acho que está relacionado a eu "encerrar" a sessão e tentar continuar usando o container da function.
sim ele tem uma perda de perfomance no async e no thread eu não sei direito te explicar pois não sei a linguagem que você ta usando, mas você realmente perde tempo e poder, pois a função fica "ocupada" e isso não acontece com o multiprocesso, pois o proprio nome ja diz, multiprocesso kkkkkkk ele executa cada função isolada
é complicado meu mano kkkkkkkk eu tbm bati muito a cabeça com esse negocio de async
Quer saber mais sobre o nosso Curso Completo de Python? Clique no link abaixo para garantir sua vaga na próxima turma:
https://lp.hashtagtreinamentos.com/esperapythonimpressionador?origemurl=hashtag_yt_org_listaesperapython_Pov1kt21nr8
PARA BAIXAR O MINICURSO GRATUITO DE PYTHON:
https://pages.hashtagtreinamentos.com/inscricao-minicurso-python-a...
esse cara explica melhor e mais detalhadamente
Vei, depois que comecei a estudar sobre o kotlin e comecei a ver uns videos de indiano ensinando. É engraçado que eu to até aprendendo com eles kkkk
familia, se alguem estiver pensando em assinar a nordvpn, não assine, o serviço deles esta horrivel, não sei se tem haver com o natal, só sei que ta me dando dor de cabeça dms
sera que n é por ter mt pessoa usando?
acredito que sim
começo do ano a nord era um serviço ótimo, agora ele tá pessimo. as vezes ele da bugada e não conecta no serviço, o kill switch não funciona, tem que desinstalar e instalar dnv
fiquei mt tempo sem mexer no kotlin
voltei a estudar
me senti uma ameba
to revisando os conceitos basicos dnvk
Pow, o PC dá firma deu uma reiniciada e entrou na BIOS e na hora de escolher "boot option priorities" não aparece nada
SSD foi de base?
Mas tinha aparecido antes 
tenta formatar a BIOS como padrão de fabrica
se não der certo, verifica se o cabo SSD ta conectado direito
se mesmo assim não aparecer, é pq aconteceu algo com o SSD
Rapaz formatei e nada
Mexi no cabo e apareceu ele
Mas deu em nada
Creio que o ssd foi de base
Sextou então
sextou com S de fudeu
nao sei o que é de base, mas perdi meu ssd assim...
Resumindo é isso ai
Kkkkk
coisas da vida
Alguém ja teve problema de o Safari esconder imagens quando perde o focus da tela?
Alguém aí já fez um bot pra WhatsApp usando DialogFlow ou Twilio?
Cara a Zenvia está com "parceria" com a Meta e tem umas novidades pra WhatApp, vale conferir. E não eu não usei essas ferramentas para chatbot
Estou desenvolvendo na iniciação científica da faculdade um aplicativo que faz diversos tipo de traduções para libras uma delas é o de texto para libras. Estamos fazendo em react, Antes usavamos uma lib mas ela nao tem mais suporte e ta dando problema alguma sugestão de lib ocr para react?
Tu chegou a ver se tem alguma coisa no Git?
Senão tiver lá, ai moio
da uma olhada aqui, também
https://stackoverflow.com/search?q=[reactjs]+ocr&s=26cac304-ade0-4176-8ecb-455a7eb7a31e
o problema
A solução
SELECT LIFE_REGISTRY.NAME, ROUND((LIFE_REGISTRY.OMEGA * 1.618),3) AS "FATOR N" FROM LIFE_REGISTRY INNER JOIN DIMENSIONS ON DIMENSIONS.ID = LIFE_REGISTRY.DIMENSIONS_ID WHERE DIMENSIONS.NAME IN ('C875','C774') AND LIFE_REGISTRY.NAME LIKE '%Richard%' ORDER BY OMEGA ASC;
procurei por todo lugar, tem o tesseract e o mlkit. mas nao consegui implementar nenhum deles.
Ai é foda, eu só tenho 1 ano de React, também não sei muita coisa
esse é meu primeiro projeto mobile, vou temq ficar dando murro em ponta de faca ou criar meu proprio ocr, vida triste
Ahh React Native é outro naipe, uai desenvolve o seu haha
tava tentando fugir disso 
Você pode usar opencv para leitura de imagens se for python. Agora em node o Wendel tava fazendo algo para ler movimentos da mão em tempo real.
Iremos fazer isso nesse projeto tambem, inclusive ja conseguimos desenvolver o mapeamento da mao, proxima etapa agora é uma i.a para reconhecer esses padroes e traduzir. Ja temos o inicio dela e ela consegue entender somente letras, agora é treinar pra entender frases
Se for texto eu sei que um recurso pago é Most e é bom , usamos ela para tirar textos de imagens , ai usamos ia gpt para melhor o texto. Agora se já tem o texto e precisa melhorar ele aí usa gpt para corrigir e padronizar as palavras .
Boa tarde pessoal, eu estou aprendendo a fazer um crud com postgresql e node. Eu fiz todo a configuração coloquei uma database pra ser acessada e uma role pra operar ela. Houveram alguns problemas para conseguir acessos que eu consegui resolver, mas eu tive que colocar linha por linha para garantir acesso as tabelas e às sequencias. Tem alguma forma de otimizar isso? Tem como colocar só um comando que coloque o usuário como "root" somente daquela database?
Alguém aí usa o Glitch?
bom dia, alguma IA pra indicarem com um bom custo beneficio? tava usando uma top aqui pagava 5 reais na dall-e, mas acho q faliram. agora tou usando playground.com e leonardo.ai, mas sao gratis essas, a do canva pro quebra o galho.
Galera, sabe algum recurso onde posso criar um chatbot para atendimento no whatsapp, que seja de uma forma mais intuitiva essa criação?
tem a umbler onde você consegue criar um workflow do bot de forma intuitiva
Opa, obrigado pela dica 
Opa, o que usam para baixar torrents?
faz tempo que não baixo nada, mas usava o μTorrent Web
vou ver aqui porque eu ví uns videos que diz que esse estava usando os pc's pra minerar bitcoin hehehe
não só pra minerar bitcoin. Mas, se você quer uma opção segura, open source e sem anuncios tem o: qBittorrent