#FORTNITE NÃO INSTALA

1 messages · Page 1 of 1 (latest)

weary atlas
#

eu tentei instalar fortnite no meu PC mas ta dizendo que nao tem espaço no disco sendo que tem sim!

green topaz
# weary atlas eu tentei instalar fortnite no meu PC mas ta dizendo que nao tem espaço no disco...

Olá, @weary atlas

Se eu estiver interpretando essa imagem corretamente, você está aparentemente com um HD com quase 1 PB (petabyte) de capacidade. Isso é impossível.

Onde que você adquiriu esse HD? O que muito provavelmente está acontecendo aqui é um golpe através de um spoofer que altera o firmware para relatar uma capacidade extremamente superior à realidade.

Por exemplo, a capacidade máxima disponível para um HD é aproximadamente 30 TB e isso é para ser usado em data centers (e não para uso pessoal). O seu HD relatar mais de 900 TB claramente indica um erro drástico.

Use a ferramenta de Gerenciador de Disco:

Pressione Windows + R
Digite "diskmgmt.msc"
Envie um print da tela inteira

Use a ferramenta wmic:

Pressione Windows + X
Selecione "Terminal (Administrador)" ou "PowerShell (Administrador)"
Digite "wmic diskdrive get model,size,status"
Envie um print da tela inteira

weary atlas
#

tipo é uma placa mae com vários HDD, dai com uma partição só

#

como que fosse um só

#

mas mesmo com espaço no disco ta dizendo que nao tem armazenamento o suficiente

#

(acho q eu travei a mente do Petri)

green topaz
#

Não estou entendendo. Onde que é esse servidor?

Porque se é apenas um servidor doméstico, 1 PB continua sendo uma quantidade absurda de armazenamento. Com apenas uma única placa-mãe, você precisaria de aproximadamente 300 HDs com 30 TB cada para somar a capacidade armazenada.

weary atlas
#

é uma placa mãe custom

#

tem até mais espaço pra HDD

#

era servidor de site grande de noticiais

green topaz
#

É um rack de servidor inteiro? Quantos HD são? Qual a capacidade de cada unidade de HD? Estou tendo dificuldade em compreender como que um servidor doméstico está com 1 PB de armazenamento e ainda sobra espaço em uma única placa-mãe.

weary atlas
#

tem uma empresa que vc pode mandar o projeto de placa mae que ela fabrica pra voce

green topaz
# weary atlas vey a placa mae é custom, tipo meio que são varioas placa mae empilhada porem é ...

Certo, você está basicamente com um data center em casa. Impressionante.

Enfim, o erro nesse caso pode ser por limitações do sistema de arquivos ou configuração do RAID/storage pool. Precisamos verificar qual é o sistema de arquivos, como os discos estão configurados e quanto espaço livre cada um tem.

Digite no Terminal (Administrador) ou no PowerShell (Administrador):

Get-Volume | Select-Object DriveLetter, FileSystem, Size, SizeRemaining

Envie o resultado.

weary atlas
#

tem um FAT32 tbm mas n deu pra por

#

e outro NTFS

#

ambos sem letras

green topaz
# weary atlas ficou grande

Essas unidades com duas letras são mount points e o Windows apenas reconhece de A até Z como drives verdadeiros.

O launcher da Epic Games não consegue validar espaço em mount points, o que pode estar dando o erro. Neste sentido, tente instalar o Fortnite em uma das unidades com letra única.

Caso isso não funcione, nós podemos tentar usar symbolic links para instalar o Fortnite no C:, mas isso é um pouco mais avançado.

weary atlas
#

será q se eu criar uma partição em um dos HD da pra instalar?

green topaz
#

Basicamente, a Epic Games pode estar achando que você está com "espaço negativo".

weary atlas
#

ta instalando

#

agr é rezar pra ver se vai rodar, n sei se roda em servidor

weary atlas
#

nem abriu

weary atlas
#

ta dizendo que eu nao iumpro os requisitos minimos

green topaz
weary atlas
#

estou sim, até desisti de tentar

#

tbm to tendo problema no iphone 16 pro max, mas ai é outra história

#

o suporte da epic nao responde faz 6 dias

green topaz
#

Oi, @naive dust. Será que você poderia auxiliar nessa questão? Acho que você entende bem melhor do que eu sobre este tipo de assunto.

naive dust
#

vou dar uma olha,da um segundo

#

@weary atlasComo você fez a partição e vinculação dos discos para ter o gerenciamento? creio que esteja em raid0 ou alguma coisa parecida...

Você chegou a instalar a Epic Games Store em alguma partição específica? Se sim, é a mesma partição onde você tem o windows atualmente instalado?

naive dust
naive dust
#

Como você está com uma plataforma de servidor, pode ser que o anti cheat (ou até a build do jogo) não esteja configurada pra rodar em hardwares desse tipo, meio que "forçando" um erro dizendo que é incompatível com driver ou o jeito atual que está configurado

weary atlas
naive dust
#

Eu não sei até que ponto consigo ajudar, eu não tenho equipamento parecido aqui para acompanhar passo a passou ou verificar a usabilidade, mas posso tentar o máximo que conseguir baseado no que conheço...

• A placa mãe é dupla CPU?
  • Qual build do windows você está usando?
  • Qual GPU (pode ser uma ou mais) está instalada no sistema?
  • Você está rodando o sistema num ambiente isolado (ex. multikernel etc)
naive dust
#

vou olhar aqui perae

#

no pior dos casos

weary atlas
#

em teoria era pra rodar nao ?

naive dust
#

Poder de processamento sim

#

MAS

#

pode ser que a epic precisa manualmente "permitir" certas APIs e componentes no código do jogo pra rodar (por exemplo, se seu hardware não estiver numa "lista branca", não deixa executar o jogo... Ele verifica o "nome" do hardware e não o poder de processamento ou recursos disponiveis)

weary atlas
#

será isso?

naive dust
#

Se for isso eu não sei se tem como eu verificar (não sei se a epic tem informação pública sobre), e mesmo se for, esse tipo de coisa não teria muito o que fazer, principalmente por considerar metodologias oficiais e aprovadas...

naive dust
#

deve ser isso

#

é windows server?

weary atlas
#

sim

naive dust
#

várias builds do windows não rodam anti cheat, incluindo windows server, windows preview (canary build) e etc

weary atlas
#

depois vou ver se consigo instalar o windows normal pra ver se vai entao

naive dust
#

algumas até tem como fazer rodar, mas é complexo e dependendo do que for não é muito recomendado mexer nesse tipo de coisa

weary atlas
#

colocar um dualboot pra ver se roda

naive dust
#

só pra eu ter uma noção, a tela de erro como é? quando abre o fortnite? é no anti cheat? algum outro popup? é dentro do jogo já que aparece (ex. no lobby)? a mensagem mostra algum detalhe específico?

weary atlas
#

tipo nao aparece nem a tela do anticheat

naive dust
#

com tela default do windows?

weary atlas
#

sim

#

tipo tela de erro

naive dust
#

já tentou simplesmente colocar o exe do jogo no modo de compatibilidade?

weary atlas
#

tentei mas se roda em compatibilidade ele nem funciona

#

nem erro nem nada

naive dust
#

tem como zipar os logs do jogo e me mandar no privado? Não sei se ajuda muito mas posso tentar ver no que exatamente está falhando

#

%LOCALAPPDATA%\FortniteGame\Saved\Logs
FortniteGame.log
FortniteLauncher.log

#

se tiver algo dentro de %LOCALAPPDATA%\FortniteGame\Saved\Crashes também (mas como nem chega a iniciar, acho que não vai ser o caso)

weary atlas
#

amanhã eu mando

#

chegando em casa

naive dust
#

ook

#

só me marcar ta bom?

weary atlas
#

okay

naive dust
#

Mas deve ser o Windows Server mesmo

#

Como ele é otimizado pra trabalhos "virtuais", ele vêm sem muitas das APIs relacionadas a renderização gráfica e etc (deve ter como instalar individualmente, mas não saberia ensinar isso pois nunca usei o windows server)

#

Algumas outras possibilidades podem ser:
-Jogo não compatível com RAID (solução poderia ser deixar um HD ou SSD separado sem raid pra isso)
-Alguma configuração no sistema ou na bios limitando ou bloqueando a execução (teria que ver pelos logs)
-Epic não adicionando o seu hardware na lista de compatibilidade devido ao quão incomum ele é (Não sei se teria o que fazer se for isso :/)
-Bem bobo, mas pode ser só questão de drivers ou modo de compatibilidade, se você já não tiver visto isso