#FORTNITE NÃO INSTALA
1 messages · Page 1 of 1 (latest)
Olá, @weary atlas
Se eu estiver interpretando essa imagem corretamente, você está aparentemente com um HD com quase 1 PB (petabyte) de capacidade. Isso é impossível.
Onde que você adquiriu esse HD? O que muito provavelmente está acontecendo aqui é um golpe através de um spoofer que altera o firmware para relatar uma capacidade extremamente superior à realidade.
Por exemplo, a capacidade máxima disponível para um HD é aproximadamente 30 TB e isso é para ser usado em data centers (e não para uso pessoal). O seu HD relatar mais de 900 TB claramente indica um erro drástico.
Use a ferramenta de Gerenciador de Disco:
Pressione Windows + R
Digite "diskmgmt.msc"
Envie um print da tela inteira
Use a ferramenta wmic:
Pressione Windows + X
Selecione "Terminal (Administrador)" ou "PowerShell (Administrador)"
Digite "wmic diskdrive get model,size,status"
Envie um print da tela inteira
não é umHD são vários, eu to tentando instalar fortnite no PC do servidor aqui
tipo é uma placa mae com vários HDD, dai com uma partição só
como que fosse um só
mas mesmo com espaço no disco ta dizendo que nao tem armazenamento o suficiente
(acho q eu travei a mente do Petri)
Não estou entendendo. Onde que é esse servidor?
Porque se é apenas um servidor doméstico, 1 PB continua sendo uma quantidade absurda de armazenamento. Com apenas uma única placa-mãe, você precisaria de aproximadamente 300 HDs com 30 TB cada para somar a capacidade armazenada.
é na minha casa mesmo
é uma placa mãe custom
tem até mais espaço pra HDD
era servidor de site grande de noticiais
É um rack de servidor inteiro? Quantos HD são? Qual a capacidade de cada unidade de HD? Estou tendo dificuldade em compreender como que um servidor doméstico está com 1 PB de armazenamento e ainda sobra espaço em uma única placa-mãe.
vey a placa mae é custom, tipo meio que são varioas placa mae empilhada porem é uma só, dai tem uns 320HDD mais ou menos
tem uma empresa que vc pode mandar o projeto de placa mae que ela fabrica pra voce
Certo, você está basicamente com um data center em casa. Impressionante.
Enfim, o erro nesse caso pode ser por limitações do sistema de arquivos ou configuração do RAID/storage pool. Precisamos verificar qual é o sistema de arquivos, como os discos estão configurados e quanto espaço livre cada um tem.
Digite no Terminal (Administrador) ou no PowerShell (Administrador):
Get-Volume | Select-Object DriveLetter, FileSystem, Size, SizeRemaining
Envie o resultado.
ficou grande
tem um FAT32 tbm mas n deu pra por
e outro NTFS
ambos sem letras
Essas unidades com duas letras são mount points e o Windows apenas reconhece de A até Z como drives verdadeiros.
O launcher da Epic Games não consegue validar espaço em mount points, o que pode estar dando o erro. Neste sentido, tente instalar o Fortnite em uma das unidades com letra única.
Caso isso não funcione, nós podemos tentar usar symbolic links para instalar o Fortnite no C:, mas isso é um pouco mais avançado.
ent mas é q aparece como q todos fosse um só
será q se eu criar uma partição em um dos HD da pra instalar?
Sim, eu acho que é uma ideia sensata. Se todo o servidor está aparecendo como uma única unidade, o que pode estar acontecendo é um integer overflow no launcher da Epic Games que está tendo dificuldades em reconhecer o quase 1 PB de espaço.
Basicamente, a Epic Games pode estar achando que você está com "espaço negativo".
consegui
ta instalando
agr é rezar pra ver se vai rodar, n sei se roda em servidor
po eu instalei mas nao rodou
nem abriu
ta dizendo que eu nao iumpro os requisitos minimos
Olá, @weary atlas.
Você ainda está tendo o problema?
Acredito que essa questão seja um pouco além do meu conhecimento. No entanto, posso chamar um dos membros da nossa equipe de moderação que entende melhor sobre esse tipo de assunto, se desejar.
oi
estou sim, até desisti de tentar
tbm to tendo problema no iphone 16 pro max, mas ai é outra história
o suporte da epic nao responde faz 6 dias
Oi, @naive dust. Será que você poderia auxiliar nessa questão? Acho que você entende bem melhor do que eu sobre este tipo de assunto.
vou dar uma olha,da um segundo
@weary atlasComo você fez a partição e vinculação dos discos para ter o gerenciamento? creio que esteja em raid0 ou alguma coisa parecida...
Você chegou a instalar a Epic Games Store em alguma partição específica? Se sim, é a mesma partição onde você tem o windows atualmente instalado?
ah ja vi que chegou a instalar, consegue mandar detalhes dos requisitos de forma mais específica?
ta naquele raid que tem backup
Como você está com uma plataforma de servidor, pode ser que o anti cheat (ou até a build do jogo) não esteja configurada pra rodar em hardwares desse tipo, meio que "forçando" um erro dizendo que é incompatível com driver ou o jeito atual que está configurado
Threadripper 7970X + GIGABYTE AERO D TRX50 CUSTOM + 512GB RAM DDR5 + RTX A6000 + 1PB~ de HDD e 20TB de ssd
ah
mas tipo
Eu não sei até que ponto consigo ajudar, eu não tenho equipamento parecido aqui para acompanhar passo a passou ou verificar a usabilidade, mas posso tentar o máximo que conseguir baseado no que conheço...
- A placa mãe é dupla CPU?
- Qual build do windows você está usando?
- Qual GPU (pode ser uma ou mais) está instalada no sistema?
- Você está rodando o sistema num ambiente isolado (ex. multikernel etc)
ah certo
vou olhar aqui perae
no pior dos casos
em teoria era pra rodar nao ?
Poder de processamento sim
MAS
pode ser que a epic precisa manualmente "permitir" certas APIs e componentes no código do jogo pra rodar (por exemplo, se seu hardware não estiver numa "lista branca", não deixa executar o jogo... Ele verifica o "nome" do hardware e não o poder de processamento ou recursos disponiveis)
eu to quase achando q é pq meu windows q ta instalado nele é uma versão que pede senha pra tudo
será isso?
Se for isso eu não sei se tem como eu verificar (não sei se a epic tem informação pública sobre), e mesmo se for, esse tipo de coisa não teria muito o que fazer, principalmente por considerar metodologias oficiais e aprovadas...
aah
deve ser isso
é windows server?
sim
várias builds do windows não rodam anti cheat, incluindo windows server, windows preview (canary build) e etc
depois vou ver se consigo instalar o windows normal pra ver se vai entao
algumas até tem como fazer rodar, mas é complexo e dependendo do que for não é muito recomendado mexer nesse tipo de coisa
colocar um dualboot pra ver se roda
só pra eu ter uma noção, a tela de erro como é? quando abre o fortnite? é no anti cheat? algum outro popup? é dentro do jogo já que aparece (ex. no lobby)? a mensagem mostra algum detalhe específico?
aparece um popup dizendo que nao foi possivel abrir
tipo nao aparece nem a tela do anticheat
com tela default do windows?
já tentou simplesmente colocar o exe do jogo no modo de compatibilidade?
tem como zipar os logs do jogo e me mandar no privado? Não sei se ajuda muito mas posso tentar ver no que exatamente está falhando
%LOCALAPPDATA%\FortniteGame\Saved\Logs
FortniteGame.log
FortniteLauncher.log
se tiver algo dentro de %LOCALAPPDATA%\FortniteGame\Saved\Crashes também (mas como nem chega a iniciar, acho que não vai ser o caso)
okay

Mas deve ser o Windows Server mesmo
Como ele é otimizado pra trabalhos "virtuais", ele vêm sem muitas das APIs relacionadas a renderização gráfica e etc (deve ter como instalar individualmente, mas não saberia ensinar isso pois nunca usei o windows server)
Algumas outras possibilidades podem ser:
-Jogo não compatível com RAID (solução poderia ser deixar um HD ou SSD separado sem raid pra isso)
-Alguma configuração no sistema ou na bios limitando ou bloqueando a execução (teria que ver pelos logs)
-Epic não adicionando o seu hardware na lista de compatibilidade devido ao quão incomum ele é (Não sei se teria o que fazer se for isso :/)
-Bem bobo, mas pode ser só questão de drivers ou modo de compatibilidade, se você já não tiver visto isso