meu jogo simplesmente crasha ou congela o notebook todo e antes dessas duas ultima att ele rodava sauve ja tentei voltar pro win 10 n adiantou ja fiz de tudo que deram de soluçao aqui na ajuda da comunidade a unica coisa que nao fiz foi atualizar a bios da pllaca mae pois meu colega falou que se fizer algo de errado e tchau pra placa mae nao sei mais oque fazer e nao e somente eu com esse problema se alguem souber de alguma pessoa que consegiu resolver ou algo que realmente funcione me fala pfvr n aguento mais obs:meu pc n e ruim
#bug do jogo crashar ou congelar o pc todo
1 messages · Page 1 of 1 (latest)
@urban slate
Você pode fazer os seguintes passos:
FORTNITE
Com a Epic fechada, seleciona win + R e digita %Localappdata% > EpicGamesLaucher > Saved > Crashes > Exclui tudo.
2. Local > EpicGamesLaucher > Saved > Webcache_4430 > Cache > Exclui tudo.
3. Local > FortniteGame > Saved > Crashes > Exclui tudo.
Esvazie a lixeira e passe para o segundo passo:
PC
- Seleciona win + R e digita Prefetch.
- Vai abrir uma pasta e você exclui tudo dela (alguns arquivos não serão possíveis de excluir, então você ignora).
- Aperta win + R novamente e digita Temp. Vai abrir uma outra pasta e você faz a mesma coisa (ignorando os arquivos que não forem possíveis de excluir também).
- Limpe sua Lixeira novamente e reinicia o pc.
Logo em seguida:
- Atualize os drivers da GPU
Certifique-se de que o driver da sua placa está atualizado. Vá ao site da NVIDIA ou da AMD e baixe o driver mais recente (use a ferramenta GeForce Experience ou AMD se preferir).
Após atualizar, faça uma instalação limpa do driver para evitar conflitos.
- Verifique a integridade dos arquivos do Fortnite
Abra o Epic Games Launcher.
Vá até a biblioteca, clique nos três pontos ao lado do Fortnite e escolha "Verificar". Isso repara possíveis arquivos corrompidos.
- Reduza as configurações gráficas
Mesmo com hardware poderoso, tente iniciar o Fortnite no Modo Desempenho. Isso pode evitar sobrecarga no sistema causada por algum bug gráfico.
- Desative Overlays
Overlays como GeForce Experience, Discord, e até o Xbox Game Bar podem causar congelamentos. Desative-os temporariamente para testar.
- Ajuste as configurações do Windows
Certifique-se de que o sistema está atualizado.
Verifique as configurações de energia e ajuste para "Desempenho Máximo" no plano de energia.
Desative aplicativos em segundo plano desnecessários.
Se isso não resolver peço para que me manda a configuração de seu pc no meu privado. Pode me marcar
Faz isso aqui:
1.Reverter Drivers da GPU
Às vezes, atualizações recentes de drivers podem ser problemáticas. Tente instalar uma versão mais antiga e estável do driver da sua placa de vídeo.
Para NVIDIA, use o GeForce Experience ou baixe no site oficial.
Para AMD, baixe no AMD Adrenalin.
- Verificar Erros no Windows
SFC e DISM:
Abra o Prompt de Comando (Admin) e rode:
sfc /scannow
Depois, rode:
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
Reinicie o PC e teste.
- Desativar Overlays e Recursos do Windows
Desative Xbox Game Bar, Modo de Jogo e Capturas de Tela no Windows.
No Fortnite, desative o DLSS, Ray Tracing e qualquer recurso de upscaling.
- Verificar Logs de Erro
Vá até o Visualizador de Eventos do Windows e veja se há erros críticos relacionados ao Fortnite.
- BIOS: Atualizar ou Resetar para Padrão
Atualizar a BIOS é arriscado, mas pode corrigir problemas.
Se não quiser atualizar, tente resetar a BIOS para os padrões de fábrica (via o próprio menu da BIOS).
- Testar Outro SO
Se puder, tente rodar o Fortnite num pendrive com Windows To Go ou até mesmo testar no Linux (com Lutris ou Heroic Launcher) para ver se o problema persiste.
Se nada disso resolver, talvez seja uma incompatibilidade com a atualização do Fortnite, e só uma futura correção da Epic Games pode resolver
Vou estar testando aqui algumas soluções eu já fiz outras não
Só queria saber como desativa essas overlays
Tipo Xbox game bar
Meu antimalware service executável tava puxando mto mas já desativei
Jogo fica meio lá meio cá tipo umas duas vezes no dia eu vou jogar aí funciona durante 3 partidas
Depois de crashar já não fica nem no lobby mais
Eu acho que oque resolveria era fuçar na BIOS mais tenho mto medo
Meu notebook e novo
E um i7 de 12° geração
Só a placa que e integrada mas o Pc n e ruim não
Rodava Dboa . Vou testar algumas soluções aqui já chamo vocês
Se possível não fechar o canal agora agradeço não sei se são adms
Só ir nas configurações e pesquisar xbox game bar e desativar
@urban slate
E essa do Discord
nesse logs de erro ai
como eu identifico se e algo do fortnite?
pq tem varios erros e avisos
mais nada com nome fortnite
tem erro de aplicativo
Verifica a integridade dos arquivos na epic