#jogo e windows travando com o fortnite aberto

1 messages · Page 1 of 1 (latest)

weary remnant
#

recentemente após ultima att do windows e do fortnite, meu jogo ao abri-lo ele trava ao tentar sair da aba, as vezes consigo dar alt-tab, as vezes não, só sei que para resolver tenho que reiniciar o pc manualmente, já tentei atualizar driver da GPU com DDU, passar comandos como sfc /scannow, limpar prefetct, temp, %temp%, verificar arquivos do jogo, mas nada adianta, vi que tem muitas pessoas com esse problema, entao quem conseguiu resolver e puder me dar uma força... agradeço

tentei aqueles outros passos de excluir aquelas pastas do jogo mas agora nada funciona...

opaque mortar
#

Tente fazer isso:

1. Desabilitar Overlays e Softwares em Segundo Plano
    Às vezes, programas como Discord, GeForce Experience, ou mesmo o antivírus podem interferir no funcionamento do jogo. Experimente desativar overlays de aplicativos como o Discord e o GeForce Experience (se você os utiliza), além de fechar outros programas em segundo plano antes de iniciar o jogo.

2. Alterar a Configuração de Inicialização do Fortnite
    Tente rodar o Fortnite com configurações gráficas mais baixas e desativar qualquer opção de "Full-Screen" ou "Modo de Janela". Muitas vezes, rodar o jogo em "Modo de Janela sem Bordas" pode ajudar a evitar travamentos ao tentar sair do jogo.

Abra o Epic Games Launcher.
Clique no menu Configurações (ícone de engrenagem no canto inferior esquerdo).
Desça até a seção Configurações do Fortnite e marque "Rodar Fortnite com opções de compatibilidade".
Tente também desmarcar a opção de "Utilizar o modo de tela cheia" se estiver ativada.

1. Verificar a Integridade dos Arquivos do Sistema
    Embora você tenha rodado o sfc /scannow, recomendo também usar a ferramenta DISM para reparar arquivos de sistema corrompidos:

Abra o Prompt de Comando como administrador.
Digite os seguintes comandos, um de cada vez, pressionando Enter após cada um:

DISM /Online /Cleanup-Image /CheckHealth
DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
Após isso, reinicie o PC e veja se o problema persiste.

1. Reinstalar o Fortnite e o DirectX
    Às vezes, a solução pode ser uma reinstalação completa do Fortnite, garantindo que todos os arquivos do jogo sejam corrigidos. Também vale a pena verificar se o DirectX está atualizado:

Vá até o site da Microsoft para baixar a versão mais recente do DirectX.

1. Desabilitar o Modo de Jogo do Windows
    O "Modo de Jogo" pode causar instabilidade em alguns jogos. Tente desativá-lo:

Vá para Configurações do Windows > Jogos > Modo de Jogo.
Desative a opção Modo de Jogo.

1. Atualizações e Drivers de Chipset
    Verifique também se os drivers do chipset da sua placa-mãe estão atualizados. Às vezes, problemas de travamento podem estar relacionados a drivers de hardware não otimizados. Você pode baixar os drivers diretamente do site do fabricante da sua placa-mãe.

2. Desabilitar o "Fast Startup"
    O "Fast Startup" pode causar problemas em alguns jogos e aplicativos. Tente desabilitá-lo:

Vá em Painel de Controle > Opções de Energia.
Clique em Escolher a função dos botões de energia.
Selecione Alterar configurações atualmente não disponíveis.
Desmarque a opção Ativar inicialização rápida.

1. Monitoramento de Temperatura e Desempenho
    Verifique se a temperatura da sua GPU e CPU não estão muito altas durante o jogo. Temperaturas elevadas podem causar travamentos inesperados. Use softwares como o HWMonitor ou MSI Afterburner para monitorar as temperaturas enquanto joga.

Se ainda assim o problema persistir, vale a pena acompanhar fóruns especializados ou até entrar em contato com o suporte técnico do Fortnite ou da Epic Games, já que você mencionou que muitas pessoas estão com o mesmo problema.

se nao der mesmo fazendo isso, me chame de novo

weary remnant
#

ja fiz tudo isso e nao deu certo

#

tem mta gente com esse b.o

#

mas n acho uma solução

#

no fórum reddit se procurar fortnite freeze é oq mais tem

#

mta gente com isso ultimamente

opaque mortar
tribal coral
#

Bom dia, @weary remnant.

Como você disse que isso passou a acontecer depois da última atualização do Windows Update, testa voltar uma atualização, que deve normalizar. No Youtube tem tutorial explicando.

#

Ou entra em contato com o suporte da Epic e/ou da Microsoft.