Uso um notebook Acer Nitro pra jogar fortnite desde abril passado. O jogo rodou bem por uns 3 meses, então começou a ter quedas imensas de fps que tornam impossível de jogar.
Tentei um bocado de coisas, mas acabei decidindo por formatar o note e voltou a ficar bom.
Mas agora o problema reapareceu. Esse problema ocorre do nada. Não foi após nenhuma atualização. Começou a travar no domingo. Sábado estava tudo bem.
Alguma dica de causa disso? windows? jogo? hardware?
#Jogo ficou lento do nada mais uma vez
1 messages · Page 1 of 1 (latest)
Olá, tudo bem?
Ah, uma série de fatores pode ocasionar isso: Hardware, próprio jogo, leitura.
Se você não tiver um SSD, recomendo colocar pois é muito bom.
Usar o modo desempenho também ajuda bastante.
O que eu acho estranho é que o jogo roda bem por um tempo e depois parece que fica pesado. Até entenderia isso se fosse um tempo mais longo, um ano ou mais, acho até comum pro windows. Mas coisa de 4 meses acho que deve ter algum fator a[i.
esse notebook em questão é da minha esposa, um Acer Nitro 5, com SSD. Eu também tenho um, mas com algumas configurações diferentes. E no meu não acontece. Tenho ele a mais tempo e jogo fortnite desde dezembro de 2020 e nunca tive problema semelhante.
O uso dela do notebook é praticamente fortnite, tele-chamada no zoom, pesquisas na internet e edição de fotos. Note ainda na garantia. Estou fazendo uns testes pra ver se é algum problema de hardware.
o modo desempenho também tem dado problema. Tá muito bizarro mesmo.
quando digo que funciona por um tempo é que ele estava com bom desempenho em todas as partidas até chegar um dia que ficou ruim. Aí o problema chegou pra ficar até formatar. Não é como se algumas partidas funcionasse e outras não. Agora ele não vai bem em nenhuma partida.
É uma questão bem complicada mesmo, pois isso se trata de algo entre Sistema Operacional x Hardware x Aplicativo, tecnicamente não no jogo em si.
Já houve ocasiões com SSDs possuindo defeito de fábrica onde deixava algumas leituras de dados, problema de conflitos entre drivers, etc.
Realmente é algo que vai além do que nós podemos ajudar 😦
@oak gust , seguindo algumas dicas que consegui, fiz uns testes com benchmark, monitoramento de GPU, CPU (temperatura, uso, frequência). Os resultados no notebook com problema (da minha esposa) são melhores do que no meu (também um acer nitro, só que mais antigo). Também instalei alguns jogos (ela só joga fortnite mesmo, coloquei a minha conta). Destiny, Tomb Raider e Rocket League.. Todos rodaram bem. O problema parece algo só do Fortnite mesmo, mas está complicado achar o problema. Formatei o micro e reinstalei tudo. Agora o jogo está ok. O chato é que não muda nada uma reinstalação só do jogo, só resolve formatando o PC. Pelo menos acho que dá pra excluir a hipótese de ser problema de hardware do hardware.
de qualquer forma, valeu a ajuda @oak gust ...
Por nada! Qualquer coisa podes sempre entrar em contato conosco via Suporte: fn.gg/support