#Erro ao gerar arquivo .zip com PHP

1 messages · Page 1 of 1 (latest)

green spindle
#

Boa tarde, estou tendo um erro ao gerar um arquivo .zip com php, segue o erro:
ZipArchive::close(): Can't open file: Permission denied
Já pesquisei na internet e dizem ser erro de permissão de pasta/usuário, porém tentei liberar permissão na pasta onde o arquivo deveria ser gerado e mesmo assim o erro persiste. O erro acontece tanto no Linux (ambiente de teste) quanto no Windows (meu computador).
Código que cria o arquivo .zip:

$oZipArchAttribute = new ZipArchive();
$oZipArchAttribute->open($cZipName, ZipArchive::CREATE | ZipArchive::OVERWRITE);

foreach ($aFiles as $cFile) {
    $cLocalFile = $oCustModel->CSUBDOMINIOCLIENTE . DIRECTORY_SEPARATOR . basename($cFile);
    $oZipArchAttribute->addFile($cFile, $cLocalFile);
}

foreach ($aPublicFiles as $cPublicFile) {
    $cLocalFile = $oCustModel->CSUBDOMINIOCLIENTE.DIRECTORY_SEPARATOR.'public'.DIRECTORY_SEPARATOR.basename($cPublicFile);
    $oZipArchAttribute->addFile($cFile, $cLocalFile);
}

// Zip archive will be created only after closing object
$oZipArchAttribute->close();

Detalhe: O erro acontece ao chamar o método close()

pulsar patrol
#

@green spindle saber dizer qual é o erro que aparece no seu terminal/log?

green spindle
#

@pulsar patrol aparece a mesma mensagem de erro ZipArchive::close(): Can't open file: Permission denied e mais nada

tawdry dagger
#

vc ta usndo linux?

#

@green spindle de qualquer forma, qual o nivel de permissao da pasta onde é salvo esses arquivos zip??

green spindle
green spindle
#

Fiz um teste aqui, quando tento adicionar os arquivos ele gera o erro que mencionei, mas quando uso o método addFromString ele funciona normalmente e gera o zip

pulsar patrol
#

A permissão tem q ser no script q roda

green spindle
#

Consegui resolver aqui, o problema era que tinha uma outra pasta dentro da pasta que eu estava pegando os arquivos para zipar, daí ele tentava zipar essa pasta e dava erro