#tecla ctrf e shift nao funcionam direito no ubuntu. lenovo e341 core i3. 2G de memoria.
1 messages · Page 1 of 1 (latest)
tecla ctrf e shift nao funcionam direito no ubuntu. lenovo e341 core i3. 2G de memoria.
Oi @raw star tudo bem?
Olha quanto ao windows, no site ele diz que precisa ter isso aqui de armazenamento:
Espaço em disco rígido: 16 GB para SO de 32 bits ou 20 GB para SO de 64 bits
Não sei como são as entradas usb do seu note porque isso vai influenciar na velocidade de leitura e gravação do ssd, mas dá sim pra colocar um ssd externo e formatar ele pra o win 10.
Já a tua dúvida do titulo, acredito que tu já deve ter tentado mudar o tipo de teclado nas configurações do Ubuntu, mas é bem estranho não ter funcionado logo após a instalação
obrigada pela ajuda🥰. pois eh tambem estranhei, mas eu ganhei ele e ja e usado. a tecla fn tambem nao funciona, kkkk as ctr e shift so funcionam em alguns programas. ah ele nao tem placa de video dedicada, iso interfere tambem. to perguntando... a exclamacao tbm nao vai kkkk
e placa de video integrada
eita to entendendo, tá difícil a comunicação né kkkk. Olha placa de vídeo é interessante se vc tivesse precisando rodar algo que precisasse de gráficos e tal, mas tipo pra um uso normal pra estudo e programação web nem é preciso
tu sabe dizer qual versão do ubuntu tais no pc? foi vc que instalou ele?
Não foi eu. Ele já veio assim. Mas a versão é 42.
O iteressante é que procurei instalar o java 19 mas não suporta. Instalei o 8 tá obsoleto vou tentar o 14.
Debora, se você procurar por instalar a versão LTS do Java tenho certeza que conseguirá fazer tudo que precisa.
É descartável utilizar de versões obsoletas e versões bleeding edge a não ser que tenha um motivo específico para tal.
bleeding edge seria uma versão que ainda está sendo atualizada, ou seja, está instável e não é recomendado utilizar.
e a versão LTS de uma linguagem seria a versão estável e que possui suporte a longo prazo, consequentemente tende a ser mais utilizada pela maioria.
Ah entendi. Vou testar esse. Obrigada 🥰
pronto. baixei o java 17 e o eclipse mas so extraiu o eclipse. e assim mesmo? quanto as teclas ctr, shft, fn e o ponto de exclamação, so funcionam em alguns programas. como faço pra ajustar?
Você disse estar no Ubuntu correto?
Atalhos disfuncionais estão associados ao mapeamento do seu teclado
talvez esse artigo possa te ajuda: https://dev.to/nfo94/como-remapear-teclas-no-linux-46p8
Lembrando que os pontos mais importantes a se considerar são:
- Verificar qual é o atual mapeamento de teclado no Sistema Operacional (S.O)
- Se estiver com o layout BR-ABNT2 está correto.
- Se não estiver com esse layout busque informação de como alterar o layout no ubuntu.
- Quando certificar que o layout foi alterado, teste as teclas que estavam disfuncionais num editor de texto comum.
- Caso o problema persista volte aqui e continuaremos a investigar.
Obrigada 
Mesmo com a placa de vídeo bao sendo dedicada da neh pra instalar? Eu vou conprar o ssd externo pra ele focar mais rápido. E digo aqui pra pedir help. Obrigada
Da sim, não influenciaria nessa questão
Legal
Nele eu baixei o eclipse e o java até que enfim consegui c9m a dica do granddehe4art
E já noto que tá lento kkkk
@raw star apenas uma sugestão pra tu, eu considero o eclipse pesado para estudar e/ou trabalhar, você pode optar pelo vscode com o pacote de extensões do Java, tenho quase certeza que você se sentirá melhor estudando por lá.
um pacote contendo 6 extensões que auxiliam no desenvolvimento de aplicações java
Vou desinstalar o eclipse e instalar ele. Vlw
Ah pra aumentar a memória do notebook seria melhor um ssd externo neh? Ele só tem 2Gb de HD. E antigao kkkkk mas um ssd de 240 dr memória ajudaria?
Calma, tem alguns conceitos mal compreendidos ai...
Estamos falando de duas coisas diferentes aqui, memória RAM e Disco (HDD e SSD)
Eu entendi que seu notebook possui apenas 2GBs de memória RAM, assumindo isso, recomendo que procure fazer um upgrade nela, busque as especificações da memória RAM instalada na sua máquina primeiro.
- Qual tecnologia ela usa se é DDR3 ou DDR4.
- Qual a capacidade dela, sabemos que são 2GBs totais.
- Qual a velocidade dela em MHz (megahertz).
recomendo instalar o cpu-z: https://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html
e nos enviar uma print da aba de CPU e Memory pois conseguiremos orientar melhor sobre suas dúvidas.
E quando falamos de Disco, conhecidos como HDD e SSD, são tipos diferentes de um mesmo componente, e ele é responsável por armazenar uma quantidade maior de dados e são menos voláteis diferentemente da memória RAM que é altamente volátil, isso significa que ao desligar seu computador os dados são perdidos, e isso não ocorre nos Discos.
Agora, a diferença entre HDD e SSD são:
HDD = Hard Disk Drive => https://external-content.duckduckgo.com/iu/?u=http%3A%2F%2Fwww.shoppingexpress.com.au%2Fassets%2Falt_3%2FST8000VX0022.jpg&f=1&nofb=1&ipt=2a8c515f2145632af2a35a669e98b1091f9d9ce0c0a6864f05e1bf71edc3f839&ipo=images
SSD = Solid State Drive => https://external-content.duckduckgo.com/iu/?u=https%3A%2F%2Ftse3.mm.bing.net%2Fth%3Fid%3DOIP.56FuZcE-weReK0h2E8lpVAHaFd%26pid%3DApi&f=1&ipt=8b8a2865e0753f66a346b762b248ec195378c7ed60bd5e34f7ff74f90cbc5a85&ipo=images
em suma, diferem em:
- Velocidade de processamento de dados
- Capacidade de armazenamento de dados
- Preço
Agora as minhas recomendações são, busque informar-se de qual memória RAM está instalada em seu notebook e faça um upgrade você mesma ou leva à assistência para que façam isso por você, e sim um SSD de 240GBs te ajudaria muito pois, qualquer SSD independente da capacidade de armazenamento de dados são superiores a quaisquer HDD's.
CPU-Z is a freeware that gathers information on some of the main devices of your system :
Processor name and number, codename, process, package, cache levels.
Mainboard and chipset.
Memory type, size, timings, and module specifications (SPD).
Real time measurement of each core's internal frequency, memory frequency.
T...
Ok
DDR 3
perceba então que o seu notebook contém um pente de memória RAM, com tecnologia DDR3 com 2GBs de capacidade e 1333MHz de velocidade.
e +240GB de disco
sabe dizer se é HDD ou SSD?
hd
caso queira fazer um upgrade no teu notebook então recomendo comprar um SSD de mesma capacidade que irá ajudar bastante no desempenho da sua máquina (exigirá que instale de novo o sistema operacional pois será um disco novo) e então compre também um novo pente de memória RAM de maior capacidade e velocidade.
Aqui só precisa tomar cuidado com a compatibilidade do pente de memória em relação aos outros componentes
vi uns vídeos aqui no youtube e deu pra ter uma ideia de que o teu notebook permite expandir a memória RAM pra algo mais potente
mas preso a tecnologia DDR3
então cuidado ao comprar uma memória, certifique-se de ser DDR3.
já tentou usar lubuntu ao invés de ubuntu?
Blz vlw mm
Ele já veio nele ainda tô aprendendo o mas vou dar um upgrade prineiro antes de mudar o sistema operacional. Vlw
show! se precisar de ajuda chama a gente
Vlw 🤗😍
tu acha que esse SSD é bom?
Dê vida nova ao seu Notebook ou PC Desktop com um drive em estado sólido da Sandisk. Você experimentará tempos de boot e de desligamento mais rápidos, respostas de aplicativos e velocidades de transferência mais rápidas do que num disco rígido típico, por uma fração do custo de um computador novo...
esse?