#Religião ou ciência?

1 messages · Page 1 of 1 (latest)

limpid rose
#

Quais os senhores acreditam, defenda seu ponto 😉

minor cave
#

vixi mais um tópico desse kkkkkkkkk

limpid rose
#

Hahaha

#

amo ver as opiniões das pessoas e como elas defendem seus pontos

frosty palm
#

Ciência, ela é superior à religião como forma de compreender o mundo físico porque ela se fundamenta em evidências verificáveis, experimentação rigorosa e um processo contínuo de revisão e correção. Enquanto a religião oferece explicações baseadas na fé, tradições e textos sagrados, a ciência busca respostas que possam ser testadas, reproduzidas e aceitas universalmente, independentemente de crenças individuais.

Além disso, a ciência não se limita a crenças fixas, ela evolui à medida que novas descobertas são feitas, adaptando-se constantemente para refletir a realidade de forma mais precisa.

E lembre-se, 99% dos objetos ao seu redor são frutos da ciência e do esforço humano conjunto, diretamente ou indiretamente, seja seu computador, celular, geladeira, lâmpadas, eletricidade, água encanada ou mesmo um simples lápis. Agora, o que no seu ambiente é fruto da religião? Isso ilustra claramente a superioridade e eficácia da ciência em relação à religião.

limpid rose
pastel quest
#

O big bang n tem todas aquelas evidências solidas que achamos que tem por exemplo de repente o nada pega o nada e junta com o nada e faz o tudo. Assim o big bang é um pouco desvinculado das leis físicas inclusive dentro da singularidade era dito que a física n se aplicava lá na verdade nasceram nela. Claro depois existe uma nuvem gasosa em expansão, e pelo conhecimento atual fisico químico de dinâmica de partículas ela deveria continuar em expansão eternamente. E estudando mais a fundo chega a apelar para matéria escura que n tem nem partícula fundamental para que aquela massa colapse em si mesma, e mesmo com matéria escura precisaria de ondas de choque e quais seriam elas? Seriam explosões de super novas. Então é um modelo que usa estrelas para formar as primeiras estrelas 😅 mas tem a poeira cósmica que ajudou só que ela é formada pela explosões de outras estrelas. Ai tu ve que a temperatura do universo é homogênea no caso o “problema do horizonte” mas como é que o problema explicou, 10 a menos 34 segundos ate 10 a menos 36 e até onde sabemos teve uma inflação, uma força misteriosa faz com que o universo se expanda de uma maneira muito mais rápida que a velocidade da luz pra homogenizar toda matéria e temperatura e de onde surgiu isso? Mais um milagre do big bang, a inflação. Ai essa nuvem gasosa em expansão forma as estrelas nem a materia escura ajuda tem que ter ondas de choque, poeira cósmica ai as galáxias se estruturam e de repente começa a explodir tem a formação da núcleo síntese e forma uma poeira cósmica e ela forma os primeiros meteoritos, primeiras rochinhas que pelo modelo da acreção elas colidem e a energia cinética é formada em energia interna que funde as rochas e elas começam a se grudar. Agora uma rocha incandescente esfria e forma o planeta terra e ela esfria mas sem água e uma das teoria é que blocos de gelo foram atraídos pela gravidade de júpiter e jogados na terra mas a razão isotrópica da agua da terra e não bate para oxigênio e hidrogênio

#

Mal pelo texto ser grande d+

#

Mas este é o argumento de o porque eu acredito mais na religião do que na ciência, a ciência tenta desvendar algo que nao é possível pelas maneiras da fisica. E a unica pessoa que eu acho que é superior a isso é Deus

frosty palm
pastel quest
frosty palm
pastel quest
#

E tu acha que os argumentos sao bons?

frosty palm
pastel quest
#

Pq?

frosty palm
#

Só deixa eu entender eles que já refuto

pastel quest
#

Claro

#

La vem a bomba...

frosty palm
# pastel quest O big bang n tem todas aquelas evidências solidas que achamos que tem por exempl...

Primeiro, o Big Bang não descreve como o "nada criou tudo". Ele é um modelo que explica a evolução do universo a partir de um estado extremamente denso e quente, ou seja, ele explica de um ponto (singularide) até outro ponto (expansão atual), a ciência não afirma que o universo surgiu do nada, mas investiga as condições inicias.
A questão do que "existia antes" do Big Bang ou a origem da singularidade inicial é objeto de teorias, apenas isso, então está fora do escopo do modelo do Big Bang.

frosty palm
# pastel quest O big bang n tem todas aquelas evidências solidas que achamos que tem por exempl...

Da onde tu tirou que o Big Bang é desvinculado das leis físicas?
É verdade que, na singularidade inicial, as leis da física como as conhecemos não se aplicam plenamente. E isso se deve porque a densidade e a curvatura do espaço-tempo lá seriam infinitas, tornando as equações atuais inviáveis. Contudo, as evidências observacionais do universo em expansão (redshift das galáxias), radiação cósmica de fundo e a nucleossíntese do Big Bang corroboram o modelo a partir de frações de segundo após a singularidade.

frosty palm

Se o comportamento da expansão do universo é regido pela gravidade, pela matéria visível e pela energia escura, de onde tu tirou que uma nuvem gasosa deveria expandir eternamente? Já é bem definido no meio científico que regiões mais densas da nuvem de gás colapsaram sob sua própria gravidade, formando as primeiras estrelas e galáxias. Este processo já é compreendido por meio de simulações e observações astronômicas.

pastel quest
#

Nos nao temos como saber se o universo é infinito, aliás nos estamos a quase tres Kelvins se não me engano e a partir disso temos uma duvida, o universo eta esquentando ou esfriando?

frosty palm

A matéria escura é detectada indiretamente pelo seu efeito gravitacional em galáxias e aglomerados, ainda não conseguimos identificar de que partículas ela é constituída. Mas é fato que ela influencia a formação de estruturas cósmicas ao fornecer massa adicional necessária para o colapso gravitacional, nós só não podemos visualiza diretamente, mas o efeito dela sob a gravidade já é bem documentado.

minor cave
#

o luizin

#

se toma sol de vez em quando?

#

se sai pra tomar um ar as vezes

pastel quest
#

Por isso estimamos que nao tenha uma molecula fundamental que faria ela se auto explodir

frosty palm

As primeiras estrelas (chamadas População III) formaram-se a partir de gás primordial, composto principalmente de hidrogênio e hélio, ou seja, sem elementos pesados. E como eu citei ali em cima, a gravidade atuou para colapsar essas nuvens de gás, formando estrelas. Só depois disso que veio surgir a poeira cósmica que é enriquecida de elementos pesados, advindo das explosões de supernovas.

pastel quest
#

Ta

#

Mas e a agua

#

Como que ela surgiu?

frosty palm

Esse "problema do horizonte" refere-se á homogeneidade da radiação cósmica de fundo, apesar de regiões distantes do universo aparentemente não terem tido tempo para trocar informações.
A teoria da inflação cósmica (que é suportada por algumas evidências como as flutuações no espectro da radiação cósmica de fundo) resolve isso postulando uma fase de expansão extremamente rápida no início do universo.

frosty palm
frosty palm
frosty palm
frosty palm
pastel quest
#

Nos sabemos que o universo é literalmente um corpo negro é por isso que nós conseguimos inclusive medir a micro radiação de fundo mas a pergunta é se o universo esta esfriando ou esquentando, e como vc determina isso?

frosty palm
# pastel quest Como que ela surgiu?

Apenas teorias, não sabemos como de fato a água surgiu no planeta.
Uma das teorias mais aceitas é de que a água surgiu através de impactos de cometas ou asteroides, não vou adentrar muito a fundo no assunto.

pastel quest
#

Ué mas como ? A terra era uma bola incandescente nesse tempo acho que ou a agua teria derretido ou os cometas tem uma mira extremamente boa

#

Nao é mesmo hahaha

frosty palm
# pastel quest Nos sabemos que o universo é literalmente um corpo negro é por isso que nós cons...

À medida em que o universo se expande, a densidade da radiação diminui e sua temperatura cai.
Se a radiação cósmica de fundo, atualmente, a temperatura da radiação cósmica de fundo (CMB) é de cerca de 2,73 Kelvin.
Essa radiação era muito mais quente no início do universo, mas esfriou devido à expansão cósmica.
O universo continuará esfriando se a expansão acelerar (devido à energia escura), levando eventualmente a um estado de "morte térmica", onde as temperaturas se aproximam do zero absoluto.

frosty palm
pastel quest
#

Teria de ser um milagre para isso acontecer

#

E se acontecesse a temperatura abaixaria muito mais

frosty palm
waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@frosty palm você upou para o nível 36! levelupp
coroa » Colocação: #43
(963 de XP para o próximo level) pepe_jedi

frosty palm
# pastel quest Mas como que ele vai se expandir acima da velocidade da luz

A velocidade da luz é o limite para objetos se moverem através do espaço em relação a outros objetos. No entanto, a expansão do universo não é o movimento de galáxias pelo espaço, mas sim o próprio espaço-tempo se expandindo.
Não há uma restrição para a velocidade com que o espaço-tempo pode se expandir. Em grandes escalas, regiões suficientemente distantes podem parecer se afastar umas das outras a velocidades maiores que a da luz, devido à expansão cumulativa.

sly shale
#

Os 2

minor cave
#

@frosty palm como você tem tanta informação sobre o assunto?

#

estuda isso ou pesquisa quando tem interesse?

frosty palm
minor cave
#

entendi

limpid rose
pastel quest
#

Q bom

#

N sou mt expert nesses assuntos mas dei so uma olhada geral em uns podcasts

#

Tipo o d 10 horas

mental night
#

Sou cristão e não fico xingando pessoas que não acreditam em deus é a minha fé quem não acredita tudo bem, apenas não menosprezar a religião ou desrespeitar que está certo eu não xingo quem é ateu e eu não quero ser desrespeitado por ter fé em Deus então eu escolho religião

flat vapor
#

Na questão de reprodução, evolução,medicina e todo o resto, eu concordo totalmente, mas na parte de vida após a morte, fé e crenças, é claro que é religião, mas pra mim, as religiões foram estragadas

#

Estragadas pelos próprios cristãos

#

(pelo menos a maioria no caso)

#

Por que se você for ateu, um cristão só vai faltar puxar um arma e atirar em você

#

O problema dos cristãos, é que eles acham que apenas a religião DELES está certa e o resto são pecadores (lembrando que não é todos os cristãos que são assim)

#

Isso que eu não gosto nas religiões

#

Eu não gosto dos conservadores religiosos

sly shale
#

Mas me responda sinceramente

#

Então um cristão, membro de uma religiao monoteista, que serve um Deus que arroga para si ser o unico Deus existente, verdadeiro, que diz ser o unico caminho, verdade e vida, que diz ser a própria verdade, não pode acreditar que somente o Deus dele está certo?

#

Um cristão não pode acreditar que somente o cristianismo está certo? Que somente Jesus existe?

#

Que os outros deuses são falsos, inexistentes, irreais?

#

Que todas as religioes, exceto a dele, estão erradas?

#

Ou seja, um cristão tem que acreditar que outros deuses além do dele, existem? Que outras religioes além da dele, estão correotas?

pastel quest
#

Me desculpa

#

Mas nunca vi ninguém falar de intolerância religiosa contra os mulçumanos do oriente médio alias eles são os que fizeram e fazem mais intolerância religiosa ate onde eu sei

#

Eles matavam e degolaram crianças na idade media por não decorarem a bíblia deles(esqueci o nome do livro sagrado deles),queimaram bebes contra israel agora a pouco. Sempre colocam o cristianismo como um alvo

#

Mas esquecem de crimes dindos cometidos por outras religiões

pastel quest
#

Trocando um pouco do assunto...

sly shale
#

Se chama tolerância justamente por isso

#

Só se tolera o que não se concorda

#

Se voce só aceita o que voce concorda, não existe tolerancia.

#

O que voce estaria tolerando nesse caso?

#

nada

#

As pessoas não entendem isso, e vão chamar de intolerancia tudo o que elas discordam, sobretudo, qualquer afirmação exclusivista

pastel quest
#

Cara eu fiz uma pesquisa breve aq

#

Sobre tecidos moles em fósseis de dinossauros algo que n seria possivel de acordo com o evolucionismo

pastel quest
#

Em 2000 No hell creek foi feito uma pesquisa por mark armitage. Onde foi encontrado um fossil de um t-rex que ao cortado no meio apresentou tecido mole em estado elastico, vasos de sangue, cartilagens e outros 16 tipos de tecidos moles, mas oq isso significa? nós sabemos que proteinas nao são capazes de ficar 60 mi de anos preservados, (idade que estima o fim dos dinossauros) pois seus contribuintes bio químicos não duram esse tempo todo no meio ambiente, após isso foram investigar esse tecido mole, e observaram que as proteinas do dinossauro estavam intactos,os aminoácidos presentes nos peptídeos, que são fundamentais e conectam esses peptídeos também estavam intactos, fizeram sequenciamento por M.S.M.S dos peptídeos e as fragmentaçoes de ligações peptídicas, fragmentos do tipo y entre outros. Apos isto a pesquisadora mary Schweitzer afirma que é possivel preservar em locais favoráveis, mas o hell creek é um ligar horrivel e nao se adapta aos requisitos. Outro argumento é que ela colocou no laboratório dela e ficou estável por dois anos, para mim n faz mt sentido estender 2 anos para 60 mi kakaka . Ate existiria a possibilidade de uma reação de fento mas a sua oxidação de aminoácidos o desqualifica, e além disso encontraram fragmentos de Dna, cromatina de dinossauros nos carretéis

#

E pra fortalecer ainda mais tem videos e fotos que mostram esses tecidos🙂

waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@pastel quest você upou para o nível 5! levelupp
coroa » Colocação: #173
(993 de XP para o próximo level) pepe_jedi

teal narwhal
#

Embora tenha sido comprovado por uma universidade americana ( não lembro do nome agora ) que somos uma evolução direta dos macacos, onde foi encontrado DNA dos macacos em nosso sangue, o que comprova a teoria de Darwin e consegue eliminar a ´´teoria´´ de que um deus criou tudo.

#

E eu sou uma fiel defensora de que as religiões não deveriam existir, por que? Quantas guerras foram travadas em nome de um deus? centenas. e ele se declara o único e verdadeiro

#

eu respeito a opinião dos religiosos, mas com todo o conhecimento que temos em relação ao espaço e muitas outras coisas. Nos tempos atuais é impossível dizer que exista um deus

limpid rose
teal narwhal
limpid rose
teal narwhal
limpid rose
teal narwhal
#

mas tem algumas teorias que dizem outras coisas...

limpid rose
limpid rose
teal narwhal
#

é um pouco confuso, mas a teoria resumida diz: ´´ nós viemos dos macacos e pronto´´ kkkk

waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@teal narwhal você upou para o nível 9! levelupp
coroa » Colocação: #106
(995 de XP para o próximo level) pepe_jedi

teal narwhal
pastel quest
#

Onde á terra a gerra, e é inevitável isto acontecer tanto por política, religião, dinheiro entre outros assuntos. Foi assim que Deus nos fez, imperfeitos, muitas guerras precisam de uma certa união por isso utilizam a religião

teal narwhal
#

?

#

Isso mesmo, disse tudo ♡

#

Inquisição, genocídio islamista, holocausto, tudo afiliado ao nome de um deus/propósito "maior". Mas que na realidade é tudo besteira

#

Realmente kkk

teal narwhal
#

Quando o assunto é ciência, a primeira coisa que me arremete é a Julius Robert Oppenheimer e Santos Dumont.
Santos Dumont criou o primeiro avião com o conceito de ser usado somente para a agricultura, até que resolveram transformar na coisa mais mortal do mundo, O mesmo cometeu suicídio.
Já Julius Robert Oppenheimer, como ele mesmo disse " eu me tornei a morte, a destruidora de mundo, do texto budista " com a criança do little boy, uma bomba atômica se não me falta a memória

#

Algo que me assusta é que, o que era para ser benigno como os aviões, no fim foram usados em ambas guerras mundiais e exclusivamente pela Alemanha de hitler

#

A mesma coisa com a bomba atômica, que arrasou Hiroshima e Nagasaki

#

Mais isso representa uma parcela ínfima de todos

#

Grande parte do mundo utilizou da obra de Santos Dumont para desenvolverem helicópteros e aviões de combate.
Um exemplo é os Estados Unidos, dizem que amam a paz mas estão loucos para uma guerra.

waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@spare cliff você upou para o nível 1! levelupp
coroa » Colocação: #711
(977 de XP para o próximo level) pepe_jedi

teal narwhal
#

Sim, recomendo ver o vídeo do ciência todo dia, um vídeo de 50 minutos que conta totalmente a história da bomba nuclear

#

Mas já deixo adiantado, pode fazer você chorar um pouco, eu mesma sou muito sentimental, então chorei o documentário todo! Kkkk

#

E se você gostar de ver documentários que contém a história das guerras, existe um de 5h que conta a história completa da vida de adolf hitler, sua ascensão e queda...

#

Infelizmente não existe um que conte sobre a primeira guerra, mas não existe nada muito interresante

#

Tmj!

#

♡.

sly shale
#

Por exemplo, nosso DNA também é extremamente similar ao de uma banana

#

Além do mais, ainda que a evolução tenha ocorrido, isso não prova que Deus não existe. Dizer: "a evolução está correta, logo Deus não criou tudo(ou Deus não existe)", é um salto lógico.

#

Não se segue, non sequitur, uma coisa não se segue da outra. É possível que a evolução tenha ocorrido e que Deus exista.
Essas duas premissas não são contraditórias.

waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@sly shale você upou para o nível 112! levelupp
coroa » Colocação: #20
(971 de XP para o próximo level) pepe_jedi

teal narwhal
#

E pior que é um processo gigante para criar os elementos para ativar a bomba. Urânio, plutônio, etc...

#

Acho que eles criaram a bomba de urânio2k como uma versão de teste da bomba atômica

sly shale
#

Você pode dizer que não vê evidências para isso, ou outras justificativas mais comuns. Ao meu ver, faria mais sentido.

sly shale
pastel quest
#

A teoria da evolução foi desconstruída a partir do dia que encontraram tecido mole em fossil de dinossauro

sly shale
#

Embora isso seja verdade, não é possível tratar a religião como fruto unicamente desse impulso humano.
Eu vejo a religião como, mas não limitada a, como um aspecto natural da racionalidade humana. Ao meu ver, existem religiões que se limitam ao impulso instintivo humano, que se enquadra nisso que você falou, e outras como parte de uma análise racional da realidade.
Pra mim, o cristianismo é essa religião. Pessoas viram um outro homem dizendo ser Deus e fazendo milagres e coisas impossiveis, cumprindo profecias feitas centenas de anos antes dele nascer, vendo ele morrer e ressuscitar e criaram uma religião em cima disso para espalhar o que esse homem, que dizia ser deus, veio ensinar

sly shale
pastel quest
#

O problema n é a religião e sim os fanáticos que causam guerras a partir disso

sly shale
#

Ciência também

#

O problema é que a ciência também pode ser tratada como uma religião

#

É o chamado cientificismo

#

Eu vejo como muito problemático

#

E tem o exemplo que deram também, na Alemanha nazista usaram ciência para justificar algumas atrocidafes

pastel quest
#

Verdade neh

#

Ate esqueci o nome do cientista

#

Q fazia uns experimentos malucos lá

teal narwhal
teal narwhal
pastel quest
#

Posso tar dando uma de maluco agr mas se eu n me engano o medico pessoal do hitler era judeu tmb

#

Eduard block o nome dele

#

Cabei de pesquisar

frosty palm
sly shale
#

Não anula

frosty palm
sly shale
#

Já, e como todo debate entre nós, não foi conclusivo

#

Vc é orgulhoso demais

#

Eu nem debato contigo mais pra te convencer de nada

#

E sim pra entreter os poucos que leem

teal narwhal
#

Claro que anula

#

Nada a ver a religião e ciência estiverem certas ao mesmo tempo

#

@frosty palm está certo!

frosty palm
#

Gênesis 1:26-28

Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, con­for­me a nossa semelhança.

A menos que seu deus se pareça com isso

#

Do contrário, a evolução refuta completamente o cristianismo

teal narwhal
#

Então deus nos criou macacos e evoluímos?

#

Interresante como a religião explica isso

sly shale
#

Ainda que não seja o Deus cristão

#

De um ponto de vista probabilístico, uma coisa não anula a outra

#

Literalmente não se segue

#

Eu tô falando de logica aqui, e de um ponto de vista lógico, não são premissas contraditórias.

#

Não é ou um ou outro

frosty palm
#

Achei que estivéssemos falando especificamente do deus cristão

sly shale
#

Aí não é comigo. Eu não acredito em evolução, mas eu não tô falando do que eu acredito, que é irrelevante para o contexto e sim do argumento dela

#

Ela não especificou qual deus

#

Ela falou de Deus

#

E tratou as duas coisas como contraditórias, mas essa contradição não existe

#

É concebível que exista um Deus que guiou o processo evolutivo

frosty palm
#

Então concorda que a evolução como conhecemos refuta completamente a bíblia?

sly shale
#

É concebível que exista um Deus que não guiou o processo evolutivo, e somente existe

#

É concebível que exista um deus, qualquer que seja, ao mesmo tempo que espécies que evoluem

teal narwhal
sly shale
#

Não com pontos ridículos igual ao que você trouxe alguns minutos atras

#

Mas sim

frosty palm
frosty palm
sly shale
#

Eu não vou responder isso é gostaria que você evitasse comentários como esses e tentasse se manter na discussão com coisas que acrescentam a ela

sly shale
#

A passagem não fala de semelhança física

#

Como que eu vou ser parecido com um ser que é imaterial?

#

Como que o imanente vai ser parecido em imagem e semelhança com o transcendente

teal narwhal
sly shale
teal narwhal
#

Agora está se perdendo do assunto

frosty palm
waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@frosty palm você upou para o nível 37! levelupp
(998 de XP para o próximo level) pepe_jedi

teal narwhal
# sly shale Onde?

Quando ele se comunicou com Moisés através da sarça ardente, ou no pergaminho de deterionomios

teal narwhal
sly shale
# frosty palm Fala de que semelhança então?

Alguns teólogos explicam que se trata de semelhança em relação a domínio e criação.
Deus domina a criação, obviamente, e passa esse domínio a nós.
Deus cria e nós também temos a capacidade de criar.

Eu acho que eu consigo a fonte pra você depois, se você quiser

#

Agora eu não tenho

waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@sly shale você upou para o nível 113! levelupp
(999 de XP para o próximo level) pepe_jedi

sly shale
#

Você vê isso com Deus dando a Adão por exemplo, a tarefa de dar nome aos animais

#

E em passagens explícitas onde passa o dominjo de sua criação ao gênero humabo

sly shale
#

Ou as passagens

#

O próprio Jesus diz: "Deus é espirito[...]"

#

Deus dizendo que Deus é espírito

frosty palm
sly shale
#

"Criar" não implica necessariamente em criar algo do nada, ex-nihilo

#

Somente Deus cria coisas do nada

#

A gente tem a capacidade de transformar o que já foi criado, como você disse. O que também é criar

frosty palm
#

Suas palavras:

"semelhança em relação a domínio e criação"

sly shale
#

'Semelhanca"

#

E não extensão dele

#

SEMELHANÇA

#

S E M E L H A N Ç A

frosty palm
#

São coisas tão distintas que mal pode ser chamado de semelhança

sly shale
#

Quanto ao domínio, é o óbvio ululante

#

O ser humano domina TUDO

#

Até demais

#

Dominamos energia, a natureza, o espaço(não o Espaço, e sim o espaço) e somente o futuro pode dizer o que mais.

frosty palm
#

Onde que criar matéria e vida do nada é semelhante a modificar e transformar coisas já existentes?

sly shale
#

E em breve o Espaço também.

sly shale
frosty palm
# sly shale Dominamos energia, a natureza, o espaço(não o Espaço, e sim o espaço) e somente...

Não dominamos a energia, e sim a controlamos, além disso nós somos extremamente dependentes dela.
E não chegamos nem perto de dominar a natureza, já ouviu falar em furacões, tornados, tsunamis e terremotos? A natureza é uma força poderosa, jamais vamos controla-la.
E o espaço? Pelo amor de deus.
Existem centenas de milhares de bilhões de planetas e estrelas, nem que o ser humano vivesse 1000 anos e já tivesse a capacidade de viajar na luz, chegaríamos nem perto de alcançar uma fração do espaço.

sly shale
#

Controlar é uma espécie de domínio

frosty palm
sly shale
#

Isso me soa muito mais como um critério arbitrário sendo criado só pra não admitir o texto biblico

sly shale
#

Voce vai se convencer?

frosty palm
sly shale
#

Nosso histórico diz que não

#

Devo continuar uma discussão que só serve para masturbar ego

#

?

frosty palm
#

Seus deus é onipotente, uma parcela ínfima e quase inexistente de domínio não pode ser chamado de "semelhança".

frosty palm
teal narwhal
sly shale
#

Eu não tenho vergonha em fugir de debates, como já admiti outras vezes

#

Eu entendo a vergonha caso seja algo programado, público e mediado

frosty palm
sly shale
#

Certo. Eu não quero continuar esse debate com você. Isso está tudo bem pra você?

frosty palm
#

Até não sou seus deus para obrigar os outros a fazer coisas que não querem

sly shale
#

Mais tarde talvez eu volte.

sly shale
#

Postura nojenta cara, só serve pra irritar

#

O debate perde completamente o teor dialético e vira richa de escolinha

frosty palm
sly shale
#

Espero que não seja assim na vida real

#

Meus amigos ateus sempre foram muito respeitosos até na forma de me zoar

#

Na Internet as coisas tem que ter esse ar de 5° série.

frosty palm
#

Obrigado por se incomodar com isso

teal narwhal
#

Eu criei um tópico, eu acharia legal ter sua participação nele @frosty palm

teal narwhal
# frosty palm Qual?

Eu gostaria de saber qual teoria para o surgimento do universo que você acredita, relatividade geral ou cosmologia dos buracos negros

#

Ambas foram feitas para tentar explicar o surgimento do universo

#

Porém elas são muito complicadas de se compreender e requerem muitooooo estudo para serem interpretadas de maneira certa

frosty palm
#

Ah sim

teal narwhal
#

Se quiser contribuir... o tópico é esse

#

Desculpa pela qualidade, a screen shot do meu celular é horrível!

sly shale
#

Mas vc emtende que eu acato que n é necessariamente errado dizer que nasce, né?

#

Existe um desejo instintivo que gera a religiao

#

Antropologicamente

#

Interessante. Não concordo com a imagem de uma religião vinculada a poder quando o próprio simbolo dela, foi também um símbolo oposto ao domínio e poder(embora Cristo vá dominar)

#

Acho que se a religião ganha poder, politicamente falando, isso se torna problemático

#

A história prova

#

Eu concordo com isso. A Bíblia fornece um pano de fundo que leva em direção a essa conclusão também

#

Quando Paulo diz que a natureza revela a existência do criador. Nesse sentido, o ser humano percebe a existência de Deus, e vai em direção a isso de algum modo

#

Eu vejo isso como um Deus que se revela mas até entao de forma dispersa. Por isso muitas religiões, até que chega Jesus que é a revelação máxima de Deus e é como um cristão que focaliza essa dispersão em direção ao ponto certo.

Essa dispersão pode ser tida como esse fenômeno antropológico. Mas a partir do momento que aparece um cara que fez e disse as coisas que Jesus fez e disse, é como se deixasse de ser um mero fenômeno antropológico e passasse a ser uma decisão racional: Deus se provou existente, então eu vou em direção a ele

waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@sly shale você upou para o nível 114! levelupp
(957 de XP para o próximo level) pepe_jedi

sly shale
#

Eu preciso ir pro centro agora, então estou arrumando, por isso se tiver algum erro, peço desculpas. Não tô conseguindo desenvolver tanto mas espero que esteja sendo possível entender

teal narwhal
#

criei um forum sobre a ciencia, se quiser participar...

#

mandei a print lá em cima

#

ok!

#

só peço que não puxem brigas lá dentro...

#

existe tbm 3 botões para bloquear as mensagens dos outros kkkk

#

em 2025 é impossivel brigar no discord

#

bom, agradeço sua participação comigo nesse forum, nossas conversas foram muito divertidas e objetivas! irei parar de comentar aqui por conta de imaturidade de outros membros.

frosty palm
#

Qual sua religião?

sly shale
#

Ele comentou um pouco antes

teal narwhal
#

❤️

eager saddleBOT
#
Isso

No Shiny Hunters found!

sly shale
#

Obs: me atrasei pro meu compromisso

#

Vou ter que ir de 99

frosty palm
#

Eu particularmente nunca tinha visto um

sly shale
#

Agora eu acho que a umbanda ganhou esse espaço

#

Muito obrigado pelo respeito
Entendo perfeitamente vc não oncordar

#

Foi sim.

#

Exatamente isso na verdade.

#

Eu via bastante isso com meus colegas de escola

frosty palm
#

Agora que vocês terminaram de dialogar, vou responder o menino dos dinossauros

teal narwhal
#

eu vi ele comentando sobre o ozônio, e fiquei muito tipo, wtf

teal narwhal
#

explica por favor

frosty palm
# pastel quest Em 2000 No hell creek foi feito uma pesquisa por mark armitage. Onde foi encontr...

Há anos, lembro-me de ter debatido no Facebook sobre a pesquisa conduzida por essa pesquisadora. De fato, ela encontrou um fóssil de T-Rex e o cortou ao meio, mas é nesse ponto que começa seu erro.

Dentro do osso, foi identificado um tecido mole fossilizado, algo já documentado na paleontologia há mais de 140 anos. Posteriormente, o tecido passou por um processo de desmineralização, utilizado para remover os minerais que promovem a fossilização e investigar o que havia além deles.

Surpreendentemente, encontraram um tecido extremamente bem preservado, possibilitando análises microscópicas para observar estruturas que formavam os vasos sanguíneos do animal. Dentro desses vasos, foram identificadas estruturas redondas que lembravam hemácias. No entanto, nenhuma confirmação conclusiva foi feita sobre isso.

Importante destacar que os processos de fossilização conhecidos permitem a preservação de algumas moléculas orgânicas. Esse fenômeno já foi observado, por exemplo, no fóssil de um molusco.

Obs: o tecido encontrado neste espécime é particularmente intrigante porque estava no osso medular, uma característica que, atualmente, só é encontrada em aves. Nenhum outro grupo taxonômico apresenta tal estrutura, o que reforça mais uma vez a evidência da evolução das espécies.

#

Se você quiser esclarecer TODAS as suas dúvidas sobre o assunto, recomendo assistir a este vídeo. Explicar detalhadamente cada passo do processo de fossilização e os mecanismos que permitem a preservação de matéria orgânica seria extremamente extenso, e, sinceramente, não estou com disposição para isso no momento.

#

Foram encontrados tecidos moles em fósseis de dinossauros de milhões de anos. Isso prova que esses fósseis são recentes, e portanto invalidaria a Evolução? É claro que não.

CAMISETAS DOPPEL: https://bit.ly/PirullaNaDoppel
SEJA MEMBRO: https://www.youtube.com/user/Pirulla25/join
MEU LIVRO: amzn.to/2EqDprX
Meu Twitter: https://twitter.com/Pirulla...

▶ Play video
pastel quest
#

Na verdade n estavam fossilizados

pastel quest
#

Alguns deles estavam um" pouco moles"

pastel quest
#

Alem de que ela testou por reação de fento o que fez durar por 2 anos ao invés de 3 dias, mas o ferro oxidaria os aminoacidos oq n foi visto pelo mark

teal narwhal
sly shale
#

Apenas uma curiosidade msm

waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@sly shale você upou para o nível 115! levelupp
(997 de XP para o próximo level) pepe_jedi

pastel quest
#

Ele perdeu pro cara q eu to pegando os argumentos

#

Num debate

#

Onde o argumento do pirula foi defender

#

A reação e que ela se estenderia por 60 mi de anos

#

Mas o adalto falou alguma voisa p ele e a discussão terminou em max de 60 mil a 20 mil

#

Tenho q assistir dnv

#

🙂

pastel quest
#

Interessante

pastel quest
# teal narwhal explica por favor

Claro explico sim, e desculpa pela demora. Eu estou me referindo a o hélio radiométrico na atmosfera. No caso atualmente esta em mais ou menos 5,2 partes por milhão, A gente tem uma noção do coeficiente de difusão do hélio nas rochas do planeta logo temos uma noção do quanto é produzido. E quando pegamos essa parte tão pequena 5,2 partes por milhão (como dito anteriormente) por volume demonstra que n acontece a muito tempo, n teria como isto estar acontecendo a milhões de anos muito menos a bilhões de anos ou seja o hélio por exemplo ele n tem força cinética o suficiente para sair da atmosfera e fugir pelo espaço, e mesmo se ionizarmos o hélio ainda n é possível passar das curvas do campo magnético. Ou seja nos temos tipo um reservatório de hélio na terra o que faz pensar entre duas questões. Ou a terra é jovem ou não houve decaimento de helio durante esse tempo todo, isto é um fator limitante bem importante

teal narwhal
pastel quest
#

É bem legal até

#

Claro n sou um mestre no assunto

#

Mas ele fala um pouco mais no livro que ele postou

#

Acho q vou comprar

#

@teal narwhal entendeu mais ou menos?

pastel quest
#

N vai fazer alguma pergunta?ou contra proposta?

teal narwhal
#

A verdade é que eu não entendi porra nenhuma

#

Kkkkk

pastel quest
#

Vou dar uma resumida kakaka

#

Na atmosfera tem helio, vamos supor que é em uma quantidade de 10 kilos por ano , ok? E supondo que a tera tem 3 bi de anos era p ter 30 bi de quilos de helio. Pq n tem como o helio fugir da atmosfera

#

Mas o Helio que temos atualmente na atmosfera é bem menos q esses 30 bi

#

No qual atualmente Seria equivalente a uns 10 mil anos

#

Na verdade 6

#

Mas deixa por 10

#

Entendeu agr?

teal narwhal
#

Agora sim

pastel quest
#

N vai querer refutar ou algo do tipo?

teal narwhal
#

Nop

frosty palm
frosty palm
frosty palm
frosty palm
frosty palm
# teal narwhal A verdade é que eu não entendi porra nenhuma

O hélio que ele se refere serve para medir a idade das coisas, assim como o Carbono 14 ou outros tipos de isótopos radioativos.
Então muitas vezes ele é utilizado para calcular a idade de múmias, fósseis e coisas assim.
O argumento dele parte da premissa de que o decaimento do hélio aponta para uma terra mais jovem do que é dito, o que francamente, me parece ridículo.

teal narwhal
#

Agora eu entendi

pastel quest
#

Tu tinha falado que entendeu na minha resumida, mas ok

sly shale
pastel quest
#

Nao acho nada ridículo falar disso

#

Alias nenhuma pessoa conseguiu refutar essa pergunta des de 1954 se n me engano

shrewd temple
#

ciencia

pastel quest
teal narwhal
pastel quest
#

Kakaka

frosty palm
#

Fora isso, não encontrei nenhum site relevante mencionando tal pesquisa

pastel quest
#

Ai ai ai senhor profissional

#

Pera q eu vou dar uma outra pesquisada

frosty palm
pastel quest
#

Claro é do debate no inteligência ltda

#

De 10 horas

#

Tem o pirula, gordão, adalto

#

Tem bastante gente

#

O bloco do hélio é das 5 horas e uns 30 seg ate umas 5 e 10 no max

#

Se quiser assistir tudo, vale bastante a pena

pastel quest
#

Luizin?

#

Nenhuma contra proposta?

frosty palm
pastel quest
#

Nao todos esses bi de anos

frosty palm
#

Nada difere de um crente da terra jovem para um terraplanista

pastel quest
#

Porque é ridícula?

pastel quest
frosty palm
pastel quest
#

6 mil

frosty palm
#

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

pastel quest
#

De acordo com o físico Adalto

#

Pode rir a vontade

frosty palm
sly shale
#

Ué, eu achei que iriam ter contra-argumentos

pastel quest
#

Eu também

frosty palm
#

Só o decaimento da meia-vida do Carbono 14 é 5700 anos

#

Que é a idade que esses animais alegam que a terra tem

pastel quest
sly shale
pastel quest
#

Apesar n vi nenhum argumento ate agr

sly shale
#

terraplanistas costumam ser fáceis de refutar

pastel quest
frosty palm
#

As piramides do egito estavam sendo contruídas quando o mundo estaria sendo criado, de acordo com esses "gênios"

sly shale
#

Nego refutou com galho milhares de anos atrás usando geometria

#

XXD

pastel quest
waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@pastel quest você upou para o nível 6! levelupp
coroa » Colocação: #153
(996 de XP para o próximo level) pepe_jedi

frosty palm
#

Porque não é errado chamar um ladrão de ladrão, ou um pedófilo de pedófilo, mas me julgam quando eu chamo alguém burro de burro?

sly shale
#

porque eu quero ver os argumentos

#

e nao voce chamando o cara de burro

pastel quest
pastel quest
#

Por falta de argumentos

#

Kakakaka

frosty palm
#

Kakakaskakaskask

sly shale
#

Se ele é só um pseud-terraplanista, e terraplanistas são faceis de refutar, se ele é assim tao burro, imagino que voce não tenha dificuldades em refutar o argumento dele, né?

pastel quest
#

Kakakaka

#

Q isso @sly shale

sly shale
#

sim

pastel quest
#

Pode nn kajajak

frosty palm
# pastel quest To rindo tambem

Você afirmou que a terra tem 6000 anos, logo o ônus da prova recai sobre você, cadê as evidências? Os artigos científicos?

pastel quest
#

É so fazer a conta

sly shale
#

Mas voce perguntou o artigo e ele respondeu baseado no artigo

#

;-;

frosty palm
#

Uau

pastel quest
#

Ele explica no debate

frosty palm
#

Que puta argumento

pastel quest
#

So no chingamento

#

To pensando em quitar desse serv ja

teal narwhal
pastel quest
frosty palm
frosty palm
pastel quest
#

Eu n vou procurar agora

teal narwhal
pastel quest
#

Ta no vídeo

pastel quest
#

Eu confio mais no atalto q no luizin

teal narwhal
#

Se o nosso sol tem 4.5 bilhões de anos e se formou junto com a terra.

teal narwhal
pastel quest
#

Alem de q nem o pirula n conseguiu responder kKKK

pastel quest
frosty palm
sly shale
#

O luizin do ovo ta focando nessa coisa dos 6 mil anos

pastel quest
sly shale
#

mas ele ja tinha artgumentado antes em relação a quantidade de helio na atmosfera

#

e o luzin nao respondeu

frosty palm
sly shale
#

parece que aproveitou um argumento mais facil de ser 'atacado' pra usar como subterfugio

#

mas a coisa do helio ainda ta la

#

ngm respondeu ainda

pastel quest
#

@teal narwhal n sou terraplanista.

sly shale
#

ta pique chaves

pastel quest
#

Em nenhum momento eu falei isso

sly shale
#

'essa é facil, manda outra mais de dificil rs'

#

(prossegue em nao responder a pergunta facil)

pastel quest
#

Seja homem e n minta

frosty palm
sly shale
#

refutando ué

#

mostra no que ta certo]

#

mostra no que ta errado

waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@sly shale você upou para o nível 117! levelupp
coroa » Colocação: #19
(993 de XP para o próximo level) pepe_jedi

sly shale
#

nego acha q pra ser refutado tem que ta publicado na revista science

teal narwhal
pastel quest
#

Esse foi o argumento do pirula

#

No debate

sly shale
#

sério°

#

?

pastel quest
#

S

sly shale
#

pra mim é subterfugio

pastel quest
#

Dele e de um outro cara

#

De boina

frosty palm
# sly shale refutando ué

Me prove que a antiga União Soviética não atacou a Antártida em 1935 e dizimou boa parte dos Inuítes de lá

frigid zephyr
#

Até para mim que estou acompanhando tudo já ficou confuso

pastel quest
#

Falar"publica q nos vamos ver as respostas e qual a q se adapta melhor"

teal narwhal
pastel quest
sly shale
#

até que não

#

o argumento do oma é basicamente em relação a quantidade de hélio presente na atmosfera(que não é capaz de escapar dela)

#

Sabemos quanto dele é produzido, temos acesso a esse indice

pastel quest
#

Isto

sly shale
#

COm isso em mente

#

Se a terra tivesse bilhoes de anos

#

A quantidade de hélio presente na atmosfera deveria ser maior

#

Entretanto, não é o que se ve

frigid zephyr
#

Deixem o Wigle acabar

sly shale
#

Logo, ou a Terra não tem bilhoes de anos

#

Ou o helio nao decai(algo assim)

#

Isso se chama prova por absurdo

pastel quest
#

A e ainda por cima nem se ionizarmos o helio ele n passa dos campos magnéticos

teal narwhal
#

Ok. Então me explique como a terra tem 6 mil anos @pastel quest, e como ela foi formada?

#

Já que ela se formou a supostamente 6 mil anos, então não foi por conta da poeira cósmica

pastel quest
teal narwhal
#

pepe_coffee d'accord

waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@teal narwhal você upou para o nível 24! levelupp
coroa » Colocação: #55

frigid zephyr
#

Por mais idiota que seja a minha pergunta, os fósseis que já encontrámos/estudámos não são evidências suficientes para mostrar que a terra tem mais de 6 mil anos?

teal narwhal
pastel quest
#

Temos que rever a idade deles

teal narwhal
#

Não tem sentido científico nenhum.

pastel quest
#

Tu q n ta compriendendo

teal narwhal
sly shale
frosty palm
pastel quest
teal narwhal
teal narwhal
frigid zephyr
#

Entendi

pastel quest
#

Mds

#

Eu to coringando ja

frigid zephyr
#

Já entendi o contexto (parte dele)

pastel quest
teal narwhal
frosty palm
teal narwhal
sly shale
#

Eu quero alguem refutando o argumento inicial, da concentração de helio

#

Alguem pode responder a ele, por favor?

pastel quest
#

Nos produzimos 1 kilo de helio por ano se a terra tivesse 4,5 bi de anos teriamos 4,5 bi de kilos de ozonio. Mas adivinha, na temos! Nos temos 6 mil kilos

#

@teal narwhal

pastel quest
#

Logo 6 mil anos

sly shale
#

Sim as conclusoes dele são uma revisao aos sistemas de datação utilizados atualmente com base em carbono 14 e outros isótopos

pastel quest
teal narwhal
#

Mds!

sly shale
#

Mas o argumento em si ninguem respondeu

#

😦

teal narwhal
#

Nem acredito em Deus, mas tenho que chamar ele para essa conversa

pastel quest
teal narwhal
#

Meu Deus!

pastel quest
#

E nem se misturarmos os atomos com ionio ele n consegue

teal narwhal
#

🤡

pastel quest
#

Por isso temos que rever tudo praticamente

sly shale
#

Eu amo a academia cientifica. É tipo, uau somos esclarecidos, mas chega alguem com argumentos assim e eles ficam no 'bah essa é facil, manda outra mais dificil', nunca respondem ao argumento e apelam para subterfúgios para evadir da conversa, tudo isso enquanto geram suicidio academico na pessoa

pastel quest
#

Literal

#

Kakakaka

frosty palm
pastel quest
sly shale
#

Eu nem to defendendo ele

teal narwhal
#

Não tem sentido

pastel quest
sly shale
#

Eu sou do time que cre nos bilhoes de anosa e

#

Mas em se tratando de dialética, isso ta muito errado

teal narwhal
#

" Aí a terra liberou X quantia, então ela tem X anos "

frosty palm
#

Vou ser obrigado a escrever um texto só porque esse imbecil acha que a terra tem 6000 anos, e você dando pilha

waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@frosty palm você upou para o nível 38! levelupp
(998 de XP para o próximo level) pepe_jedi

teal narwhal
#

Nada a ver cara

sly shale
#

eu quero que ambos os lados tenham as mesmas chances de expor os seus argumentos e de serem devidamente respondidos

pastel quest
frigid zephyr
teal narwhal
#

Kkkkkkkkk

sly shale
teal narwhal
#

Fudeu?

pastel quest
#

Des de que n tenha fugido da superficie algo que o helio n foi capaz

frigid zephyr
#

Mas eu só estou perguntando sobre o que você escreveu

sly shale
pastel quest
teal narwhal
teal narwhal
pastel quest
#

Q n tem argumentos

#

La vem ele com chingamento

pastel quest
frigid zephyr
teal narwhal
pastel quest
#

Com o ionio

#

Sim

teal narwhal
#

Eu um canal terraplanista?

pastel quest
teal narwhal
#

Por que pqp, cada teoria da conspiração

frigid zephyr
#

Eu tou terminando o meu banho

#

Já já volto aqui

#

Se ninguém ter respondido ainda

teal narwhal
pastel quest
teal narwhal
pastel quest
sly shale
#

p1 - Sabemos o indice de liberação de hélio na atmosfera
p2 - O hélio produzido não consegue escapar para fora da atmosfera=
p3 - Se a terra tem bilhoes de anos, a quantidade desse hélio liberado deveria ser X
p4 - Entretanto, a quantidade de Hélio presente na atmosfera é menor do que X
C - Logo, ou a Terra não existe a bilhões de anos, ou o hélio decai ou escapa para fora da atmosfera

sly shale
#

Tem algo errado nessa formalização?

sly shale
#

Certo

pastel quest
sly shale
#

Facilitei pra voces

#

Refutem

#

Pra refutar

#

voces precisam provar que ao menos uma das premissas é falsa

#

Se pelo menos uma das premissas(p1-p4) for falsa

pastel quest
#

É capaz da fernanda dizer q n entendeu

sly shale
#

A conclusao nao se segue mais das premissas e o argumento dele torna-se invalido

#

Facilitei a refutação

#

trabalhem

frigid zephyr
#

O hélio consegue sim escapar

pastel quest
#

N consegue

frigid zephyr
#

Devido à baixa massa molecular

#

E à alta energia cinética

pastel quest
sly shale
#

ISSO. Pronto, agora ele continua

eager saddleBOT
#
Isso

No Shiny Hunters found!

pastel quest
frigid zephyr
#

Eu não estudei muito sobre

#

Deixem só eu chegar em casa

teal narwhal
pastel quest
frigid zephyr
#

Se eu estiver errado, por favor, me corrijam

teal narwhal
#

Tô pensando nisso também

teal narwhal
#

Ok...

#

D'accord

pastel quest
#

Nenhum deles é terraplanista.

sly shale
#

mas uma baixa massa molecular não implicaria em facilidade de ser preso à gravidade da Terra e não o oposto?
Se é leve, oferece uma resitencia mais baixa a essa atração gravitacional, não?

#

Assim, ser leve pesa a favor do argumento do oma, e não contra

#

Corrijam qualquer equivoco ai

teal narwhal
#

A física não faz mais sentido nessa conversa.

pastel quest
#

Vou ter q dar uma saida agora ta

#

Daqui a pouquinho eu volto

frosty palm
#

Os autores citados nesse "artigo" têm vínculos com organizações criacionistas, então eles promovem uma visão de mundo religiosa e frequentemente rejeitam pressupostos científicos amplamente aceitos, como a idade da Terra de 4,5 bilhões de anos, então é óbvio que esse estudo é parcial.
Enquanto esse "artigo" sugere idades da Terra entre 4.000 e 14.000 anos, métodos radiométricos amplamente VALIDADOS, como o decaimento de urânio-chumbo, já demonstra a idade de bilhões de anos para as rochas terrestres. E as taxas de difusão de hélio apresentadas são específicas de condições EXPIREMENTAIS e não invalidam o vasto corpo de evidências de datação radiométrica.
Além de que o modelo criacionista usado assume desintegração nuclear acelerada em um período curto. Essa hipótese é inconsistente com os efeitos térmicos e geológicos que deveriam ter ocorrido se isso fosse verdade. Por exemplo, uma aceleração da taxa de decaimento liberaria calor suficiente para derreter a crosta terrestre, algo que não é observado.
Isso tirando o fato da TOTAL FALTA de Revisão por Pares Independentes, todos os trabalhos publicados em revistas científicas tem que ser revisadas por pares independentes para VALIDAR descobertas científicas. No caso apresentado, o estudo é publicado em revistas de instituições criacionistas, o que dá a ela um total de ZERO credibilidade.
Além da geologia, disciplinas como a astronomia, física e biologia molecular corroboram uma Terra antiga. Por exemplo, a luz de galáxias distantes e os fósseis datados de milhões a bilhões de anos corroboram com a idade convencional da Terra.

frosty palm
#

Tô falando que esse mlk é burro

sly shale
#

e não imparcial

#

n?

frosty palm
#

Não

sly shale
#

pq

teal narwhal
frosty palm
# sly shale pq

Porque pessoas assim distorcem o significado das evidências para que "corroborem" suas teses, exatamente como o acéfalo do Marcos Eberlin, de quem esse animal é fã, fez em relação ao T-Rex.

sly shale
#

vc nao entendeu

#

eu nao falei nesse sentido

#

parcial não é o que tende pra um lado?

#

Imparcial não é o que nao tende nem pra umn lado nem para o outro?

frosty palm
#

Ah sim, má interpretação da minha parte

frigid zephyr
# sly shale Corrijam qualquer equivoco ai

É exatamente o contrário, neste caso. Como é uma partícula mais leve, pode ultrapassar a velocidade de escape. Além disso, ele normalmente fica nas camadas superiores da atmosfera (onde a força gravitacional é menor)

sly shale
#

Se sim, então isso faz do artigo deles parcial, pq tende pro criacionismo

#

e nao imparcial

frigid zephyr
#

Acho que estou certo(?)

sly shale
#

posso estar enganadotb

sly shale
frigid zephyr
#

Eu estou me baseando no que estudei e algumas pesquisas rápidas no Google

waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@frigid zephyr você upou para o nível 235! levelupp
coroa » Colocação: #8
(992 de XP para o próximo level) pepe_jedi

frigid zephyr
#

Já não estudo sobre isto à muito tempo

#

Porque não criam um tópico sobre reparação de eletrodomésticos? Essa área eu domino 😢

sly shale
#

kkkkkkkkkkkkk não tenho tanto interesse nisso

frigid zephyr
#

Vivendo e aprendendo com vocês

sly shale
#

mas vc pode criar

frigid zephyr
#

Não tem muito o que falar sobre

#

No máximo eu podia dar dicas

#

E mostrar o meu dia a dia

#

Reparando os equipamentos que aparecem na empresa

pastel quest
#

Na verdade escapam somente 3 por cento da produção anual de gas helio atmosférico, logo ainda continua a duvida onde esta o resto do helio? Onde também foi questionado em um artigo des de 1957.

teal narwhal
pastel quest
#

Fiz uma pergunta rapida no Google também

frosty palm
#

Vou estar no aguardo do artigo, até lá, vou terminar minha saga do Senhor dos Anéis

teal narwhal
#

Quero ver o tamanho Crime que tem nesses "artigos"

frosty palm
#

Como assim?

teal narwhal
#

Por favor

frosty palm
teal narwhal
teal narwhal
#

Simplesmente eles jogaram uma conta e pronto

#

"Estamos certos"

pastel quest
#

O artigo que levo em questão é

#

Ode fala que dai 50 gramas por segundo ta terra de hélio

#

Oq é ínfimo

#

Mesmo por bilhões de anos

waxen hareBOT
#

@pastel quest Eu ia doar sangue hoje mas eles começaram a fazer muitas perguntas...

do tipo, "De quem é esse sangue?" e "Como você coletou isso?" lori_ok_hand

pastel quest
frigid zephyr
pastel quest
#

Claro vou pesquisar o assunto para cer se essa resposta tem algum erro ou algo to tipo ok?

frigid zephyr
#

Faz o que você quiser. Eu não pretendo me envolver muito mais neste tópico

#

Até porque não sou nenhum expert, como o Wigle ou o Luizin

#

Só quis dar o meu ponto de vista

pastel quest
#

Avho que n é possivel

#

Os bolsões de hélio teriam de ser muito grandes

#

Ate onde eu sei claro

frosty palm
# pastel quest O artigo que levo em questão é

Primeiramente, isso nem é um artigo, mas sim um banco de dados que fornece informações objetivas sobre determinados aspectos científicos. Neste caso, está indicado que a Terra perde 3 kg de hidrogênio e apenas 0,05 kg de hélio por segundo, o que equivale a mais de 4 toneladas de hélio por dia. No entanto, o banco de dados não especifica a porcentagem exata de hélio que escapa da atmosfera.

Além disso, você primeiro afirma que o hélio não escapa da atmosfera, logo em seguida diz que produzimos 1 kg de hélio por ano. Essa contradição só reforça a falta de coerência e denota que tu não entende nada sobre o assunto.

Tu e esse tal "físico", DOIS BURROS!

pastel quest
frosty palm
pastel quest
#

O que pelo amor de Deus é meio óbvio q n sao números descentes

pastel quest
frosty palm
pastel quest
#

Mudar ate muda

pastel quest
#

Mas continua sendo muito hélio produzido

#

(contando com a perda para fora da atmosfera)

frosty palm
pastel quest
#

N

#

Mas demonstra a dedicação para certo assunto ou algo que tem um conhecimento maior

frosty palm
#

Cadê o artigo que diz que existe hélio em excesso no planeta?

pastel quest
#

N tem

#

Justamente por isso

#

A terra n é tao celha assim

#

Se n teria um monte de hélio

frosty palm
#

Se não tem, tá afirmando isso porque, ô animal?

#

Cadê o artigo que mede a quantidade de hélio do planeta?

#

Te pedi tem horas

pastel quest
#

Minha vida n é só discord n pô

#

Eu tenho outras coisas p fazer

frosty palm
#

Acha que a minha é?

pastel quest
#

Mas rlx eu dou uma pesquisada basica

frosty palm
#

Ainda sim perco meu tempo respondendo suas idiotices

pastel quest
#

Eu esperava um debate com respeito as ideias

#

E sem chingamentos

frosty palm
#

Meu M.O é contra argumentar e xingar, se não gostou, vaza.

pastel quest
#

Xingar eu tmb sei pô

#

So pra mim n faz sentido

frosty palm
pastel quest
#

Parece uma criança

frosty palm
pastel quest
#

Pode rir

#

É de se esperar de alguém sem fé e codigo moral

frosty palm
#

Puxou briga com o cara errado então, porque não tenho respeito algum quando se trata de gente burra

pastel quest
#

N puxei briga alguma

#

N xinguei ninguem aq

#

Mas se é assim vou embora mesmo

#

Vim aq p debater n p ficar xingando

frosty palm
#

Me refiro a querer debater essa sua ideia de gerico

frosty palm
#

Até agora só vi achismos

#

Achismos e informações erradas

pastel quest
#

Tu acha ent que n tem nenhuma pesquisa que estima o quanto de helio que temos atualmente na terra?

#

E eu xingamentos

frosty palm
#

Você afirmou tais dados, e eu quero a fonte deles

#

Ônus da prova

pastel quest
#

Vou pesquisar no chat gpt ent

frosty palm
#

Não se esquece de pedir a fonte para ele

pastel quest
#

Claro vou pedir tudinho

#

Luiz mamaovo

frosty palm
#

Me senti humilhado agora, vou até me retirar

pastel quest
#

O intuito n foi ofender

#

E sim demonstrar o quão chulo

#

É os xingamentos que vc mesmo defende em fazer

#

O chat gpt fala assim

#

estimativa de 17,5 milhões de toneladas de hélio na Terra e cerca de 8 milhões de toneladas em reservas acessíveis comercialmente é baseada em estudos de geologia e relatórios sobre a exploração de recursos naturais, publicados por instituições como o US Geological Survey (USGS) , além de pesquisas sobre a produção e uso global de hélio.

frosty palm
#

Acabou?

pastel quest
#

Quer mais ? Para mim este é otimo

frosty palm
#

Cadê a fonte, ô animal?
Quando tu pede a fonte das informações para o Chat GPT, ele sempre coloca um link direto para a fonte.

Copie e cole ela aqui!

pastel quest
#

Tai bem mastigadinho

#

Ja que és incapaz de pesquisar🥰

frosty palm
#

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

frosty palm
#

Tem nada ver com a quantidade de hélio presente no planeta terra

teal narwhal
#

Gente pepe_coffee

#

o clima esquentou

pastel quest
frosty palm
#

Burro pa karai KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

#

Leia antes de enviar poh

pastel quest
#

Ai n é problema meu se o chat got me mandou um link errado ou coisa do tipo

teal narwhal
#

deixa eu ler tudo pepe_coffee

frosty palm
#

O Chat simplesmente te envia o negócio e você não verifica as informações?

#

Não é atoa que acredita em tantas baboseiras

pastel quest
#

Cara eu to pensando se vou continuar tentando debater

#

O cara ta coringando ja

#

E xinga tmb

#

Nem vou mais fala nada

#

Fui

frosty palm
#

Não vejo como tu poderia continuar, visto que nem argumentos tem

pastel quest
#

Como q n tenho?

#

Se acha os dados tao ruins assim me diga quanto que tem de helio na atmosfera atualmente

frosty palm
pastel quest
#

Olha ja da para ter uma estimativa pelo os estados unidos

teal narwhal
# pastel quest Nem vou mais fala nada

uma coisa é fato, sua ´´pesquisa´´ não faz sentido. ainda não consigo colocar na minha cabeça que a terra tem só 6 mil anos, isso não faz s-e-n-t-i-d-o.

frosty palm
pastel quest
#

Falas de luizin do ovo que estudou isso por menos de 24 horas

frosty palm
pastel quest
#

Cara n tem bem mais oq discutir mais

#

So ta no chingamento

frosty palm
#

Se você só é capaz de enxergar o xingamentos, isso diz muito sobre sua capacidade cognitiva, ou a falta dela.

pastel quest
#

Alem de q o físico n ta aq para debater

frosty palm
teal narwhal
#

para que humilhar?

#

mais não nego que isso foi a pior discussão da minha vida.

#

kkk

frosty palm
teal narwhal
#

com o que ela se formou?

#

por que nós sabemos que o sol e planetas foram formados através de poeira e gases cósmicos

teal narwhal
frosty palm
teal narwhal
#

To rachando man, só agora que fui ler as mensagens

#

" ò animal "

#

É umas coisas muito sem nexos que esses mlk acredita pqp

fiery flower
#

eu vejo ia debatendo sobre religião

waxen hareBOT
#
» LEVEL UP!

@fiery flower você upou para o nível 1! levelupp
coroa » Colocação: #733

fiery flower
#

é mto mais civilizada doq vcs kkj

#

bando de virgem(nunca nem toquei numa mina, lulz)

sly shale
frigid zephyr
#

@sly shale @frosty palm Ser ateu é diferente de ser agnóstico, correto?

sly shale
#

Sim

frigid zephyr
#

Ser agnóstico, pelo que entendi, é não acreditar na existência de um Deus, mas não a possibilidade que ele exista

#

Como isso funciona na prática?

#

Se você não acredita em algo, como não descarta a opção que esse algo possa existir?

sly shale
#

O agnosticismo prega que não é possível conhecer a Deus.
É até uma questão etimológica, vem de duas palavras gregas: "a", ou seja, "não", e "gnosis", ou seja, "conhecimento", então significa literalmente "não-conhecimento".
Então um agnóstico é alguém que diz não saber, e quando aplicado ao conhecimento de Deus, é a pessoa que alega que a existencia é conhecimento de Deus não são conhecidas ou que não é possível conhecer a Deus.
O primeiro tipo não descarta o conhecimento religioso, o segundo sim.

#

Pode existir algum deus mas não é possível saber com certeza ou não é possível conhecer qual é esse deus

sly shale
frigid zephyr
#

Obrigado

#

Ficou muito menos confuso do que eu esperava

sly shale
#

Resumo: teista/panteista: Eu sei que Deus existe
Agnostico: eu não sei(ou não é possível saber) se Deus existe
Ateísta: eu sei que Deus NAO existe

frosty palm
old dagger
#

Creio que Ciência, Filosofia e História estão conectadas diretamente com a "Religião"!!!