#de qual religião você nunca seria e por que?
1 messages · Page 3 of 1
Sim, bem louvavel
Se vc estiver defendendo bem
Então piora
Pq tá tudo errado entao
Tá defendendo algo errado
Hora,então Santo Tomás estava errado e a sua defesa está falhando, eu disse o que ele defende, só mudei a palavra
Mas tido o que vc está dizendo contradiz o que ele disse na suma teologica
Não, não disse
Vc contradisse ele todas as vezes que eu tentei estabelecer o meu ponto sobre a onipotencia de Deus
Então tá bom irmão
pra mim já deu também
algumas outras respostas estão no catecismo que são Tomás fez inclusive
Man e so seguir oque a biblia pede ai ninguem sai do caminho de deus
Mano, literalmente ninguém faz isso
Sim mais e praticamente seguir oque deus falou na biblia
Deus n disse que nos somos perfeitos
@scarlet nymph você upou para o nível 3! 
» Colocação: #250
(997 de XP para o próximo level) 
É difícil? É, mas dá pra resgatar algumas coisas.
A bíblia não é só um livro cristão, mas sim, um manual.
Lá tem muitas coisas que podem nos ajudar a ser pessoas melhores na terra.
"Mesmo que eu seja ateu?". Sim.
A bíblia nos ensina diversas ações e atitudes que devemos ter com as pessoas e com o mundo.
“O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”
Mesmo sendo um versículo da Bíblia, ele fala sobre coisas como sinceridade, bondade e respeito, que a gente pode aplicar em qualquer situação, independente de crença. Respeitar e tratar bem as pessoas é algo que vai além de religião e que todo mundo pode entender e praticar.
A bíblia pode nos ensinar a sermos melhores uns para os outros. Talvez possa ser ela a resposta para nossos problemas cotidianos.
No fim das contas, tratar os outros com respeito e gentileza é algo que todo mundo pode fazer pra deixar o mundo um pouquinho melhor, independente do que agente acredita. Como você quer ser lembrado pelas pessoas ao seu redor quando não estiver lá?
Tamo junto irmão
você é honesto intelectualmente
Paz de Deus
Se você precisa aprender a ser uma boa pessoa, é sinal de que você não é, e provavelmente, jamais será
Todo cristão sabe que não é uma boa pessoa
E por isso precisa de Jesus
No cristianismo, ninguém no mundo é bom. Somos desesperadamente maus
Olha só, pela primeira vez eu concordo com o cristianismo. De fato, vocês são naturalmente maus
Do contrário, não necessitariam "redenção" ou "recompensas" para se manter bom
Suas linhas de raciocínio são boas, mas, sua mente é bem precaria. Acho que você deveria parar de ser quem é, focar se está tudo bem com sigo, e olhar o lado positivo das coisas.
Nem sempre devemos perder a esperança em alguém.
E você levou isso a um sentido bem dissociado a minha fala.
Imagina ser bom apenas por esperar ser recompensado por isso (céu), e se manter assim por medo de uma punição (inferno).
Sem dúvidas alguma, não é de se esperar que uma pessoa assim seja genuinamente boa
Imagina ser dominado pelo medo, deixar de fazer coisas simples por temer ser subjugado e punido, me lembra até um certo país (Coreia do Norte), onde as pessoas deixam de fazer coisas simples, do nosso dia a dia, com receio de que haja uma punição.
Mas é o seu deus né, qualquer semelhança com países ditatoriais são mera coincidência, mas para mim, essa é a definição de "infelicidade" e "falta de amor próprio".
Bem, defendemos valores diferentes e, como dito, não acho que haja necessidade de um debate com tanta seriedade. Posso até concordar com seu argumento, apesar de ele estar um pouco incompleto. Posso ser cristão, mas isso não significa necessariamente que devo abandonar minha vida e seguir a Deus (que é o que Ele deseja que eu faça). Jesus disse que somos livres para seguir nossa própria vontade, e, claro, Ele deseja que tenhamos Ele como caminho. Se você acredita que as coisas do mundo trazem felicidade, acho que deveria parar e refletir sobre isso. Se seu argumento é tão correto, mostre-me e prove que existe algum verdadeiro cristão que seja infeliz. Assim saberemos se é verdade o que você disse.
mas para mim, essa é a definição de "infelicidade" e "falta de amor próprio".
Pois bem, se sua conclusão é essa vejo que essa nossa "discussão" não ajudou em nada para ambos dos lados.
Mas desta maneira é a nossa propria sub existência, tu nao teme de ir a prisao por isso faz coisas legais (diante a lei). E de acordo com o seu texto nao deveria existir nenhuma punição ou nos nao teremos amor próprio
?
Tendi nada do que tu falou
"Não existe religião ruim, existe pessoas ruins em religiões"
tbm sou protestante
Em 2 Timóteo 4:6-8, Paulo diz:
6 "Quanto a mim, já estou sendo oferecido como libação, e o tempo da minha partida está próximo.
7 Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.
8 Desde agora, a coroa da justiça me está reservada, a qual o Senhor, o justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda"
quando ele diz que o tempo da partida dele esta proxima
e que ele completou a carreira dele
isso ja acaba toda intercessão a mortos de que eles podem fazer algo dps dela
e mais
ele diz " e não somente a mim , mas a todos que os amam a sua vinda" perceba que ele usa TODOS
logo da a entender que todos os mortos
que estao no céu
ja completaram sua carreira aqui na Terra
e logo não podem ajudar
quem esta na Terra
Leia João 14:13-14
ele disse que se pedirem algo em MEU
nome
eu farei
agora me mostre na biblia
onde tem orar a outras pessoas?
vamos alem
Timoteo 2:5 Pois so ha um Deus e um so mediador entre os homens, Cristo Jesus,homem.
isso a maioria que acredita em intercessao
NEGA ESSE VERSICULO
entendam de uma vez por todas que so existe um
romanos 8:34 manda intercederem a quem?
A JESUS
isso é totalmente ignorado
leia e reflita
Orar a outras pessoas blz
O problema tá se a pessoa morreu
Isso aí é necromancia, Feitiçaria.
Nesse sentido, todo católico é feiticeiro
Qual nome da droga?
sabe mt tem meu respeito
kkkkkkkkkkkkkkk
Daonde mn kk
Ai vc estourou o saco de pipoca né
Já lí amigo
Baia ainda tenho q explicar?
concordo
eu falei errado
valeu
ok
mano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso é sério? tipo, tu acha que pedir para que uma alma descanse bem é o mesmo que tentar utilizar forças de outro mundo como as suas nesse mundo? tipo, tá me dizendo que fazer uma oração e jogar uma bola de fogo com mana é a msm porra?
SIm
Vc é ateu cara, a sua opinião dentro do debate inter-religioso é irrelevante, porque voce já pressupõe que essas coisas não existem.
E eu digo isso no sentido de ser non sense um ateu, por exemplo, estar debatendo coisas como 'Presença real de Cristo na Ceia', ou 'Qual posição soteriológica é correta', porque voce ja pressupõe que essas coisas não existem.
É o caso aqui onde se trata de uma diferença doutrinária entre dogmas/matérias de fé entre os católicos e os protestantes.
Sinta-se livre pra expor sua opinião, mas o que vc acha nesse caso é completamente bleh
No caso aqui está sendo debatido a questão da intercessão dos santos.
Tipo, o que um ateu tem a dizer de temas de interesse interno de pessoas religiosas? É claro que ele pode saber desses temas por talvez um conhecimento pregresso a respeito deles, ou por ter estudado, mas ainda que seja o caso de ele possuir esse conhecimento, é ilógico ele entrar numa discussão dessas e fazer desdém porque uma das partes discorda do que está sendo debatido
pqp mano kkkkkkkkkkkkkkkkkk q piada da porra
ah, tá dizendo q por ser ateu a opinião dele n importa? beleza, então conta a minha, tenho a mesma opinião que ele e sou católico
Não, não conta não.
Sua opinião está equivocada. Intercessão dos Santos é Feitiçaria
Beijocas carinhosas 💋 💋
Os motivos já estão muito bem especificados acima
Seu juízo de valor não tem peso formal frente a um argumento então pouco me importa o que você acha.
então só sua opinião importa por um motivo arbitrário que apenas você pode determinar? kkkkkkkkk é como eu digo, juntar criança e celular n dá
Explicando porque eu não considero qualquer opinião do Luizin em debates desse tipo:
Pensa em uma discussão entre um católico e protestante sobre a transubstanciação do corpo de Cristo onde o católico e o protestante expõem seus argumentos.
De-repente chega um ateu e fala: "kkkkkk que piada lol"
Que que essa opinião dele importa? Nada! Ele já não acredita e está negativamente enviesado nessa discussão. É aquilo: "legal fera!" E só. Falei nesse sentido.
não, acredito no contrário e não compreendo pq só a SUA opinião importa e nenhuma contrária a sua
parece birra de criança
por que? só pq ainda não te dei atenção? e se eu pensar no mesmo que o @round vector e só não quis falar disso por preguiça? por que só a sua opinião importa sobre algo que vc pouco conhece?
Não, a opinião dele não importa porqie não importam os argumentos diante de uma discussão sobre matéria de fé, pra ele sempre vai ser uma piada, ele é cético e pressupõe de antemão que a fé na qual essa discussão se baseia é falsa. Não há que se considerar nada, principalmente em questão de juízo de valor. O que um ateu tem a dizer sobre essas coisas? Ele pode até saber explicar materialmente, por ter conhecimento a respeito mas no fim ele sempre será negativamente enviesado e nesse sentido não tem porqie considerar o que ele acha, quer seja positivo, quer seja negativo.
não me parece ser esse o caso, aparentemente você está trazendo à mesa um debate que não aconteceu e não levando em consideração nada que o @round vector falou
sou católico e concordo com ele, então pq não considerar alguma opinião que não a sua?
Não, porque diante de um argumento, dizer: "isso é uma piada" é sem valor nenhum
Não tem peso
Tipo
Legal cara que vc acha uma piada
Mas eu não ligo
Cadê o argumento?
Isso é o que importa
E não o que alguém acha
então, um cego não pode dizer que o mundo existe só pq não o vê? não, ele só percebe as coisas de um modo diferente, bem mais limitado, mas nota algo
é impossível viver sem saber que existe algo além
Diante de uma discussão isso é irrelevante, por isso falei que não tem peso FORMAL
Porque em questão de forma não há nada a se dizer. Não tem forma
Oras
duvido muito que alguém como o @round vector daria um argumento raso como este
estamos no discord amigo, nada disso e formal e, na formalidade, qualquer discussão com mais de 3 pessoas é uma total perda de tempo, já que idiotas sempre nivelam por baixo
Você aparentemente tem algum problema interpretativo. Não neguei arbitrariamente uma opinião como se somente a minha fosse verdadeira.
Neguei uma opinião que é irrelevante para a discussão, pois não há o que um ateu dizer sobre discussões de matéria de fé. Não tem o que considerar, ele já joga essa fé, e claro que as coisas vão ser palhaçada pra ele.
Nega*
amigo, sério, olhe para oq você disse, como pode considerar orar para alguém ir para o céu o mesmo que ressuscitar um morto ou, sei lá, jogar uma bola de fogo ou convocar um golem de 3 metros
Aconteceu. Só subir o chat e fazer algo que a humanidade com muito esforço conquistou: a capacidade de ler.
com que base diz que é irrelevante? é isso que não entendo
entendo pq ele fez piada, o que você disse realmente foi risível
ele não é um palhaço por dizer que cristianismo e ocultismo ou feiticaria são coisas diferentes, na verdade ele é são por dizer isso
se é irrelevante uma opinião que diz que sua idéia está errada, então você só aceita que está certa
por isso vc é uma criança fazendo birra, pq não aceita um contra ponto
rir é o modo mais extremo de dizer que algo está errado, nesse sentido
tragédia e comédia, certo?
entendo o que digo?
entende*
Falácia do espantalho.
Na verdade você se baseou nessa falácia desde o início mas achei irrelevante pontuar já que nem estávamos debatendo.
Mas já que vc realmente quer fazer isso, eu nunca disse que "orar pra alguém" é Feitiçaria. Com efeito, até protestantes oram uns para os outros.
Agora leia o contexto: estamos falando sobre pessoas que já morreram.
Ademais, não falei Feitiçaria no sentido comumente associado a ela na Palavra e sim no sentido exposto na Bíblia, que embora não associe diretamente o falar com mortos à prática de Feitiçaria, sempre trata disso no mesmo contexto.
Não irei me delongar nos motivos pq já tá tudo explicitado algumas mensagens acima, como disse antes, só ler
Já expliquei
O que importa o que um ateu acha de matéria de fé?
Nada
O que importa se ele acha loucura? NDa
Nada
cala a boca, nengue
to querendo dormir
vai dormi, baiano
Imagina vc com um outro católico debatendo sobre a rcc e chega um ateu e fala: "bah odeio o cristianismo pra mim isso é tudo balofa"
Vc vai levar isso em consideração? Não (se vc for sensato). Afinal, é óbvio que ele acha besteira, ele é ateu oras
@gaunt cliff você upou para o nível 101! 
» Colocação: #20
(979 de XP para o próximo level) 
mimimi
só ouço uma criança
vai caga
q perda de tempo
pra q falar de algum ponto errado no discord?
cara, vai carpi um terreno
Eu não ligo pra o que vc acha do argumento
Ou da conclsuao
Não importa se vc acha risível
e o keko?
Lol
kkkkkkkkkkkkk
Tipo era pra eu agir como? "Oh mds ele acha risível dizer que orar pra santo é feiticaria"
cara, q zoeira
cara, na boa, cala a boca
Eu não ligo. Quero argumento
tá ficando chato
Cadê o argumento?
enfia no teu cu arrombado
jogar bola de fogo e orar por um morto é a msm merda?
vai se internar
Bah com efeito o ateuzinho disse que to errado
Mas volta ao meu ponto
Eu sou um cristão debatendo matéria de fé
pega um mastro de navio e enfia no meio do teu rabo, criança
e eu sou um helicóptero de combate
tu tá é muito doidão, tá cheirado, meu parça?
fala baixo, nengue
LGBT
tomate cru, criança
vou pegar sua mamãe agr, flw
Não estou querendo debater, nem mesmo discordar da opinião de alguém aqui
Só achei engraçado
Eu tb acharia
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ele é o patolino, só falta ter magia
E ta certinha
Orar pra morto = feitiçaria
orar pra morto = necromancia
Necromancia: ligado à feitiçaria
Só não pedir coisa pra morto que é sucesso
@hidden egret olha isso
Olha a criatividade do cara
Puta q pariu
Adoro esse Luizin
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
salva essa print @rustic tartan
pena que apagaram o star-board
Eu não me envolvo nesses assuntos porque sou muito burro para isso
Só adorei a criatividade
mas salva
essa print vai entrar pra historia
orar pra morto e feitiçaria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Inclusive, @gaunt cliff, já puni o @fallow tundra
Não vi antes, então só puni agora
boa boa
Agora irei dormir e esperar novos argumentos
e o que você tem a dizer da macumba da umbanda? @gaunt cliff @round vector
Para amanhã poder ter a minha dose de sabedoria diária
bom descanso
Já tou assim
Pena que eles são dois ocupados na vida e demoram muito para responder
Queria ver uma discussão ao vivo
Eu já falei
Pessoalmente falando eu acho muito estranho.
Tendo a ser cético em relação às incorporações, embora eu creia sim num mundo espiritual, o que vou falar mais a frente, mas a principio, penso assim:
1 - Não existe 'verdade' dentro das religiões de matriz africana. É meio suspeito porque algumas delas tratam as mesmas entidades de formas diferentes, o que implica em contradições, aí você fica sem saber 'quem tem a interpretação certa' dessas entidades, porque é um negócio tão sincrético, e tão relativizado que você não consegue dizer.
2 - As religiões de matriz afriana nem sequer podem ser consideradas como tal. Tem mais branco classe média lá dentro do que preto. O cristianismo abarca mt mais preto do que religião de matriz africana, é só voce entrar em qualquer favela e comprovar. Além disso, suspeito muito mesmo de que elas tenham de fato matriz africana, mas vou evitar me delongar nisso.
3 - As incorporações me incomodam. Algumas delas levam homens adultos a literalmente se comportarem como crianças e pra mim nenhum contexto torna justificável uma cena dessas. Tem vídeos de pessoas barbadas literalmente rolando no chão igual criança de 4 anos, com chupeta na boca e tomando mamadeira. Pra eles, são os 'erês', e tá bem que é a fé da pessoa, mas não me desce. Qualquer tipo de incorporação me incomoda, não só essas. Em geral o conceito de uma entidade te tirando do seu estado de consciência é algo que tenho muita resistência. E não me levem a mal, eu creio num mundo espirtual, mas pra mim essas incorporações são:
1 - Auto-hipnose: Em geral os ambientes onde ocorrem são repletos de estímulos visuais e sonoros, gerando o ambiente propício para deixar a pessoa mais aberta a sugestões. Aí a pessoa entra em um estado hiponótico de transe que a deixa mais propícia a aceitar sugestões de pessoas, do ambiente, de coisas que ela já acreditava e que foram apresentadas pra ela, etc...Nisso ela começa a se comportar de maneira estranha por ter se convencido a agir daquela maneira por causa dos estimulos recebidos antes, durante e depois, e acredita que está recebendo uma entidade, quando ela só está em um estado de transe natural e inerente do ser humano que ela estimulou. Junta isso ao efeito manada e você tem o ambiente perfeito pra uma gira
2 - É um pouco relacionado ao ponto anterior, mas acredito que muita gente se aproveite desses ambientes hiperestimulantes para canalizar alguma necessidade não suprida, trauma ou algum outro fator psicológico. Pra mim não é normal adulto de 30 anos agindo como se tivesse 4
3 - Demônios. Por fim, se o que ocorre lá não for essas 2 coisas, será demônio. Isso não é exclusivo dessas religiões de matriz africana, mas de toda outra que não seja a minha religião, afinal, o cristianismo é uma religião exclusivista que adora um Deus que arroga para si o titulo de Unico Deus existente, e se chama de 'a própria Verdade' personificada. Logo, tudo o que não está dentro dos padrões da unica religião verdadeira, é falso.
'Igor, mas ser falso não significa que é demonio'. A Bíblia diz que os ídolos escondem demônios. Ídolo é tudo aquilo que tente tomar o lugar do único Deus verdadeiro, incluindo outros deuses/entidades. Nesse sentido, creio sim que a pessoa está incorporando uma entidade, mas não a que ela acha que esta e sim um demônio
Mudando um pouco, também não creio que essas religiões sejam as melhores a responder às questões da existência, e nem as que melhor se encaixem nas evidências que temos sobre Deus, mas isso é uma conversa que eu já tive com o Luizin e se possivel gostaria de não iniciar novamente.
Ah, vale lembrar que isso não é intolerância religiosa.
Eu tenho todo o direito do mundo de afirmar que uma religião é do capeta
Isso por si só não é um ato desrespeitoso. Essa crença sempre fez parte do cristianismo e é uma de suas bases ou implicações de suas bases.
A constituição federal, no artigo V, me garante o direito de assim crer e a laicidade do estado entende que a liberdade religiosa abre portas para o proselitismo, isso é, tentar convencer o outro de minha crença.
isso se aplica perfeitamente ao chat atual, principalmente porque fui questionado.
Então qualquer tipo de punição por eu ter dito essas coisas em um caht criado para se debater isso e principalemente quando questionado a respeito, como já ocorreu outras vezes comigo em outros ambientes, será uma medida arbnitrária que coloca em cheque a pluralidade religiosa no Brasil, ferindo diretamente a constituição federal e atacando um direito constitucional meu.
Eu digo isso porque as pessoas confundem a mera crença com imposição. Eu não quero impedir e nem defendo quem tenta, ninguém de praticar as suas crenças. Não tenho nenhum problema com quem faz parte de religiões de matriz africana e sempre defenderei o direito dessas pessoas de possuírem a própria fé.
sim
Oi
Na real, esse não é um direito seu
Ao associar a Umbanda com algo considerado maléfico ou demoníaco, a frase ultrapassa o limite da liberdade de expressão e passa a ser uma declaração intolerante, pois não leva em conta o direito fundamental ao respeito pelas crenças alheias
Seria o mesmo que eu disser que:
"o Cristianismo é uma religião de gente burra"
Consegue enxergar algo na minha frase além da tentativa de denegrir tua religião?
É claro que não, porque ela não passa disso!
Se você direciona essa frase para alguém, isso não só seria errado, como também se enquadraria como crime de intolerância religiosa, então tome muito cuidado com isso
Erradíssimo.
ola
Esse é um elemento da minha religião
Não é uma opinião arbitrária.
Nesse sentido, me condenar por expor essa opinião é me condenar por expressar a minha religiao e agir como se isso por si só fosse crime
E não é! Com efeito, isso sim seria intolerância religiosa
Tanto é que diversos pastores quando denunciados por falas como essas foram inocentados pelo ministério publico
Um caso recente que você pode pesquisar é do Yago Martins que foi denunciado por falar exatamente isso
E foi inocentado
Pois o MP entendeu que a fala era parte de uma prática constitucional. Reprimir o pastor por dizê-la seria limitar o direito dele à crença, ou seja, inconstitucional.
Não obstante, acusar crime nesse caso pode se enquadrar nos crimes contra a honra, por imputar a alguém falsamente um crime.
Sendo cabível processo.
Pra mim é demônio e eu não vou aliviar isso porque ofende alguém da outra religião
Pro muçulmano eu vou pro inferno
E de boa, eu não sou muçulmano então o que ele acredita não me importa.
O problema vai aparecer SE e unicamente SE ultrapassar os limites do meu direito e entrar nos direitos da outra pessoa e isso se dá através de algo chamado IMPOSIÇÃO da minha crença OU tentativa de IMPEDIR que a outra pessoa possua a crença dela, o que não é o caso.
@hidden egret
Primeiro, a liberdade de expressão e a liberdade religiosa garantem de fato a possibilidade de as pessoas expressarem suas crenças, mas NÃO concedem o direito de desrespeitar ou atacar outras religiões.
Sua frase que diz "que é uma religião do capeta" não é apenas uma expressão de crença, mas uma afirmação que visa desqualificar a Umbanda ao associá-la com algo considerado negativo. E nossa jurisprudência estabelece que há limites à liberdade de expressão, especialmente quando esta é usada para promover discursos que podem ser vistos como preconceituosos ou incitadores de ódio
Poderia me enviar o link dessa decisão judicial? Procurei em portais de notícias e de jurisprudência, mas não encontrei nada relacionado ao caso.
@round vector você upou para o nível 33! 
» Colocação: #43
(967 de XP para o próximo level) 
Acho que consigo te mandar a live onde ele falou respeito
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ele fala, logo é verdade
Vamos confiar na pessoa cujo único trabalho é mentir para os outros
Procurei no Jusbrasil, e não parece ter qualquer processo relacionado ao nome dele
https://www.youtube.com/live/0FQH_ARxm2o?si=p5_eOUIfjmXotVZe
A live foi essa
Uma conversa sobre a cartinha que recebi do Ministério Público.
Mds como assim já fazem 8 meses
Eu lembro como se fosse ontem
Ainda sim, mesmo que houvesse e fosse de fato esse o resultado, a excessão não cria a regra, existem precedentes em que manifestações semelhantes foram classificadas como intolerância religiosa.
E não é porque um caso isolado, que talvez nem exista, possam ter resultados favoráveis em julgamentos, esses não constituem a regra, mas sim uma interpretação particular que leva em conta a circunstância e o contexto do discurso
Acho que ele mostra na live. Veja depois
Cada caso deve ser analisado individualmente
Eu não acho legal sair gritando exu é demônio por ai
Principalmente pelo histórico de preconceito e perseguição
Dessas religiões
Enfim, n é segredo pra ngm.
Mas a mera crença e pregação disso não pode ser considerado crime. Se fosse, o estado estaria regularizando o que pode ou não ser pregado da Bíblia, mas isso entraria em nosso direito.
Tem que saber se a pessoa de fato excedeu o direito dela ou não. Há casos e casos.
22:50 da live, ele cita a condenação de um pastor que utilizou um termo semelhante ao comparar símbolos de religião africana com o demônio, e adivinha só, teve que pagar 100 mil reais
Qual ferramenta vc usou
Vou querer
O "mais repetidos" do Youtube 
Ata. É pq vc sabe que tem umas ias que analisam vídeos né, por isso perguntei. Pode ser útil.
Me passa o nome
Eu teria que ver esse caso em específico
Esse pastor pode muito bem ter excedido o seu espaço.
Tu doou 5 reais pra ele KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
"Yago, divulga o material pra gente. Faz um vídeo sobre isso! Vai ser muito útil"
Então pretendia utilizar esse caso em especifico como argumento, @gaunt cliff ? kkkkkkkkkkkkkkk
Aposto que só estava esperando o momento certo
Não, eu realmente queria o material pq apesar do que acham, sofremos mt preconceito.
O material iria me ajudar a me defender
Que bom que vc me lembrou, hoje eu tenho um contato maior com o yago, vou sugerir material sobre isso
E outra, ele não foi inocentado, o processo apenas foi arquivado
O MP provavelmente considerou que o caso não tinha elementos que justificassem a continuidade da ação
Se quiser se basear nesse caso isolado para cometer intolerância religiosa, é melhor preparar o bolso
Bah, muito preconceito
Pesquisa aí, quantos terreiros são destruídos por cristãos, em comparação com igrejas sendo destruídas por umbandistas
Nao è intolerância religiosa.
Nao estou impedindo ninguém de acreditar em suas entidades e é um elemento da minha religião.
Faz parte da minha fé crer que outros deuses:
1 - ou não existem
2 - ou são demonios
Você mesmo agiu de forma preconceituosa ao afirmar que a religião afro é coisa do demônio, agora me diz, quantos umbandistas você vê falando mal do cristianismo?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Literalmente o tempo todo
Nas redes sociais
Nos centros acadêmicos
Pessoalmente é mais difícil encontrar, são bem mais nichados, mas por experiência de conhecidos, tem bastante nas faculdades, principalmente de psicologia
Ao afirmar isso, o ônus da prova recai sobre você, prove-me
(Não estou dizendo que não exista, somente que comparado com o preconceito exercido pelos cristãos, não é nada!)
Ngm aqui tá medindo preconceito
@rustic tartan que ideia a minha de perguntar aquilo lá no começo
Eu estou
olha essa maravilha
@hidden egret você upou para o nível 311! 
» Colocação: #4
(996 de XP para o próximo level) 
Medir preconceito é ilógico
qual sua finalidade? Anular o preconceito que existe contra um porque é supostamente menor do que o exercido contra o outro? (Não qie seja seu caso, mas nessaa discussões geralmente a finalidade é essa)
@gaunt cliff você upou para o nível 102! 
(962 de XP para o próximo level) 
Só acho ridículo esse papel de vítima no qual vocês se colocam
Eu entendo seu ponto, ngm quebra nossas igrejas e tal(até fazem, mas se comparado com terreiros é menos)
Mas ele é non sense
Ainda sofremos preconceito
E todo preconceito é danoso
Já parou para imaginar o que leva a isso?
Já viu alguém falando mal do budismo? É claro que não, porque budistas seguem uma filosofia de vida no qual não precisam ofender ou denegrir ninguém, nem mesmo outras religiões
Totalmente diferente de vocês cristãos
So porque ele não atinge "a régua de preconceito" imposta pela sociedade, não significa que não seja danoso, e não significa que não dói na gente. Não estamos "nos colocando no papel de vítima". Somos vítimas mesmo. Não é porqie somos "me os vitima" ou sofremos menos do que as demais vítimas que isso anula. Se isso fosse assim então isso seria um problema juridico
Vocês estão apenas colhendo os frutos das sementes que plantaram
Então se uma mulher falar que odeia crente eu não posso reclamar pq a religião dela é mais perseguida que a minha? Se ela invadir meu espaço e direito não vou poder processar ela pq sofro menos que ela? Ilógico
Eu nunca plantei semente de preconceito por aí
Sou contra perseguição e sou totalmente a favor sa liberdade de crença
"Eu tenho todo o direito do mundo de afirmar que uma religião é do capeta"
Refutado
O cristianismo é. A liberdade de expressão e religiosa teve influência protestante
mas orar pra morto é feitiçaria...
Então eu não posso exercer esse elemento da minha fé?
parei
Para mesmo.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
@round vector
Então eu posso falar que Jesus é amoe
Onde eu afirmei isso?
Posso falar pra não julgar
Posso pregar vários elementos da minha fé
Mas quando chega no que ofende o amiguinho eu não posso? Isso é um problema em muitos níveis
Pq mts religiões tem elementos que me ofendem
Vou sair processando todo mundo?
Não dessa maneira
mas não era nosso amiguinho la do ceu que disse que tem que amar o proximo
e aceitar do jeito que ele é?
É uma verdade fundamental da minha religiao;
1 - que só existe um Deuz
2 - Que outros deuses não existem
3 - Que outras entidades são demônios que querem afastar as pessoas da UNICA verdade
deus com z e foda
Não fale do que vc não sabe cara.
Pode, afinal você está ofendendo alguém ou alguma religião ao afirmar isso?
nossa que bizarro, a "UNICA" verdade
kkkkkkkkkkkkkk
Quais elementos?
ah então ta bom então
Voce age como regulador e crença não se regula porque isso é inconstitucional. Eu não estou ferindo o direito a crença de ninguém ao afirmar que outras entidades ao demônios
Pro islamismo por exemplo, eu sou idólatra por crer em Jesus como Deus
E por essa razão, vou queimar no inferno
(Jesus é só um profeta pra eles)
Pra eles, eu sou politeísta por crer num Deus trino e uno
Sim.
ah ta
Essa frase se auto-refuta
e pq meu senhor wigle?
A frase "a única verdade que temos é a morte" é verdade?
Se sim, entao a morte não é a única verdade
Se não, então a morte não é a única verdade
ué, se conhece alguém que chegou mais de 100 anos?
mas uma hora ou outra morreremos
ou tem um elixir especial que eu não conheça?
1 - sim
2 - irrelevante, eu tô falando da sua frase de um ponto de vista formal. Ela se autorefuta. É o que se chama de contradição em termos
Se a frase é verdadeira, então a morte não passa a ser mais a única verdade que a gente tem
Se a frase é falsa, então a morte também não é a única verdade que a gente tem, afinal, é falsa
Sobre seu ponto de julgar o amiguinho
mas iremos morrer, certo?
A Bíblia nunca proibiu o julgamento ao próximo
Ela inclusive orienta o julgamento em algumas passagens
O que Jesis condena é o julgamento hipocrita
Mas a própria Bíblia orienta a julgar segundo a reta justiça
Eu quando digo que a religião do amiguinho é do diabo estou exercendo esse julgamento
Afinal:
1 - Minha fé diz que é a única verdadeira, logo todas as outras são falsas
2 - Meu Deus diz ser o único verdadeiro
3 - Existem demônios que querem enganar as pessoas para não conhecerem a Deus
4 - Portanto, outros deuses:
a - ou não existe
b - ou são falsos
isso me parece meio narcisista, mas quem sou eu para falar, sou apenas um leitor
fazendo perguntas..
Ao longo da existência humana, quantos deuses existiram, e quantas pessoas acreditavam neles fielmente, e alguns deles se mostrou real? Qualquer um?
Depois posso falar sobre isso
não precisa não
Tim keller aborda esse tema em um excelente capítulo do livro "a fé na era do ceticismo"
Irrelevante cara
A Bíblia pode ser um conto de fadas
E eu ainda teria o direito de crer nela como verdadeira e nas suas conclusões e implicações sociais e civis
literalmente o meme: independente irmão
A questão é que é irrelevante
O estado não tá preocupado se a religiao é verdadeira ou não
Se alguém acreditasse nos mesmos conceitos, porém com um amigo imaginário diferente do seu, daria a ele liberdade para falar mau do cristianismo?
Tem gente que acredita em magia
LITERALMENTE
Eu já debati com esse povo
Já entrei na bolha deles
mas e falar que a outra religião é do capeta, pq isso não é intolerância religiosa?
LITERALMENTE magia
Então o Deus cristão pode nem existir
A Bíblia pode s ser um livro falso
O estado não tá preocupado com isso
Eu ainda tenho o direito de crer nela
E portanto, no que ela di,
Hipocrisia?
Se ela diz que outros ídolos são demônios
Então pronto
Eu posso acreditar e falar a respeito
Principalmente quando questionado, como ocorreu aqui
se a biblia falar que é pra pular da ponte aos 25 anos pra provar sua fé em deus
se pularia também?
Sim
Literalmente acontece
e sair com +999 de aura
Vc discordar da religião do irmãozinho é o fundamento da liberdade religiosa
Por isso que vc pode ser ateu
O estado é laico
Eu não tô ligando se alguem acha que meu deus é um demônios ou que eu vá pro inferno
Contanto que essa pessoa não me obrigue a mudar de religiao
Ou queira me matar
Ou me privar de direitos
Ou quebrar meus templos
Tá de boa
perae, que estado é laico?
NAO
O nosso é
"Contanto que essa pessoa não me obrigue a mudar de religiao
[15:11]
Ou queira me matar
[15:11]
Ou me privar de direitos
[15:12]
Ou quebrar meus templos
[15:12]
Tá de boa"
Literalmente o que aconteceria se dessem liberdade ao cristianismo, assim como foi com o islamismo
ué, se o nosso é, pq ainda tem centros de umbanda que são feitos em garagem por exemplo e não em lugares especificos aos olhos de todos igual tem uma igreja a cada esquina
Falso demais
sera que se fosse ao contrario, um centro de umbanda a cada esquina e igrejas se escondendo por causa do preconceito
Isso n tem nada a ver com o cristianismo
E o cristianismo não abre margem para a sharia
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essas práticas contradizem os ensinamentos dos Apóstolos e do próprio Jesus Cristo
se também achou paia?
mas antigamente tavam cagando pra isso então
Isso pode ter n motivos
não era a famosa guerra em nome de deus
Isso nao prova que o estado não é laico
A constituição é laica
Entao onde alguém constrói seu templo é irrelevante
Isso aí tem motivos sociais e deve ser respondido assim.
Não é tanto não
Mas graças a Deus mt coisa tem mudado
E tem se tornado "mais laico"
Bah cara, o que rege minha fé é a Bíblia e as Palavras de Jesus. Nesse sentido, esse povo errou sim
Literalmente contradiz diretamente o amor ao proximo
Contradiz o que Jesis disse em relação a como agir socialmente
Qie disse para não fazermos o que não gostaríamos que fizessem conosco
Etc
Erraram frio
Feio
Inclusive eu precisar me explicar em relação a algo tão básico, que tá literalmente na constituição federal, prova meu ponto
Qual ponto?
Que sofremos intolerância e preconceito
Voce teceu falas que implicam em algum tipo de regulação quanto a elementos da nossa própria religião: intolerância
Eu precisar me explicar tanto pra não sofrer punições por falar coisas da minha própria fé quando ALGUEM ME PERGUNTOU: preconceito
E isso é algo basico. A gente aprender essas coisas na 4° série ou antes
@gaunt cliff você upou para o nível 103! 
(994 de XP para o próximo level) 
to perguntando coisas básicas para gente não esquecer
é igual estudar tabuada a cada 10 anos
pra relembrar
quem fica com pergunta dificil aqui e o luizin
eu sou o reforço escolar
Básicas não me referi a minha religião, caso vc tenha entendido assim
E sim à cknstiu e meus direitos
Já expliquei que se enquadra como intolerância religiosa
eu entendi de todas as formas minha linda
Eu vi
N explicou nada
Vc acha que pq o budismo é todo zen e bla bla bla nos temos que ser também
Sendo que;
1 - somos(ou deveríamos ser(baseados na biblia))
2 - so pq uma religião tem alguns elementos que vc acha favoráveis, não significa que todas tem q ter
O cristianismo não vai mudar o cerne dele pq isso te ofende.
Na própria live, um pastor foi condenado por dizer que "religiões afros são coisas do demônio", e são incontáveis os casos de intolerância no qual o denunciante saiu como vencedor, e você se apega a um caso isolado onde o denunciado nem sequer foi inocentado, para poder distribuir intolerância na internet
Você está errado aqui @gaunt cliff, a constituição está do meu lado, não seu
Não é "um caso isolado"
Cada vaso deve ser analisado individualmente e por ultimo: não é porque saíram e
Perdendo que estavam errados
Existem vários casos onde a justiça errou
E você obviamente acha que esses são os casos? kkkkkkkkkkkkk
Então mesmo que tenham saído como perdedores isso não prova seu ponto necessariamente
Sei lá, eu não vi
Nn tá do meu mesmo
Você não ofereceu 1 único argumento até agora que provasse que eu estou errado
E todos os que você ofereceu provaram meu ponto
Pq tá limitando minha crença
Taxando ela de criminosa ou induzindo a essa conclusão
Vcs são contraditório
E o estado também diversas vezes
Quer combater intolerância religiosa com mais intolerância religiosa
Sim, a existência de várias pessoas condenadas por ter o mesmo pensamento que você, evidencia que a lei está do seu lado, e não meu
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Como se o fato de elas terem sido condenadas provasse que a situação foi justa 🤣
Ônus da prova, prove-me que não foram justas
É o que falei:
Existe uma linha tênue que separa o mero direito a crença da imposição e da intolerância
Com isso, cada caso deve ser analisado individualmente.
Não afirmei que não foram justas
Tenho defendido desde o início qie cada caso deve ser analisado individualmente
Afirmei que alguém ser condenado não prova que foi condenada justamente
O que é um FATO não há que se provar aqui
Pessoas são condenadas injustamente mesmo sendo inocentes
FATO
vamos criar um cenário? Wigle você foi denunciado por falar que a religiao do luizin e do capeta beleza?
e o luizin e da umbanda, agora os dois estão no juri
Beleza
o que aconteceria a partir dai
Em que contexto eu disse isso?
o que seria justo?
Depende do contexto
Eu posso ter dito isso quando questionado por ele em uma conversa de almoço
Ou posso ter discutido com ele e falado de maneira impositivo e ofensiva
No caso 1:
Minha inocentação
E punição dele(ou de quem denunciou)
Por calúnia, difamação e intolerância religiosa
@round vector acha justo isso?
No caso 2: minha condenação
A excessão faz a regra?
Não é o ponto. O ponto é; a possibilidade existe e portanto não deve ser ignorada
Esses pastores podem ter sido condenados injustamente
Todos eles né
É claro
Sim, pode ser
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A possibilidade existe e não deve ser ignorada
As chances de estarmos aqui tbm são nulas e mesmo assim quando falei sobre isso com vc, vc disse algo parecido
São muito menores do que un pastor ser condenado injustamente
E mesmo assim vc não gostou de eu fazer aparecer q fosse impossível na nossa outra discussão
Quase nulas*
E a possibilidade de todos terem sido condenados injustamente existe
E se existe, não pode ser ignorada nessa discussao
?
Vc ri de mim por eu assumir a possibilidade de todos terem sidi condenados injustamente por terem afirmado coisas como eu
Mas quando a discussão era sobre chances ainda menroes
Ou seja
Vida como na Terra
Vc agiu como se não fosse correto ignorar essas chances
Mesmo que virtualmente 0
É contraditório da sua parte desdenhar de mim
As chances de haver vida na terra são altas, afinal a terra é um planeta propício para a existência de vida
Inocência sua
As chances de termos existido eram virtualmente 0
Ridiculamente baixas
Tao baixas que da pra desconsiderar
Estatisticamente falando
Mas não é o ponto da discussão
O ponto é: O direito não é uma ciência exata, então pessoas foram, são e serão condenada injustamente
Nao é não
Nosso planeta tem tudo que é necessário para a existência de vida
oloko, eu não deixava
Juro, TODA vez que falamos sobre isso ele entendeu do jeito que eu apresentei o argumento
Aí chega HOJE ele me vem com essa, como se eu tivesse falando so da Terra, como se a terra tivesse brotado aqui já toda propensa e preparada pra vida igual um útero fértil
Quando o que eu quis dizer é sobre quão baixas eram as chances de a Terra ser propensa a vida
E são muito muito muito baixas, vc n tá ligado no quanto
Acho que vc não tem noção de quão improvável é estarmos aqui agora
Enfim, eu não vou defender esses pastores condenados
Porque para isso eu teria que analisar cada caso
E eu não vou fazer isso
E se alguém achou ruim meu discurso, posso fazer nada, exerci meu direito apenas
os que foram injustamente ou os que foram justamente?
lacrou
Pesquisei e não encontrei, porém as probabilidades são maiores do que a probabilidade de não existir
Nenhum deles. Eu não tenho base alguma pra falar sobre Nenhum deles
O astrofisico hugh ross calculou as chances de cerca de 122 características finamente ajustadas pra vida existirem em qualquer outro planeta do universo(cerca de 10²²)
Ele chegou a uma chance em 10¹²²(salvo engano)
Pra referencia: o número de átomos no universo é cerca de 10⁸⁰
Ou seka
A chance é quase nula
Desprezivel
Acho que ele fala sobre isso em "why I am a christian"
Mas existem outros autores que falam disso também
Não vou lembrar o nome agora não, mas existem
Você concorda que as pessoas têm direito a liberdade de crença?
Religiosa
Fé
Faith
Religion
As chances são para organismos inteligentes, não uma vida qualquer, como unicelular
Nn
QuLquer organismo
Inclusive unicelulares
Tipo a ameba
Eles não são tão simples
Não
Na verdade são complexos para um caramba
Somente no DNA deles tem u
Informação que corresponde à dezenas de volumes da enciclopédia britânica
Isso diz respeito à eles também
As chances de existirem são desprezíveis em termos de probabilidade
Ele calculou as chances para vidas inteligentes, ou tecnologicas se você preferir
Não
Não fou
Ele pegou cerca de 122 constantes abtropocas e aplicou um cálculo probabilística que considera as chances de elas se repetirem ao acaso em qualquer outro planeta do Universo
Isso vai desde concentração de oxige Jó ma atmosfera, até a precisão infinitesimal entre as forças nucleares, salvo engano
Ele utiliza a equação de Drake como base para calcular, e a equação de Drake é justamente para calcular a probabilidade de vida inteligente no universo
???????
Não é a equação de drake
Eu falei que era? Ou eu disse que ele utiliza como base?
Fonte?
Vou aderir, vlwwwwww
P1 - O Brasil é um estado laico
P2 - Se o Brasil é um estado laico, então todo indivíduo é livre para expressar a sua religião, conforme evidência o artigo V da Constituição Federal, inciso VI, que diz que é um direito inalienável.
P3 - A crença de que entidades e ídolos de outras religiões são demônios faz parte da religião cristã(conforme evidenciado pela passagem 1 Coríntios. Cap 10)
C - Portanto, o cristão é livre para expressar essa crença, sobretudo em ambiente propenso e quando questionado
P1 - A constituição diz que ninguém pode ser privado de direitos por motivos de crença religiosa[...]
P2 - Se o estado é laico, então é direito do cristao expressar a crença de que idolos/deuses/entidades de outras religiões são demônios, conforme Const. Federal art. V, inciso VI
P3 - Impedir por qualquer modo um cristão de expressar essa crença, sobretudo em ambiente propenso, e quando questionado é uma privação de um direito inalienável seu garantido pela constituição federal
C - logo, privar um cristão, por qualquer meios de expressar a crença de que idolos/deuses/entidades são demônios é um ato inconstitucional
@shrewd moat junte-se a nós
P1 - Imputar falsamente um crime a alguém é considerado crime de calúnia pelo Código Penal
P2 - É direito do cristão expor suas crenças publicamente, sobretudo quando questionado e em ambiente propenso para isso
P3 - Logo, o cristão não comete, necessariamente, um crime ao expor suas crenças, sobretudo em ambiente propenso e quando questionado
C - Logo imputar qualquer crime que seja a essa prática, que é direito do cristão, pode ser considerado crime de Calúnia
Na lógica, um argumento é um conjunto de premissas através das quais pretende-se justificar uma conclusão.
Premissas são aquelas afirmações que podem receber valoração, verdadeira ou falsa e no contexto, são demarcadas por Pn, onde P é a premissa e n é o número dessa premissa
Há também a premissa que visa ser justificada, a que chamamos de conclusão, é que no confexto, é evidenciada pela alcunha C
Um argumento válido é aquele no qual, quando as premissas são verdadeiras, a conclusão também é verdadeira, obrigatoriamente.
Na lógica, se você concorda com as premissas, você obrigatoriamente concorda com a conclusão
A constituição está do meu lado, e não do de vocês. Aprendam a lidar com opiniões diferentes. Nem todos devem concordar com vocês e o fato de eu acreditar que exu, Thor, anubis e qualquer outro Deus, entidade ou Avatar sejam demônios não significa que eu defensa a depredação do direito constitucional de quem é adepto das religiões que servem a essas entidades, deuses ou avatares
Sou contra qualquer forma de imposição e de privação de crença. Sou totalmente a favor do direito de todas as religiões expressarem as suas crenças em sua total pluralidade. Sou contra destruir terceiros, perseguir ou m4tar os adeptos dessas religiões!
A minha Bíblia, embora diga sim que esses deuses, entidades e/ou avatares sejam demônios, não me manda perseguir nem humilhar nem buscar a privação dos direitos, mas tratar com amor e mansidão
No mesmo contexto onde Paulo diz que esses idolos são demônios, ele afirma que não procura o procura amar a todos e de todas as formas para que todos sejam salvos.
Logo em seguida ele diz que devemos buscar imita-lo assim como Ele busca imitar a Cristo.
PAULO imita a Cristo e Cristo diz para amarmos ao nosso próximo e a não fazermos com Ele o que não gostaríamos que não fosse feito a nós.
Em análise ultima, Paulo nos convida a agir com amor, pois Cristo agiu com amor e devemos imitar a Cristo assim como ele.
Então tenham mais vergonha na cara e aprendam a terem suas opiniões confrontadas.
Porque quando é pra falar que o pastor rouba, abusa, engana, porque na hora de rir é zombar de crentes que estão em ambiente de culto manifestando o que acreditam ser verdade, e na gora que incrédulo envia crucifixo na bunda eu não vejo toda essa comoção e a justificativa é sempre uma justificativa arbitrária e generalizadora("mas vocês fazem o mesmo"; "mas vocês estão colhendo os frutos do que plantaram" e outras generalizações preconceituosas sem pé nem cabeça e que não se sustentam partindo de uma análise lógica)
@shrewd moat isso vai especialmente pra você.
Principalmente os argumentos apresentados
Se se acha tão inteligente e cheio de si como demonstrou orgulhosamente no outro chat, te convido a refutar os argumentos, se é que você sabe o que é isso
De fato, o Brasil, como Estado laico, garante a liberdade religiosa a todos os indivíduos, incluindo o direito de praticar e expressar a própria fé. PORÉM, essa liberdade NÃO PODE se sobrepor a outros direitos constitucionais, como a dignidade da pessoa humana (art. 1º, inciso III) e o princípio da isonomia (art. 5º, caput), que garantem respeito e não discriminação entre os cidadãos, independentemente de sua crença religiosa. Logo, a liberdade religiosa NÃO É UM DIREITO ABSOLUTO que permita a violação de direitos de outras pessoas.
Tua crença pode conter interpretações sobre a natureza de outras religiões ou de suas figuras espirituais. NO ENTANTO, a liberdade religiosa não estende a liberdade de expressão a afirmações que possam incitar ódio ou intolerância. O art. 208 do Código Penal brasileiro criminaliza o vilipêndio a objetos de culto religioso e a ofensa à crença alheia, limitando a forma como opiniões religiosas podem ser expressas, especialmente quando denigrem outras religiões.
A liberdade de expressão religiosa não deve ultrapassar o respeito aos direitos e crenças alheias. A expressão de que "ídolos de outras religiões são demônios" pode ser CONSIDERADA intolerância religiosa se dita de modo a desqualificar ou atacar o valor da crença alheia, o que contraria o art. 208 do Código Penal.
E gostaria de lembrá-lo, @gaunt cliff, que estou me formando em Direito e, por isso, possuo um entendimento aprofundado tanto da teoria quanto da prática jurídica.
Então eu volto a afirmar, a constituição NÃO está do seu lado nesse caso!
1 - Isso implica, obrigatoriamente, numa contradição, e portanto numa sobreposição inconstitucional ao direito desse cristão. É preciso saber entender até que ponto a pessoa está meramente usufruindo de seu direito, e até que ponto ela está adentrando o direito do outro. Se não há distinção entre essas duas coisas, então uma das partes estará sendo vítima de um esvaziamento de seus direitos que contradiz outros pontos da própria constituição federal. Se a constituição federal não garante o direito de todos, ou a nossa análise dela está equivocada, como é o seu caso, que não responde satisfatoriamente a essas contradições jurídicas, e contradiz outros pontos da própria constituição, deixando de representar um cidadão legítimo, ou a constituição está equivocada, e portanto, deve urgentemente ser revista em função das imensas consequências negativas que minam o direito brasileiro cristão.
Isso torna a sua análise contraditória, e anti-constituicional com todo o efeito da palavra. Atos inconstitucionais não devem ser tolerados, porque tocam na carta magna que rege o país sobre a qual todos os nossos direitos estão fundamentados.
Se um grupo deixa de ser representado por causa de análises que não levam em consideração as nuances do discurso religioso, então o estado é conivente com uma medida que fere algo que as supostas vítimas das afirmações falam tanto contra, que é a imposição religiosa. Isso torna o Estado completamente parcial.
Isso torna o Estado CRIMINOSO
2 - uma religião dizer coisas contra elementos de outras religiões não devem servir de justificativa para impedir o crente de professar a sua fé. As pessoas têm o direito de acreditarem, e, conforme expressado em meus argumentos acima, de afirmarem que outros deuses são demônios. Isso vai de encontro a todo o desenvolvimento ontológico da pessoa de Deus dentro do cristianismo, e sao conclusões de um teologia que prega um Deus tri-uno e de demônios que se opõem a esse Deus Tri-uno ao tentar enganar as pessoas. Com efeito, o próprio cristianismo sofre isso o tempo todo, e nem venha tentar esvaziar a minha luta com base em "vocês fizeram pior" ou qualquer outro ad hominem tu quoque, porque ainda assim estamos tendo os nossos direitos violandos qua do diversas pessoas falam, culturalmente, contra nossa religião, elementos que nos ofendem ao tocar nos pontos centrais da nossa fé, e jsso é INADMISSÍVEL, mas quando praticado contra cristaos, é magicamente tolerado.
Se assim fosse, então ninguém poderia ser ateu. Ateísmo contradiz algo fundamental da vida de todo cristão, porque para nós a fonte, a base é a origem e sentido de tudo, é Deus, conforme diz Colossenses 1, por exemplo
Então algiem chegar e dizer que Deus não existe se torna ofensivo para nós porqie toca em algo basilar da espécie humana, que é a busca por sentido.
Se você stivesse correto, o ateísmo deveria ser condenado. Mas você não está correto. As pessoas têm o direito de acreditarem em práticas e credos que contradizem ou digam coisas negativas de outras religiões. Já dei aqui um exemplo do islamismo, para o qual todo cristão vai pro inferno.
Ora, isso por si só não é um problema, contanto que o espaço dessas pessoas não ultrapasse o meu. A pessoa tem o direito de acreditar que só ela está certa em detrimento das demais pessoas. Ela pode me afirmar isso, inclusive se questionada. O que ela não pode é ferir meus direitos, me impedir de professar a minha fé, quebrar meus templos ou coisas parecidas e nesses casos, e unicamente nesses casos o Estado deve intervir
Eu preciso te lembrar que a liberdade religiosa abre margem para algo chamado proselitismo, que é o esforço de convencer o outro de que a crença dele está errada.
Por fim, o seu erro é não separar o mero discurso religioso de imposições Gerais contra outras religiões. E por isso, você está, além de cometendo um crime contra a minha honra, ao me imputar falsamente um crime. Está denegrindo a minha imagem, minando a credibilidade do meu discurso, e cometendo um ato INTOLERÁVEL contra a carta magna do país.
O seu discurso esvazia a si mesmo
Ah, o fato de você estar se formando em direito não prova, automaticamente, a validade do seu discurso, conforme provei acima as contradições que dele variam
Nesse sentido, afirmar que está se formando em direito com os isso automaticamente tornasse válido o que você diz, se trata de um apelo ilógico à falácia da autoridade.
Se eu estou utilizando a própria constituição para rebater a tal "liberdade" que você acredita ter, e não tem. Logo, não faz sentido você afirmar ser inconstitucional
Volto a falar, a partir do momento em que você denigre a religião de outra pessoa, você perde seu direito, pois está atacando o do outro
Claro que faz, como já provei. A sua média mina o meu direito constitucional, tornando-se, OMG 😲 😲 😲, inconstitucional
Vc combate a intolerância com intolerancia
Falsa equivalência, alegar a não existência de um ser não é visto como pejorativo pela nossa constituição
@round vector você upou para o nível 34! 
» Colocação: #43
(991 de XP para o próximo level) 
De fato, o Brasil, como Estado laico, garante a liberdade religiosa a todos os indivíduos, incluindo o direito de praticar e expressar a própria fé. PORÉM, essa liberdade NÃO PODE se sobrepor a outros direitos constitucionais, como a dignidade da pessoa humana (art. 1º, inciso III) e o princípio da isonomia (art. 5º, caput), que garantem respeito e não discriminação entre os cidadãos, independentemente de sua crença religiosa. Logo, a liberdade religiosa NÃO É UM DIREITO ABSOLUTO que permita a violação de direitos de outras pessoas.
Tua crença pode conter interpretações sobre a natureza de outras religiões ou de suas figuras espirituais. NO ENTANTO, a liberdade religiosa não estende a liberdade de expressão a afirmações que possam incitar ódio ou intolerância. O art. 208 do Código Penal brasileiro criminaliza o vilipêndio a objetos de culto religioso e a ofensa à crença alheia, limitando a forma como opiniões religiosas podem ser expressas, especialmente quando denigrem outras religiões.
A liberdade de expressão religiosa não deve ultrapassar o respeito aos direitos e crenças alheias. A expressão de que "ídolos de outras religiões são demônios" pode ser CONSIDERADA intolerância religiosa se dita de modo a desqualificar ou atacar o valor da crença alheia, o que contraria o art. 208 do Código Penal.
Vc combate crime, com crime
Pode sim ser visto. Deus é pra mim o sentido primordial da minha vida. Você negar a existencia de Deus, podes soar para mim com uma afirmação ofensiva. Com efeito, vc está afirmando que minha vida não faz sentido!!! Como isso po de nao soar é ofensivo? Ce ta negando a base inteira sobre a qual a vida de algiem foi construída!
Por que você acha que muitos cristãos reagem negativamente a ateus? Embora eu discorde da reação deles, é completamente entendivrl porqie agem como muitas vezes agem! Vc ta negando a base da minha vida!
Meramente expressas minha crença não é denegrir a crença alheia
Você trará as duas coisas como uma só
Por isso erra
E mina meu direiti
Vc tá djzendo: VC NAO PODE EXPRESSAR ESSE ELEMENTO DA SUA FÉ, PORQUE É CRIME 🙂
Mas essa afirmação por si só é crime, pq tá tocando o MEEU direito constitucional, regulando a MINHA fé, a minha teologia!! Além de inconstitucional, é crime, por imputar falsamente um crime
Tá provado já
Dar ctrl c ctrl V não vai provar seu ponto, pq ele é muito ruim!
Facilmente derrubado, como fiz. Não refutou nenhuma das premissas que eu levantei até agora, então meus argumentos ainda tão vigentes.
Bom, é seu direito ficar ofendido com essa frase, e se você quiser, pode alegar intolerância religiosa, porém dificilmente algum tribunal levaria essa caso adiante, visto que alegar a não existência de um ser não é visto como pejorativo
Tá bom, ô Monark
Já imaginou se a constituição permitisse isso?
A margem que isso abriria para todo tipo de preconceito escrachado
Ad ridiculum 🤣
Ela já permite, como eu PROVEI
Provou na sua cabeça só
Dizer que não permite implica em contradição, como também PROVEI
@gaunt cliff você upou para o nível 106! 
(999 de XP para o próximo level) 
Só isso refuta totalmente seu "argumento"
Quer ficar batendo na mesma tecla, do achismo?
Se você está certo, entao ou a constituição é contraditória, ou a sua análise está equivocada!
Se a contradição é contraditória, então você me condenar é ILÓGICO, porqie estaria minando o meu direito, o que pode ser qualificado como intolerância religoosa
"Eu acho", "não deveria", "está errado".
Estou utilizando a constituição para rebater, você, só achismos
Mas ora, se vc pode cometer intolerância religiosa baseado na constituição, então com que autoridade me condenam por supostamente "cometer intolerância religiosa"?
Outra possibilidade é você estar equivocad
O que creio ser o caso
A mossa constituição foi muito bem formulada para impedir esse tipo de contradição
Não há contradição, seu direito acaba quando agride o do outro
Vc entra em contradição
Leia isso, se não entender, leia de novo
Leia quantas vezes for necessário para entender
Dizer que meu direito está acabando é a contradição, pq não estou sobrepondo o direito do outro, ou seja, vc esta sendo inconstitucional
Dai se segue o que eu acabei se dizer
Nao tem direito de me julgar
NÃO PODE se sobrepor a outros direitos constitucionais, como a dignidade da pessoa humana (art. 1º, inciso III) e o princípio da isonomia (art. 5º, caput), que garantem respeito e não discriminação entre os cidadãos, independentemente de sua crença religiosa. Logo, a liberdade religiosa NÃO É UM DIREITO ABSOLUTO que permita a violação de direitos de outras pessoas.
Por supostamente 'ser intolerante' pq vc tbm esta sendo
Meramente expor minha crença NAO é sobrepor o direito do outro 🙂
#next
Se essa é a sua interpretação da constituição e do código penal, ental a sua formação não tá servindo de nada, pois entra em contradição, combate um crime com outra, é intolerante na tentativa de conhecer a intolerância e mina o meu direito
Obviamente a sua análise está equivocada
Você NAO irá admitir isso
Então eu finalizo por aqui
Eu quero que o @shrewd moat leia os argumentos
Se você demoniza a religião de outra pessoa, você está passando em cima do direito de dignidade humana e o principio de isonomia
Pro muçulmano eu vou queimar eternamente por ser crente
Você vai queimar eternamente por não ser crente
Vai condenar o muçulmano?
E se eu perguntar o que ele acha dos crentes? Do cristianismo e ele me responder essa resposta 'ofensiva' pra mim igual eu fiz?
Vc vai atrás dele?
Ele deve ser impedido de professar esse elemento tão fundamental da fé dele que toca em questões soteriologicas, isto é, de pecado e de salvação?
Se sim, entao bora condenar todas as religioes
Todas elas tem doutrinas que se excluem mutuamente
Não há unidade
Você que é o bonzão né
Elementos auto-excludentes esss que com odisseia afora no exemplo do muçulmano, PODEM SOAR OFENSIVOS
E aí?
Vai prender todo mundo?
Vc é uma PIADA e seu diploma, SE VOCE CIER A SE FORMAR, será vazio de significado, pois se essa é sua interpretação, então você demonstra não ter aprendido NADA
Pode ser considerado injuria, ou mesmo intolerância religiosa, pode processar, fica a teu critério
Definitivamente não
Se voce tivesse oferecido um argimento satisfatório eu teria me convencido
Mas todos os seus argumentos foram satisfatoriamente respondidos
Quer argumento melhor que a constituição?
Está se fazendo de cego ou burro?
Eu usei a constituição também, Luizin
Se o fato de usar a constituição como argumento prova que você está certo, então essa discussao é ilogica
Tô vendo
Porque eu comecei literalmente cita do a constituição
.
Ou seja, nem faz sentido estarmos diacutindo
.
Pq eu estaria certo desde.o inicio por ter usado "o melhor argumento".
Pior
Nós 2 estaríamos certos
Olha só quantos artigos você citou
Pq ambos citamos
Mas isso quebraria o princípio do trrceiro excluído, da identidade e da não contradição
LOGO...
.
..
.....
Logo??????.
LOGO.????????
Quer utilizar filosofia contra a constituição? Esse é seu argumento? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Logo o fato de citar a constituição não tw torna, assim como NAO ME TORNA, automaticamente certos
Parei por aqui
Despreza a lógica
Não tem o que eu diga que vá te convencer
Direit0 é baseaod em lógica, que é filosofia
Se vc despreza a lógica, vc tá num péssimo curso!
De fato, não há argumentos seu que possa rebater a constituição
Afinal, a lógica SE APLICA TAMBRM À CONSTITUIÇÃO, AASIM COMO A TUDO
Ainda mais a lógica FORMAL
Lol
Se vc diz
Eu não vou te convencer
É aquele ditado né, contra fatos não há argumentos
A QUEM INTERESSAR:
GOSTARIA MUITO QUE COMEÇASSEM DAQUI PARA LEREM MEUS ARGUMENTOS
Especialmente o faria
ele bloqueou você
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Se não interessa a ele e ele prefere ficar já ignorância e bolha intolerante, dane-se
Bloquear alguém impede de ler as mensagens?
O cara me ameaçou por literalmente questionar
aparece "ver mensagem bloqueada"
Saquei
Não necessariamente, mas espera-se que se voce bloqueia alguém, você não vá buscar ler as mensagens dessa pessoa
Onde isso?
bloqueei o wigle só pra mostrar
No #💬・bate-papo
O cara praticamente ameaçou fazer um trabalho de macumba/quimbanda contra mim por que questionar as pessoas
Imagina uma porcaria dessa na faculdade?
"Ain vc discorsa de mim, vou colocar seu nome na boca so sapo"
(Matar, em algumas religiões de matriz africana)
Teria como encontrar a mensagem inicial dessa discussão para eu poder ver?
é pra já
A religião dele não existe pra mim então os trabalhos que ele faz são insignificantes. Por que o luizim do ovo temeria ir pro inferno se ele nao crê em Deus?
Da mesma forma, pq eu temeria um trabalho de um negócio que não existe?
Que pra mim é insignificante? Ele ameaçar o outro por questionar só mostra o nível baixo dele.
Vai se desgastar mais ainda dando palco pra desocupado que fica em discord argumentando pra se achar melhor com os outros em tópicos que o mesmo cria pra gerar debate
Não vai adiantar em nada
Olha o argumento: "ele quer criar debate"
E? Isso é ruim?
Nem perdi meu tempo respondendo pq to no trabalho e fazendo seminário de anatomia humana da minha faculdade de psicologia
Debater é ruim?
foi a primeira mensagem do faria que o wigle respondeu, então começa ai, mais ou menos
"Gente então eu sou mt ocupado"
Procede em se justificar exatamente o onde disse q n entraria
"N vou dar palco pra maluco"
Ficar debatendo não vai levar a lugar algum, ainda mais pra uma pessoa na qual ela mesmo citou que só ela tem razão, então não adianta nada
Se for me pagar pra ficar aqui debatendo, até fico, mas já recebo meus 2.500 por mês e tá ótimo, ainda mais em plataforma de conversa com gente que vive na própria bolha 😂
Kkkkkkkk eu falei aquilo zoando justamente pra puxar o saco do luizin do ovo, com o fiz logo em seguida
O cara evita debate
Eu debato com todo tipo de gente
Avisa que o querido tá bloqueado
Mas eeeeeeeeu que fico na minha bolha
Eu já debati com satanista, ateu, comunista, capitalista, crente, lesbica, gay e hetero
ele consegue ver as tuas mensagens
Mas quem fica na bolha sou eu e não o cada que fogr fo debate
Ah, top
eu acho
Beijos de luz a ele então
@rustic tartan
oi
Pode ir lendo aí
eu tou no trampo 😢
😡😡😡
mas vou ler
Horário de almoço cara
16:49 aqui
Doideira kkkkk
@rustic tartan
Gostaria que lesse meus argumentos do inicio
Eu formalizei formalmente os argumentos de forma que o raciocínio siga uma linha entendivel
Proposicionalmente
Ah, quero que tenha em consideração que para se refutar um argimento dessa forma, você precisa negar pelo menos uma premissa. Se você negar pelo menos uma premissa, o argumento já não é mais válido
Tenha em mente, ao analisar, se fará sentido negar as premisas qje sustentam as conclusões e se os argumentos do Luiz provaram que pelo menos uma das premissas era falsa de forma satisfatória
Esse é o básico do básico da lógica pra se entender a discussão
quer que eu comece lendo por onde?
@rustic tartan
vou ler tudo, só não prometo dar uma resposta
assim que sair do trabalho leio
Beleza, li o que estava no #💬・bate-papo
@floral bridge Para dizer que escala 6x1 é de boa, sem dúvidas alguma você nunca trabalhou na vida, estou correto?
Quando ler direito e entender em q sentido falei me marca
Ah, nao marque nao tenho paciência pra essa enquete
Não tem contexto por trás, você só disse "Pq 6x1 n é de todo ruim"
Porém é de todo ruim sim
Se refere ao contexto da sua irmã?
Pfv dê
Ss
Horário de almoços
porra
Aceitaria debater via call com o Faria, @gaunt cliff?
Não sei
Sim
Eu não acho que in debate com ele teria sido produtivo
Baseado no comportamento que ele já demonstrou
É capaz de virar briga e não debate
Exato, e é exatamente por isso que eu gostaria de ver o debate entre vocês dois
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ah zz
Então nem vale a pena
mas aqui é o discord
Um debate improdutivo é improdutivo no discord e na faculdade manoo
KKKKKKKKKK exatamente
Vamos lá
O @shrewd moat disse que tinha "milhões" de argumentos para te rebater, porém a única coisa que eu vi ele fazendo, foi desferir insultos
Por isso, acho sim que vocês deveriam ir em call, com alguém para remediar caso o debate se torne uma discussão
Sim, mas como disse não quero ficar nesse chat
Aqui no Rio Grande do Sul tem a maior proporção nacional de adeptos da umbanda e do candomblé, por mais contraditório que seja
Então queria realmente ver o lado do @shrewd moat
Pois sempre que foi atrás de informações sobre a Umbanda/Candomblé ou Quimbanda, achei confuso as informações apresentadas, e gostaria de ver o lado de alguém que com certeza poderia sanar minhas dúvidas
até hoje eu não sabia o que era umbanda e candomblé
e ainda querem que eu dê a minha opinião sobre algo
faço destas palavras as minhas
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
seis são demais mano
e nem é meme
é tanta coisa
tanta religião diferente
tanta coisa diferente
e na escola não falavam muito sobre outras religiões
tudo o que eu sei sobre ou é graças a vocês ou porque eu perco uns minutos vendo no youtube
Amor ao proximo
E tinha aula de ensino religioso qje a gente fazia máscara de carnavwl

nem eu sabia o que era umbanda e camdomble
só depois que fui crescer e para de pensar igual a maioria
e pessoa da minha familia foram me explicando
Minha família tem mt história pesada
pessoas que até hoje são dessa religião
todas as familias têm
Legal que pessoas dessa religião geralmente falam muito de karma
@gaunt cliff você upou para o nível 107! 
(994 de XP para o próximo level) 
Mas alguns segmentos não ligam ora jsso e fazer coisas não éticas
Eu n creio q aconteça nada, mas isso diz muito
Obviamente isso não é uma verdade absoluta. O meu colega da empresa por exemplo, o centro dele promove muitas causas sociais
O que é legal dms
eu não sou de nenhuma religião e nem pretendo ser, mas sempre que minha familia vem me falar sobre eu ouço de boa
até pq e interessante ver como diferentes religiões pensam
Idem
Toooooodo tipo de gente
Já debateu com um anão?
Provavelmente não droga
o foda é debater com o pessoal da minha sala
que povo bitolado
não querem nem por 1 minuto pensar de maneira diferente
se explica e os acéfalos não entendem
eu ja
é tipo falar com uma criança superdotada
e que tem barba aos 10 anos
tipo o Mário?
sim
mas uma criança consciente de seus atos
krl, é o art no segundo filme
legal
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caramba, fecharam o pau aqui? kk
nah, geral é gente fina
acabei de ver, achei muito massa isso kkkk
geralmente as pessoas não discutem, apenas xingam EGRHTJHRGE
bem, vou ser honesto, não li tudo kkk
Mas bem, acho que religião é muito sobre experiência também 🤔
Digo, sou cristão, mas antigamente eu não tinha muita fé kkk
Acho que esse momento de "dúvida" é algo que ajuda muito, pois vc n vai seguir uma fé apenas por "todo mundo fazer o mesmo", e sim por você ter chegado nesta conclusão
Bem, desculpe pelo meu português horrível kkk
Olha, me desculpe, mas isso aí eu acho completamente errado kk
Eu acredito que se o cara ameaça é porque ele não é capaz de argumentar
Bem, isso é o que penso, pode não ser realidade obviamente
Mas bem, sobre a pergunta do tópico...
Eu não gostaria de seguir aquelas religiões que visam o mal dos outros GRHRGEF
Tipo colar a boca do sapinho com o nome dentro
tenho dó desses sapos kk
De fato não é
Vc ta certíssimo
caramba, muito obrigado kkk
eu jurava que seria cancelado
ERGHGFERHTTHG
@gaunt cliff é possível uma pessoa acreditar na existência de Deus mas não crer nele?
Obviamente é possível
Mas como isso funciona na prática?
Acreditar em Deus mas não acreditar em Deus? Ou acreditar que existe um Deus mas não no deus cristão?
Acreditar que ele existe mas não ter fé ou confiança nele
Eu pensei nisso agora também, então, se não souber responder ou não houver uma resposta lógica (até porque a pergunta acaba por ser "contraditória" se falarmos do Deus cristão), tudo bem também
Bem, era isso que eu sentia no passado EFGRHTHRGEF
No meu caso eu ficava tipo "Caramba, tiveram tantas coincidências para os humanos existirem, será que tem algo por trás?" kk
Meio que eu não tinha fé para ser ateu
Acho que essa é a melhor explicação que consigo dar