@patent comet você upou para o nível 3! 
» Colocação: #247
(973 de XP para o próximo level) 
#aborto: questão de saúde pública?deveria ser legalizado?
1 messages · Page 2 of 1
me mostra os dados de todas as crianças que QUEREM viver uma vida fudida e que de fato estão felizes, comprovadamente felizes.
e você não pode decidir por ela o que é melhor
Se estivessem nós estaríamos em um alarme gigante em creches e escolas né?
moço, crianças não tem noção da realidade do jeito que temos.
Se chegou ao ponto de você precisar se apoiar em uma ideia ilógica como essa, já demonstra seu nível de insensatez
Sigo sim, estudei ela, olhei diversos pontos e sustento com lógica e orgulho o que acredito
EXATAMENTE, eu estou ridicularizando a ideia proposta por ela pra ficar evidente o quão ilógico é
então, seguindo sua lógica de "algo foi colocado na sua cabeça" isso ai é algo sem fundamento nenhum, que foi ensinado a você e você segue.
Não, porque eu estudei ela, vi OUTROS exxemplos, refleti, e por fim decidi
Eu não olhei um lado e achei certo e pronto
ok, logo a vivencia EXPLICITA de todo um país é ilógica?
A fé católica é muito bem fundamentada na lógica
a gente não precisa de dados pra comprovar o que esta na nossa frente
Então, me mostre a vivência da maioria das crianças estarem preferindo não viver
ou estarem em maioria com depressão
e você lindão que é, estudado, assumiu pelos grandes fundamentos do instituto tireidoku que eu olhei pro lado e concluí tudo que eu disse?
Como você não mostrou absolutamente nada, pressupus que sim
Ainda mais quando dá furos lógicos e argumentação sem moral
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A moral que inclusive foi fundamentada na religião, então não se fala de moral sem religião
Quase deixei passar
não é por que não fez sentido pra você, que ta errado kkkkk
?
Sai do fake Wigle
ok paulo kogos
É que você precisa fundamentar né
Diz isso pra São TOmás de Aquino
Que cristianizou a filosofia de Aristótales que é o pai da lógica
Diria se ele estivesse vivo
Claro que não
tu vai falar de lógica, quando a tua lógica é "gente, mas pra que abortar se a gente pode viver feliz sem ter carro?"
Está tudo devidamente discutido na filosofia tradicional
Ninguém disse isso
você interpretou errado
imagina se dissesse
São Tome de Aquino TENTAVA conciliar a fé cristã com a lógica, ênfase no TENTAVA
Afirmação, cade o embasamento? Tem refutação?
As 5 vias foram refutadas?
Os Doutores em teologia dizem o quê?
Refutei elas, ou algumas delas em algum desses tópicos aqui do Discord
ATA
Você não é o primeiro a tentar debater através dos viés de São Tome
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nenhum filósofo tradicional e os estudiosos no assunto refuturam, mas o LuizinDoOvo refutou
Exato
Sou brabo fih
Refutou um dos maires nomes da filosofia
tá bom
Em quanto tempo?
30 min
refutei tudo, ixqueci
esse é foda
pai ta xato
mano

vlw pelo papo, ri dms ctg viu, joão?! tu eh mt engraçado kakakaakka
enfim
Tamo junto viu
não era pra ser engraçado
mas tudo bem
vou fzr a janta aqui, tudo de bom pra vcs ❤️
Que Deus nos abençõe
boa discussão
amem
Teu argumento todo é baseado em exceções, João, tu se apega a probabilidades estatísticas e tenta fazer disso regra
Fetos não tem consciência e nem anseio por viver
Quais exceções?
Mas moralmente falando eles são futuros humanos e tem direito à vida
O caso do Silvio Santos, afinal, foda-se se 95% das pessoas que derivam de famílias pobres continuam pobres e infelizes até a morte, o que importa são os outros 5% que se saíram bem
Cara, está havendo uma confusão
novamente
então
O exemplo não foi citado para justificar a maioria. O exemplo foi citado para PROVAR que mesmo as pessoas que estão na merda podem mudar, e que não dar a elas o direito de tentar mudar é ilógico, imoral e antiético.
Não estou dizendo que todo pobre vai virar rico
estou dizendo que você não tem direito de dizer tirar a vida dele sem dar a oportunidade
aí eu falei, e se você tira a vida da pessoa que nasceu na merda e hoje é muito mais feliz que nós?
Tirou a oportunidade dele de desfrutar o bom por nascer na merda
Ser milionário não é pra todos, ter uma vida digna é muit possível e realista
Aí que tá, ele simplesmente não vai sentir falta, porque um feto nunca sequer existiu, ele não tem a noção do que é vida e nem possuí o anseio de viver.
Essa decisão somos NÓS, os vivos, que temos que tomar
Mas é fundamentada na moral cara
MORAL
o assunto é moral
Cunho moral, ética
não se trata puramente de lógica
A moral é relativa
Moral brasileira então
O que pode ser moral para você, pode não ser para mim
Moral brasileira? O que isso deveria significar?
mas mesmo que não fosse, em todas as civilizações atuais, a morte não é prática comum
Constituição brasileira e cultura brasileira
Desde os tempos antigos, sacrifícios eram comuns, punições com a morte também eram, o que te faz pensar isso?
valores fundamentos na moral aceita pela maioria
Atuais
digo atuais
Olha ali de novo
''atuais''
Mesmo na moral, existem coisas que não podem ser relativizadas
A constituição prevê que os direitos só serão dados, se o bebê nascer com vida, antes disso, ele é ausente de direitos
Não é ausente em direitos, se a mãe não pode interromper a gravidez de maneira legal sem as medidas estabelecidas em lei, isso configura crime
Isso se aplica a mãe, não ao feto
O feto está no corpo de quem?
No mesmo corpo que bactérias e protozoários no geral estão? Biologicamente falando, eles são vidas, não estou vendo você lutando pelas causas deles
Bactérias não me importam
vírus não me importam
o que me importa são HUMANOS
FUTUROS HUMANOS
eu lá quero saber de bactéria
Olha só a moral aí
Tão seletivo quanto os Nazistas, "esses judeus não me importam, que morram todos".
Cara para
aí você está estrapolando
Fetos são diferentes de seres unicelulares sem convívio moral e social conosco
O leão mata ofilhote do leão inimigo. Isso me preocupa? Eu não, a moral se aplica à humanidade
o leão é animal, deve ser respeitado, mas ele é bicho
Ah desculpa, ontem mesmo discuti com um feto sobre qual local ele irá passar as férias, afinal, fetos convivem muito conosco, e são socialmente ativos não é?
Você discute com fetos que existiram no passado todos os dias, já conversou com algum vírus?
ato e potência
Com nenhum dos dois na verdade, pois ambos não possuem a capacidade de falar
O vírus tem potência de virar gente?
O humano em estado vegetativo tem potência de voltar a ficar ativo?
o feto tem potência de ser gente?
Primeiro que vírus nem sequer pode ser considerado um ser vivo
Eu fui feto, sua mãe, seu pai
suas tias
o presidente
você
Depende do caso em específico
Não perguntei isso,você está rearfimando, o que eu disse. Então ele não tem
por isso não me interessa
??
A maioria dos casos
A maioria dos fetos nascem saudáveis
Precisa de dados?
Qual a relação entre pessoas em estados vegetativos e fetos?
Cara, eu vou repetir isso pela terceira vez
O humano em estado vegetativo não faz nada, ele consome recursos, só isso. Exatamente como o feto. Entretanto os dois estão em estado de potência, ou seja, se nada interromper o processo natural, ambos tem grandes chances de serem pessoas normais
A vida potencial desses humanos me interessa
em sociedade claro, porque ambos tem vida
Enfim irmão, eu vou indo nessa
boa noite pra você viu, não fique com raiva ou alimente espírito de competição, isso foi só uma conversa, uma troca. Se utilizei de palavras muito grosseiras, peço desculpas, é que pra mim as coisas são muito claras nesse assunto e repetir algo fica cansativo
mas tamo junto
Um humano em estado vegetativo, apesar de não apresentar respostas conscientes, pode ter algum nível de consciência, sensibilidade à dor e memória. Já um feto, em suas primeiras semanas, não possui um sistema nervoso desenvolvido o suficiente para experimentar o mundo da mesma forma que um humano em estado vegetativo.
A afirmação de que ambos estão em estado de "potencialidade" é simplificada. O desenvolvimento de um feto é previsível e inevitável, enquanto o estado de um humano em estado vegetativo pode ser irreversível. Um humano em estado vegetativo, mesmo que inconsciente, já possui um passado, relacionamentos e uma história de vida, um feto, por outro lado, ainda não possui nenhuma dessas características, por isso não pode por os dois em par de comparação.
Sai o @patent comet e entra o @ornate sierra, nem um pouco suspeito
Afinal, quais as chances de duas pessoas incluírem São Tomás de Aquino no mesmo debate
Terem o mesmo pensamento, de que a vida humana tem valor intrínseco, mesmo sendo um feto
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom, vou indo então, tenho que levantar cedo amanhã para poder fazer nada com calma
Fui
O que não rebate o argumento de ato e potência. Os dois estão separados pelo tempo de serem pessoas com vidas ativas
e pro feto, ele pode não ter emoção enquanto dentre do ventre,mas para as pessoas de fora já há
fazem chá de bebê, beijam a barriga da mãe
fazem carinho na barriga
etc, etc...