#(Filosofia) - o amor traz felicidade?

1 messages · Page 1 of 1 (latest)

digital root
#

Responda com oque você acha sobre essa pergunta.

digital root
#

Depende, tipo oq seria '' o amor'' uma namorada? ou alguem te amar independente de como for?

digital root
dreamy sorrel
#

O amor pode trazer momentos bons, ruins, mas a felicidade vem do que você sente no relacionamento, se você se sente bem, feliz em um relacionamento, pode sim trazer felicidade, mas por tempo limitado, já que todos nós temos momentos bons e ruins, a felicidade se conquista com suas atitudes, tendo bons pensamentos e atitudes boas a felicidade vem de sobra para você.

white plover
digital root
digital root
silent river
#

Sobre a foto, eu acho que é uma JoJo pose tripla

alpine stratus
#

sim, duh

random barn
#

a felicidade é uma consequência do amor

white plover
#

Mas, sim, pessoas podem ser devotas umas às outras. Porém, creio que ao demonstrar devoção a estas mesmas pessoas, não estaremos, de fato, amando-as.

urban fern
#

Depende de quem ama e como ama.
O amor é algo que nos consome por inteiro, de um jeito bom ou ruim, se for bom, vai ser inesquecível, mas se for ruim ou tóxico, vai ser horrível e traumatizante, pois como eu citei, o amor consome, nos afoga até a última gota, e agora se você saberá nadar, seu parceiro responderá isso.
Em conclusão, para não ser traumatizante para nenhum lado, segure na mão do outro e nadem juntos pelo mar que é o amor. Mas não me distorça, deve ser uma caminhada coletiva, para não se afogarem, não force seu parceiro a ir na correnteza, não o encha de bóias para ter certeza de sua segurança como casal, apenas sejam felizes juntos e ritmizados, interprete como quiser.

random cairn
#

One message removed from a suspended account.

digital root
#

não, amor traz amor

digital root
#

Traz. Quando é aquele alguém que te faz feliz, te entende, é teu companheiro, e que te ama, a felicidade se faz presente.

digital root
#

d uma hr pra outra

sharp lynx
#

o amor vai além dos conceitos de bem e do mal, bom ou ruim.È como o espaço belo,ilimitado,contínuo,pouco explorado e compreendido.È algo que com meras palavras n se pode descrever nem tocar mas pode sentir e demonstrar. A felicidade segue quem busca a verdade n uma miragem, n adianta querer tirar água de um poço vazio.

#

não somos donos da verdade mas sim meras criações suscetíveis e ignorantes de nossa própria existência

simple vessel
#

Sim, amor traz felicidade, PORQUE você deve estar se perguntando, por quê um pc gamer ultra mega power ultima geração pelomenos com um processador I7 de 11 ta no lucro, melhor que perder meu tempo namorando uma retardada que quer sair de final de semana, comer lanches, gastar dinheiro e n receber nem um orificil de noite, entao o amor e isso.
(se vc randolinha querer me retrucar de algum jeito fica calado aikkk, e isso que penso e nao vai tirar minha razao e os direitos de minha opiniao, tenha um ótimo dia.)

exotic wren
#

a pessoa está sentindo amor pelo pc? Ou pela namorada?

#

Penso que, amor é algo que ultrapassa qualquer dificuldade; Se você tem amor por alguém ou por uma ideia, você não desiste fácil. Agora, felicidade é algo momentâneo, não é algo eterno como as pessoas pensam, por isso que quando a pessoa está feliz e algo faz com que ela se choque, se ela não tiver alguém ou algo para amar/"segurar as forças", ela entra em uma depressão!

sleek igloo
#

dopamina

smoky fiber
#

o amor verdadeiro traz felicidade, por exemplo o amor que sentimos pela nossa mãe, pai e o resto da família, também acredito que uma grande paixão por uma pessoa pode sim trazer felicidades, mas isso é raro e só acontece em poucos momentos da vida.

sleek igloo
#

amor, é uma certa palavra que é muito romantizada, pode ser como o prazer de ajudar um próximo ou a si, por mim o amor que vocês falam seria um certo tipo de união de certa forma simbiótica um ser ajudando o outro e talvez se tornando pessoas melhores por causa disso, mas as vezes o tipo de "ajudar" seria por motivos próprios como dinheiro e falta de se auto ajudar

#

mas mesmo assim o que eu sei sobre isso pode estar errado

sleek igloo
#

bem eu acho que eu acabei de acabar com esse chat

worthy leaf
#

a mina da imagem meteu o chifre no mlk kkkkkkkkkkk

sleek igloo
#

pelo menos ele ainda tem dinheiro

#

B)

brave mango
#

o amor é uma forma de demonstrar felicidade imediata, oque só causa independência a longo prazo, se tornando algo viciante e necessário fazendo você esquecer do resto, e quando fica sem desmorona causando a depressão em casos mais graves.

digital root
#

O amor é você confiar, se entregar, compreender, respeitar, perdoar(depende), o amor é você aprender com outra pessoa, o amor é você dar uma chance para as consequências. O amor pode ser ruim e bom, basta ser verdadeiro que as coisas se resolvem. O amor pode trazer felicidade e tristeza, entre outras emoções. O amor é ensinamento, tristeza, alegria, decepção, ansiedade, entre outros.. O amor pode ser tudo

#

Apenas temos que saber lidar com ele, e com o sentimento de quem amamos

#

O amor também pode ser dor, afinal, pode não durar pra sempre. Você pode errar, e acabar com algo muito lindo, as vezes até os amores mais fortes acabam, e aí você tem que se tornar alguém forte.
Os erros podem ser perdoados, se os dois querem mesmo estar juntos, vão saber perdoar e não guardar mágoas, porém é difícil alguém pensar assim.
O amor é inesperado, é um sentimento que os humanos destroem por não saberem lidar, mas quando dá certo, é lindo, porém..complicado.

modest path
digital root
#

Só assim pra n sofrer

modest path
# digital root Só assim pra n sofrer

Quando eu digo conto de fadas, estou me referindo aos caras e as meninas de 13 a 16 anos de idade. Seguindo a lógica, eles terminarão seus relacionamentos muito cedo porque quando acontecer qualquer divergência, problemas entre o casal. Ambos terão que tomar decisões e possa ser que a saída mais fácil seja o término do relacionamento, já que ainda estão desenvolvendo maturidade.

#

Enfim, o pessoal me xinga por criticar e até mesmo tirar sarro desses namoros falsos, mas é a verdade absoluta.

#

Estou preparado para receber uma chuva de ameaças e palavrões

digital root
#

É assim mesmo

#

Mas tem gente q já sabe como funciona (obvio que depois dos 13)

modest path
modest path
#

Só flertei

digital root
#

Apenas um gênio

digital root
valid meteor
#

sobre filosofia? só sei q nada sei.

smoky fiber
#

pra mim o amor traz sim felicidade, mas é algo que não dá para explicar direito o que é exatamente

sleek igloo
#

mas que tipo de amor estamos falando?
Storge? Philia? Eros? Ágape?

hollow dirge
#

se vc esta namorando eu ficando sim mas se vc gosta de alguem e mesmo dps de ser regeitado vc continua gostando dessa pessoa n é muito bom

haughty forum
#

O amor e uma brincadeira de duas pessoas
Até a hora em que uma enjoa e vai para outro

O ditado já dizia: a felicidade dura pouco

smoky fiber
#

depende

#

pode durar muito pouco

foggy vigil
#

Traz! Porem tem que ser um amor saudável, por exemplo toda pessoa tem alguém que ama muito! Seja uma mãe, um pai, um amigo, uma avó ou qualquer pessoa que cuida de você. "A mas ai o amor é diferente", não é não, o amor não se resume a dar beijo na boca ou ate mesmo se envolver sexualmente com ela. O "amor" é cuidado, bem-estar, preocupação e outras coisas que são boas de alguma forma. Claro que tem gente que não gosta de certos cuidados, mas de alguma forma é importante.

weary craterBOT
#

@foggy vigil Um homem aceitou tomar 1000 latas de cocas de uma vez, mas só conseguiu tomar 999. Qual o nome do filme?

Mil são impossível. lori_ok_hand

foggy vigil
# foggy vigil Traz! Porem tem que ser um amor saudável, por exemplo toda pessoa tem alguém que...

Claro que existe aquele amor "passageiro" que são os namoros e td, mas eu fico pensando sobre exatamente isso... Provavelmente pessoas casadas já tiveram outros companheiros e isso fez parte da historia de cada um. O amor é algo complexo de entender mas se analisarmos pode ficar fácil. Ngm sabe o que se passa na cabeça do outro, mas um relacionamento pode chegar ao fim não é nem pelo "amor ter acabado". Uma das possibilidades é que a própria pessoa não vê futuro naquilo, ou milhares motivos que são definidos pelo tipo de relacionamento mesmo. É impossível falar sobre isso, porque como já citei antes cada um pensa de uma maneira. E não é porque também você sofreu em um relacionamento que o amor de outra pessoa será do mesmo jeito.. Mas eu penso isso, pessoas são estranhas e as vezes ate despreparadas para coisas fundamentais e incríveis para a vida.

#

Se elas fossem educadas sobre talvez o mundo seria melhor

#

E todos teriam uma oportunidade para sentir sentimentos extraordinários...

formal ibex
#

o amor sempre traz amor

olive igloo
#

Amor sozinho n faz milagre, oq realmente traz a felicidade são as pessoas que correspondem esse amor

lavish quest
#

nao sei

random cairn
versed lotus
#

O amor n trás felicidade ele traz prazer de estar com alguém e querer cuidar do mesmo...a felicidade, trás bons momentos trás o amor de viver e logo podemos afirmar q a felicidade trás o amor(verdadeiro óbvio q n o toxico)

versed lotus
versed lotus
versed lotus
#

Nossa gente...esse chat morreu kkkkkk

digital root
#

Sim, amor traz felicidade, pq se vc tiver um trabalho q ama, n vai se cansar de trabalhar e ganhar mais dinheiro

sharp jacinth
#

Depende do que se ama tipo o amor romantico poderia sim trazer felicidade e bem estar mas já o amor mais "material" como por jogos e bebidas podem muito bem se transforma em algo horrivel a qualquer momento não que o amor romantico não possa fazer isso mas é mais facil o amor "material" te levar pro fundo do poço

Espero que de pra entender o que eu falei '-'

graceful gull
#

sla

unborn flume
#

sim, o amor verdadeiro traz felicidade, qualquer outro tipo traz frustação ou age como uma droga

potent obsidian
#

Eu acredito no seguinte: sem o amor, nós não somos nada. O amor tá no respeito, na empatia, na simpatia, nos gestos que a gente faz, as pessoas com quem a gente anda, o tipo de coisa que a gente vêm, o que nós achamos importante, e literalmente tudo que não envolva o que é mal. Então, sim, o amor quando é verdadeiro, traz felicidade a quem o sente. É isso kkkkkkkkkkkkk

digital root
#

Traz

random bane
#

com certeza

#

agora depende da forma que vc analisa esta felicidade ne? se for querendo receber reconhecimentos alheios vc se torna escravo disso pra ser feliz

untold talon
#

cara, depende muito se ambos os lados colaborarem tlg, tipo, eu e minha namorada colaboramos ambos os lados, e com isso tamo indo super bem no nosso relacionamento, e temos uma boa comunicação, ent se der algum problema a gente conversa pra resolver, ent s, amor traz felicidade

random bane
#

mas é isso: existe respeito entende?

#

as vezes as pessoas fazem coisas, até que não gostam, pra ter um certo reconhecimento. agora o quando tem amor, tem respeito e tudo funciona bem

unborn flume
#

não é só respeito e amor, acredito que haja muito mais

#

responsabilidade e caridade, talvez

#

talvez algo mais

sleek igloo
#

qual amor estamos falando?

unborn flume
#

Acredito que estejam se referindo ao amor como sentimento, coisa que se difere do amor puro e da paixão

rotund drum
#

Sim, o amor traz felicidade

#

Entretanto, não é a única forma de ser feliz. Você não precisa estar ao lado de alguém para ser feliz

#

O que queri dizer é, nem todos precisam, por exemplo, namorar para se sentirem felizes ou satisfeitos.

#

A satisfação do homem nao existe em função de se ele se relaciona ou não com alguém, romanticamente, por exemplo

#

Obviamente isso possui certa natureza subietiva

idle wyvern
#

Não, com certeza não.

true umbra
#

se pá

unborn flume
unborn flume
rotund drum
#

Eu falo certa natureza subjetiva porque tenho uma cosmovisao que influencia a forma como vejo a vida humana, seu valor é forma de viver e nesse sentido, é Verdade absoluta que amor, num sentido romântico, não é a causa da felicidade.

unborn flume
#

amigo, tu está tentando se impor à séculos e séculos de filosofia e experiências maiores de quase td a raça humana pq esse é o seu "ponto de vista"

#

honestamente, tenta parar de se esconder atrás de textos "bem elaborados" e use sua cabeça para pensar em coisas melhores

#

"palavras difíceis não fazem um homem, sua alma o faz"

unborn flume
rotund drum
#

Existem pessoas que se amam e são felizes, outros infelizes

#

Assim como existe quem não ama carnalmente ninguém, e é feliz

#

De modo absoluto, a felicidade não está baseada em você amar alguém ou não

#

Mesmo que existam pessoas que amem, e sejam felizes

#

Ah, e sombre a forma que me expresso, n vou mudar não

weary craterBOT
#
» LEVEL UP!

@rotund drum você upou para o nível 16! levelupp
coroa » Colocação: #62
(984 de XP para o próximo level) pepe_jedi

rotund drum
#

Estaria me escondendo se eu tentasse mudar a minha forma de me expressar porque 1 ou 2 não conseguem entender

#

Sim, falo de vc, já que precisou botar palavra na minha boca pra fundamentar seu ponto 'contra' mim.

#

Existem aqueles que colocam o ato de amar alguém como criério de felicidade. Eu acho isso um erro. Dizer isso, é impor? Então o que difere a minha posição da sua em questão de imposição? Pois eu posso dizer o mesmo do seu posicionamento utilizando o exato mesmo argumento tolo.

#

É como eu disse inicialmente

#

Se amar objetivamente trouxesse felicidade, não veriamos pessoas que amam infelizes, nem pessoas que não amam felizes.

rotund drum
#

Eu tava me referindo ao meu texto original

unborn flume
rotund drum
#

E não a minha resposta posterior

#

Entendi mal, então peço desculpas.

rotund drum
unborn flume
rotund drum
#

Minha primeira resposta pergunta do post foi

#

'sim, traz'

#

O que eu discordo

#

é coloca-lo como critério absoluto

#

de felicidade.

unborn flume
rotund drum
#

Que é possivel alguém não amar, romanticamente, por exemplo, alguém, e ser feliz.

#

Porque o amor não é um critério objetivo de felicidade.

unborn flume
# rotund drum é coloca-lo como critério absoluto

como se apenas o amor trouxesse a felicidade, é isso que quer dizer? se é, escolheu as palavras erradas para se expressar, poderia ter dito "o amor não é necessário para a felicidade, pelo q penso"

rotund drum
#

Me expressei da melhor forma que eu poderia ter me expressado, pelo que penso.

unborn flume
unborn flume
rotund drum
#

Então isso gera absurdos

unborn flume
unborn flume
rotund drum
#

P1 - O amor(carnal, por exemplo) é um critério objetivo de felicidade
P2 - Portanto, somente aqueles que amam carnalmente são felizes
C - Portanto, quem não ama carnalmente alguém não é feliz e quem ama carnalmente alguém não é triste.

#

Entretanto, o argumento é inválido.

#

P1 é falso, logo P2 também e por consequência, C

unborn flume
#

há uma grande engrenagem nessa máquina que não viste

rotund drum
#

Continua inválido mesmo quando fala-se na miridade de definições de amor que existem

#

só substituir 'carnal' por fraternal

#

Ou por qualquer outro tipo de amor

#

O argumento vai continuar inválido.

unborn flume
#

como assim? amigo, não me refiro ao amor fraternal, já que esse também pd ser considerado carnal, por mais que não romântico

rotund drum
#

Fala outro tipo de amor aí.

unborn flume
#

amor fraternal e romântico são partes do carnal

unborn flume
rotund drum
#

Queria apenas ver quais outros tipos de amor voce cre que existem

unborn flume
rotund drum
#

Uai, qual é a dificuldade

#

de se dizer

#

outro tipo de amor?????

unborn flume
#

Certo, é o seguinte, maior que o amor de um homem por uma mulher, maior que o amor de um pai por um filho, é o amor de Deus pelo homem (falo como ser humano, caso não tenha sido óbvio o suficiente). Esse amor, que, por não envolver dois seres físicos, e sim a metafísica, é o maior e mais puro dentre todos. Para chegar em algo minimente próximo disso, o cristão praticante se encontra com Deus e tenta chegar perto de amá-lo como ele o ama

#

Acredito que, caso não sejas cristão, não entenderás isso

#

Mas faça como quiser

unborn flume
# rotund drum outro tipo de amor?????

toda a dificuldade do mundo. Livros e livros em décadas de formulação teórica escolástica durante o medievo foram feitos e desfeitos com esse propósito, explicar o amor e, por consequência, Deus

#

é um ponto complexo, duvido q a maior parte do server entenda, mas espero que tenha conseguido me fazer claro

rotund drum
#

Eu sou cristão

#

Por isso a unica ressalva que faço ao meu argumento é

#

O unico amor que, de modo absoluto, traz felicidade ao homem, é o amor a Deus, e de Deus, mesmo quando em meio à dor.

unborn flume
#

além do mais, Deus é amor e dele vêm toda a felicidade, por isso o argumento é lógico

unborn flume
unborn flume
#

bom, acho que agora me fiz claro

#

algum ponto para levantar? @rotund drum

rotund drum
#

Não, não.

unborn flume
vivid parcel
#

não

dusk summit
#

sim mn, muita

topaz onyx
#

não apenas para quem não tem ninguém

ruby kraken
#

Nao

#

Sei

digital root
#

A Dopamina, Feniletilamina, Oxitocina são as substâncias relacionadas às manifestações do amor. Quando vemos alguém que amamos isso ativa, estudos dizem quê a sensação de amar é igual aos efeitos colaterais da cocaína, por isso ficamos ofegantes, exitados e sem usar a razão quando vemos alguém que amamos, o amor trás a felicidade? Sim, mas não para aqueles quê querem ser completados, seja completo é espere quê alguém te transborde.

rotund drum
#

Ao meu ver, o amor não necessariamente traz a felicidade.

tawny zinc
#

dependendo do amor que você tem e prática, sim

fervent cargo
#

Pra mim o amor traz felicidade,só de vc ja estar apaixonado vc já vira outra pessoa.

pure elk
#

Não a felicidade é um fator intrínseco n extrínseco

round crown
#

É meio que uma droga mais ou menos depende do ponto de vista e minha visão

sleek igloo
#

Depois de uma longa hora de pesquisa achei a resposta.
Sim, o amor traz a felicidade, mas não a procura por conforto no amor, conforto tem de vir dentro de si, amor platonico é uma forma de se encontrar fora da solitude que todos tem de passar e aprender a aceitar

#

mas fora disso, a procura por amor ero, não.

midnight wolf
#

União, felicidade, sofrimento,

#

O amor traz isso

digital root
#

amor não traz felicidade, só dinheiro que traz