#Deploy controlado

1 messages · Page 1 of 1 (latest)

pine condor
#

Olá pessoal, sou meio novo nesse ambiente de FiveM/QBox/MRI e estou com minha base tranquila rodando localmente.
Estou para testar, junto comum amigo as coisas na base, mas pela distância, a gente precisa acessar a cidade e fazer as configurações por lá (seria como um ambiente local de desenvolvimento/staging)

Para os mais experientes, quais dicas vocês me dão para fazer isso? Pela máquina local, utilizando VPS, pipeline de deploy...

Vou estender essa pergunta para entender também táticas seguras de produção para isso

torpid sage
indigo hornet
#

Particularmente, não cheguei a rodar localmente, sempre coloquei em VPS. Então... :/

#

XAMPP me dar dor de cabeça só de pensar.

torpid sage
#

eu uso proxy quando preciso: Tenho uma VPS gratuita (1core/1g) na oracle com ip publico, uso ela como servidor de proxy, rodo o cliente local, na mesma máquina/ou não e a galera conecta pelo ip do proxy que redireciona pra cá. Sem abrir porta em modem, sem expor meu ip/rede local.

torpid sage
# indigo hornet XAMPP me dar dor de cabeça só de pensar.

XAMMP nem pra desenvolvimento! HAHAHAHA
Foi-se o tempo dessa ferramenta. Eu uso container do mysql/mariadb, mas quem não manja eu sugiro instalar o maria db direto na máquina(de quebra já vem como HeidiSQL que vocês tanto amam 🤮 ).

indigo hornet
#

Pior que depois que tu me apresentou o xPipe, facilitou demais as coisas.

torpid sage
indigo hornet
#

Eu tava vendo,meio que um cofre de conexão né? Troquei de infra ontem, acho que ativo hoje.

torpid sage
indigo hornet
#

Ja coloquei na cabeça da equipe (3 pessoas kkk) a usar o xPipe.

#

Com isso fica melhor de saber o que ocorre.

indigo hornet
pine condor
#

Complexo demais kkkkk eu sou dev e imagino a loucura de não ter uma boa pipeline de deploy.

Acho que vou seguir a linha de contêiner mesmo e subir tudo na vps. Só tenho medo de como vai ser o processo de edição de arquivos kkkkk

Vou ver se consigo configurando o git certinho.

@indigo hornet @torpid sage

Pelo conhecimento de vocês, o banco atualiza tabelas com uma frequência muito grande?