#UInput Current BR

3 messages · Page 1 of 1 (latest)

jaunty fox
#

Olá, estou desenvolvendo um projeto em Nuxt 4, com Nuxt UI, estou com problema para converter o componente <UImputNumber/> com a formatação para moeda do Brasil pt-BR. Se algum conseguir me ajudar. Obrigado!

crisp yarrowBOT
#

Hi @jaunty fox. I'm kapa.ai, your friendly support bot. I will try to answer your question by searching through the knowledge base. :wave:

#

Você consegue formatar o UInputNumber como moeda brasileira usando a prop format-options, que aceita diretamente as opções de Intl.NumberFormatOptions. Para BRL, use style: 'currency' e currency: 'BRL'. [InputNumber examples; InputNumber props]

Exemplo mínimo:

<script setup lang="ts">
const valor = ref(1500)
</script>

<template>
  <UInputNumber
    v-model="valor"
    :format-options="{
      style: 'currency',
      currency: 'BRL',
      currencyDisplay: 'symbol',
      currencySign: 'accounting'
    }"
  />
</template>

O UInputNumber usa internamente @internationalized/number, que respeita o locale configurado no UApp (via locale de @nuxt/ui/locale ou integração com i18n). [InputNumber usage; Nuxt i18n integration]

Se você já estiver usando i18n com @nuxtjs/i18n e UApp :locale="locales[locale]", o agrupamento de milhar e separador decimal seguirá o locale atual; o código acima cuida especificamente da parte de moeda.

Note: you can ask me a follow up question by @ mentioning me again :speech_balloon: