Bom dia, família, tudo bem? Meu nome é Diogo, eu tenho 19 anos, fui concursado em uma escola militar e lá dentro me interessei por programação e entrei no ramo a pouco mais de 2 meses, porém não tenho faculdade e pretendo entrar no mercado assim (mesmo sabendo que é mais difícil) e comecei com o desenvolvimento web por que aparentemente é o mais intuitivo e prático para se iniciar, e no momento estou pegando firme em JavaScript para futuramente ingressar no backend juntamente com o Node.Js e começar a estudar Java.
A dúvida em questão é, eu quero ir além do desenvolvimento web, eu quero mesmo é mexer com sistemas embarcados, machine learning, projetos eletrônicos e afins, e o que passa na minha cabeça é que eu preciso pegar desenvolvimento web na parte de back( ou até front) para conseguir ingressar, dentro dessas condições e por causa delas, no mercado de trabalho, e assim facilitar a minha entrada nessa outra vertente, por meio de influência, dicas de pessoas mais experientes, networking e dar a sorte de ser indicado para uma mudança de função. Se eu conseguir um emprego que trabalhe com JavaScript e Java (outra linguagem que eu quero estudar), que são linguagens que eu pretendo manter mesmo mexendo com outras linguagens como Phyton, C++ e C#, eu vou focar no emprego, obviamente, e estudar pessoalmente essas linguagens para assim me aperfeiçoar nelas e por meio desses meios que eu citei embarcar nesse ramo. Sendo assim, gostaria que vocês, se possível, me respondesse se a minha linha de raciocínio é boa, se há algo que eu possa fazer, o que eu posso tentar, qualquer coisa do tipo que me de um norte e não me faça seguir o caminho errado.
De verdade, agradeço aos que puderem me ajudar!!