#Google Chrome

1 messages · Page 1 of 1 (latest)

jade grove
#

Eu estou com um problema, toda vez que o OpenClaw Vai interagir com o navegador do Google Chrome, ele não está usando a extensão do Google Chrome no navegador com o usuário padrão. Ele está abrindo uma outra instância do Google Chrome com outro usuário, mas eu não quero que ele faça isso. Eu quero que ele use o Google Chrome padrão, com o usuário padrão, e com a extensão ativada na aba

mighty stagBOT
#

To help others find answers, you can mark your question as solved via Right click solution message -> Apps -> ✅ Mark Solution

honest joltBOT
#

Isso é “por design”: quando você usa o tool browser no modo padrão, o OpenClaw abre um Chrome isolado (perfil openclaw, outro “usuário”) pra não mexer no seu Chrome pessoal.

Se você quer controlar o seu Chrome normal (perfil padrão) com a extensão ativada na aba, você precisa usar o modo Chrome Extension Relay e garantir que o tool está usando o profile chrome.

Guia oficial:

Passo a passo (o que normalmente resolve)

1. Instale os arquivos da extensão:
openclaw browser extension install
openclaw browser extension path
  1. No Chrome (no seu perfil padrão):
  • Abra chrome://extensions
#
  • Ative Developer mode
  • Load unpacked → selecione a pasta que o comando … extension path mostrou
  • Fixe (pin) a extensão
  1. Configure a extensão (Options):
  • Port: 18792 (padrão)
    • Se você mudou a porta do Gateway: porta do relay = porta do gateway + 3
      (ex: gateway 19001 → relay 19004)
  • Gateway token: tem que ser o mesmo do seu gateway.auth.token / OPENCLAW_GATEWAY_TOKEN
  1. Attach na aba certa:
  • Abra a aba que você quer controlar
  • Clique no ícone da extensão
  • O badge tem que ficar ON (ele não “pega a aba atual automaticamente” — só controla as abas que você anexou)
  1. Use o perfil certo:
  • CLI: openclaw browser --browser-profile chrome tabs